Aquela décima semana

121 15 2
                                    

— Lydia. — falou assim que viu a garota sair pela porta da escola sem querer nem lhe olhar. Entendia que ela deveria estar uma fera naqueles dias, porém, mesmo assim se preocupava com ela. Contudo, Lydia estava ignorando todo mundo naquela semana. 

Ela não queria falar com ninguém. 

Correu em direção dela a parando na calçada em frente da escola. Segunda-feira ela havia faltado, na terça-feira ela havia brigado com Jackson, algo que surpreendeu a todos, principalmente, quando a viram bater na cara dele no meio da aula. Na quarta-feira ela simplesmente não ousou dirigir a voz para ninguém, nem mesmo Kira teve algum sucesso, na quinta-feira ela havia faltado novamente e agora na sexta-feira ela queria fugir. Daquela vez foi mais rápido. 

— Oi. — ela resmungou dando-se por vencida e decidindo encarar Stiles, um homem confuso que tentava acompanhar suas súbitas mudanças de humor. 

— O que aconteceu? Você mal falou comigo essa semana. Quero saber como está, se precisa de algo, se tem se alimentado, se está mais calma. — Stiles cruzou os braços enquanto encarava-a pacientemente. Não iria perturbá-la com nada, ele não sabia como era está grávida e ter que carregar um bebê. 

— Ah Stiles… — ela suspirou fazendo uma careta para o desconforto maior em suas costas. Retirou sua mochila e a segurou na mão. — Não aguento mais carregar peso. 

— Você está bem? — ao avaliá-la com o olhar percebeu a barriga de Lydia ficar mais redonda e a cintura dela ficando mais larga. Estava começando a aparecer que carregava um bebê. 

— Estou. — ela engoliu a própria saliva, aquela semana foi um saco por causa disso, parecia que vivia com água em abundância na própria boca. 

— Então, o que foi? 

Lydia encarou aqueles olhos de uma cor linda, como ele iria reagir se contasse o que aquele cretino tinha dito do seu filho? Ela não conseguia compreender o motivo que a fez ficar tão revoltada, mas ela estava. Quando começou a se analisar em frente ao espelho naquela semana e notou que sua barriga começava a crescer percebeu que tinha desenvolvido um instinto materno. Será que Stiles já tinha o dele? 

— Jackson foi na minha casa, me beijou, me insultou e insultou nosso filho. — ela despejou de uma só vez. 

— Ele o quê? — ele falou aquilo de uma maneira nervosa, seus olhos encararam Erica e Kira que facilmente ouviram a conversa deles. Antes de poder dizer qualquer coisa Jackson estava saindo pelo portão da escola acompanhado de Scott e Theo. 

Iria se virar e ir embora sem deixar nada lhe tirar o resto da sua paz, contudo, a cena que prosseguiu lhe fez estagnar no lugar. 

— Ei seu desgraçado. — Stiles disse bravo aproximado-se de Jackson e pegando-o pelo colarinho da blusa o empurrando contra o portão de ferro.

— Me solta!

— Só vou te dizer uma coisa pra você, se encostar na Lydia ou xingar meu filho novamente eu arrebento essa sua cara. — ameaçou segurando-o com mais força. 

— Nossa, está bravinho é? Você se enfiou nas pernas dela e não perdeu a oportunidade de fazer um filho, eu odeio você e essa peste… — antes de Jackson conseguiu dizer mais alguma coisa, Stiles socou sua cara fazendo-o cair no chão, então, uma briga se desenrolou entre eles quando viu o  revidar. O alvoroço dos alunos começou, uns filmando, outros só assistindo enquanto que tinha alguns tentando separar os dois adolescentes que não paravam de trocar socos. Até chegar a coordenadora da escola e os mandar diretamente para a diretoria. 

— Pensei que meu dia tinha terminado. — resmungou Lydia sentindo uma dor de cabeça previsível. 

— Pra você acabou aqui meu bem. — Kira enlaçou seu braço nos ombros de Lydia. — Vamos almoçar…

Duas Listras - Stydia (Gravidez na Adolescência)Onde histórias criam vida. Descubra agora