"Mais óvulos. Se você estiver esperando uma menina, o pequeno sistema reprodutor dela já está bem estabelecido. A vagina, o útero e as trompas de Falópio estão todos no lugar e os ovários contêm mais de seis milhões de óvulos primitivos. Quando ela nascer, esse número terá diminuído para cerca de um milhão."
Era um vício, admitia que depois de um tempo tinha começado a pesquisar mais informações sobre gestação e de como o processo de gerar um filho acontece. E naquele instante aquela informação foi interessante, ela como não tinha conhecimento médico nunca imaginaria como seria a formação da sua filha. Lydia começou a imaginar como seria o rostinho dela, de como seria sua aparência e a personalidade que ela teria. Será comum aquela ansiedade? Estava na décima nona semana e estava apenas assistindo um filme de comédia aproveitando o segundo sábado desde do começo das férias.
Estava com uma dor chata, como se fosse cólica, só não estava correndo em direção do hospital, pois seu médico havia informado que era normal aquela dor naquele período, era os ligamentos redondos - nome dito por ele - que estica a medida que o útero crescia.
Além de ser desconfortável, teve que lidar com um drama exagerado de Stiles quando soube que acordou com aquelas dores. Ele realmente surtou por causa disso e teve que acalmá-lo antes que ele surgisse aqui e lhe levasse obrigatoriamente para o hospital.
Desde que ficou grávida era a primeira vez que estava sozinha em casa e agradecia por isso, seus pais estavam na casa de sua avó materna, o final semana era para visitá-la, mesmo querendo ir, não foi, afinal, na segunda teria médico e teria que estar em casa. Prometeu que iria visitá-la quando a criança nascesse, claro, que sua mãe foi despreocupada após Stiles prometer que iria dormir por lá daqueles dois dias enquanto estivesse fora. Naquele instante, Stiles estava trabalhando, havia arrumado algo que desse dinheiro naquele dia - não sendo aquele emprego que tinha no bar -, entregar panfletos não parecia ser algo agradável. Porém, Malia tinha lhe avisado que iria trabalhar em um bico naquele final de semana e mesmo Stiles recusando, acabou convencendo ele a ir, prometeu que ficaria bem sozinha por algumas horas. Então, ele foi junto da ex-namorada, claro, que a cada uma hora mandava mensagem pra saber como estava e se ela demorasse para responder, ele ligava.
Stiles realmente tinha uma preocupação genuína que chegava a lhe conquistar todo dia. Exatamente por não querer descumprir sua promessa que ficaria bem e se houvesse qualquer coisa que sentisse ligasse imediatamente para ele, Lydia estava quietinha no sofá, assistindo um filme e esperando Stiles chegar em casa. Até que para si o dia não estava entediante, estava longe da escola, estava bloqueada de qualquer comentário ruim e tinha uma paz que não sabia que estava desejando desde o início de tudo aquilo.
Quando seu celular tocou, imaginou que fosse Stiles novamente, procurou o aparelho que estava em algum lugar do sofá, assim que o achou, deitou-se e viu que o nome que aparecia na tela do celular não era dele.
— Alô?
" Oi Lydia , como está?"
— Estou bem e você? Como estão meus tios?
" Está todo mundo bem. Quero saber como está lidando com essa decisão que tomou?"
Cátia Bell era sua prima, a mãe dela era a irmã mais velha do seu pai. Tinha vinte e sete anos, sendo a mais velha neta e sobrinha da família. Não havia crescido com Cátia, a diferença de idade entre elas fazia que quando brincava de boneca, Cátia já estivesse terminando o ensino médio. Teve uma época que ia muito para a casa da sua tia, porém, com o passar do tempo diminuiu suas visitas quando foi crescendo e criando amizades com as garotas da sua escola.
Contudo, se lembrava que há dois anos, quando estava com catorze anos, Cátia propagou um grande boato na família, ela com vinte e cinco anos havia abortado e teve sucesso nisso. Foi revoltante para algumas pessoas, a mãe dela foi uma das que a apoiou, contudo, o pai não e até hoje Lydia não sabe se eles estão se falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Listras - Stydia (Gravidez na Adolescência)
FanfictionGravidez. Lydia Martin não imaginava que em pleno aos seus dezesseis anos iria enfrentar essa situação, um pesadelo para uma jovem que não entendia a gravidade de ter um filho. Piorando mais ainda quando tinha que lidar com um dos rapazes que mal fa...