Start

107 29 13
                                    


As coisas mudam rápido demais para o gosto de Neil quando estava em Evermore. Em uma noite, ele estava no ninho dos Havens e Riko ainda era uma pedra em seu caminho, sendo afogado em uma banheira de limpeza duvidosa e, na seguinte, ele estava a caminho de Nova York com Riko sentado ao seu lado sem sequer lembrar de sua existência, visivelmente ansioso, ao ponto de apertar uma bolinha com uma das mãos.

Neil não sabia onde estavam indo nem o motivo, mas como era a ideia de Tetsuji, não podia ser algo muito perigoso. O treinador não arriscaria irritar Ichirou agora que dependia da permissão dele para frequentar a casa principal, uma vez que Kengo voltou a ficar de cama. Já havia alguns dias que Kengo não parecia melhorar e Tetsuji claramente estava ficando ansioso sobre aquilo, querendo que Neil dissesse que consegue controlar Riko o bastante para que o homem fosse ficar com o irmão. Neil suspeitava que aquela viagem tinha algo a ver com aquele assunto.

— O que está olhando? — questionou Riko irritado e Neil piscou, erguendo o olhar da mão do rapaz e o olhando.

— Como?

— Você não para de me olhar, que porra. — chiou apertando a bola com mais força, a fazendo tomar outra forma, saindo bolhas de silicone entre os dedos de Riko. — Se continuar, o farei engolir isso!

— Estou apenas pensando, nem reparei que olhava para você. — bufou virando o rosto para a janela e ouviu Riko estalar a língua no céu da boca, voltando a apertar a bolinha.

Neil voltou a encarar Riko fazer aquilo por mais alguns segundos e apenas parou quando o rapaz ergueu o punho em ameaça para ele, o fazendo virar o rosto de novo.

"Para de enfiar as unhas nas palmas da mão." disse Nathaniel baixinho, ao lado de Riko, encostados na parede e vestidos com suas melhores roupas para presenciarem aquela reunião dos adultos. "Vai acabar sangrando."

"Estou nervoso! Não vejo muito meu pai e... Ichirou não está aqui de novo." murmurou Riko de volta. " Acha que meu pai vai falar comigo dessa vez?"

"Você deveria se preocupar mais com seu tio." bufu Nathaniel dando um passo para o lado, juntando o ombro com o de Riko, esticando a mão para segurar a dele. "Aperte minha mão, não machuque a sua. Se alguém te chamar e você tiver com machucados, vão achar ruim."

Riko apenas acenou com a cabeça, apertando os dedos pequenos de Nathaniel, que sorriu minimamente para ele, recebendo algo pequeno e muito mais contido de volta.

"Eu vou te dar uma bolinha depois, toda vez que tiver nervoso e não puder segurar minha mão, pode usar ela. Assim não se machuca." prometeu Nathaniel e Riko apertou seus dedos.

Neil piscou para aquela lembrança e se encolheu no banco do avião, olhando para o lado e vendo Riko dormir, ainda com a bolinha na mão, agora esquecida. Havia cochilado sem ver e agora era apenas escuridão ao seu redor. Esfregando os olhos, Neil se ajeitou na poltrona e voltou a olhar para Riko. Dormindo, ele parecia apenas um rapaz bonito de traços fortes, quase selvagens. Neil sempre achou interessante aquilo, Riko parecia, em todos os traços, um delinquente, enquanto Ichirou era elegante e um erudito. Chu Huafei disse uma vez que na cultura chinesa, os olhos de Riko eram olhos de fênix e os de Ichirou de pêssegos. Neil não entendeu na época, mas convivendo novamente com Riko, ele podia dizer.

Era ridículo falar aquilo, quase dava um gosto ruim na boca, mas algumas verdades deveriam ser levadas à superfície. Riko uma vez havia sido menor que ele, — mesmo sendo mais velho — mais fraco, fofo e mais tímido, mas o homem sentado ao seu lado era completamente diferente daquela criança. Tudo em Riko era feito para ser perigoso, em alguns pontos, quase uma armadilha. Não era de se surpreender que ele possuísse um fandom e a mídia o amasse, o desgraçado havia envelhecido e se tornado algo perigosamente sedutor.

The 4 dog (T⁴D) ~reescrevendo~Onde histórias criam vida. Descubra agora