Capítulo 10

2 1 0
                                    


James levantou-se, segurando Katherine com facilidade em seus braços fortes. Ele a levou por um caminho já percorrido antes e, em seguida, mais adiante, até chegar a um jardim dentro da mansão. A garota ficou surpresa ao ver a extensão da casa de James, mesmo tendo visto o lado de fora antes.

O jardim era coberto por um teto de vidro, deixando a luz da lua iluminar todas as plantas ao redor. No centro, havia um conjunto de sofás e cadeiras os esperando, e James colocou delicadamente a garota em um deles, imaginando que ela ainda estaria exausta.

James pensou que Katherine deveria estar aterrorizada por ele, então logo se afastou. Ele não fazia ideia de quantos vampiros a garota já havia matado em sua vida de caçadora, e de que ela não era delicada como ele sempre a viu. Mas ela estava sentada, olhando para ele com uma expressão de desnorteamento. Agora que sabia do segredo dele, tudo parecia óbvio. James nunca estava livre durante os horários de pico do sol, preferindo passeios noturnos, e evitava comidas com fortes temperos, alegando alergias. E, depois que ela testemunhou seus olhos mudando de cor, tudo fez sentido.

— Katherine, eu vou tentar explicar, mas é complicado. — Ele disse, parando de costas para ela.

"É preciso voltar muitos éons atrás, quando os deuses ainda caminhavam por este mundo. Um rei corajoso o suficiente para contatá-los realizou um sacrifício tão grande que a própria deusa da magia precisou intervir. Ela nunca foi a favor do derramamento de sangue, ao contrário do que se pensava, e por isso, ela puniu o rei e seus seguidores. Eles queriam se tornar deuses, mas acabaram se transformando em algo muito pior."

Pelo menos, essa é a lenda do surgimento do lamiofagismo", explicou James. "Esse é o nome da doença que eu tenho há muitos séculos, milênios. Eu vi guerras inimagináveis, avanços e desavanços da espécie humana. Vi o fim do mundo, Katherine."

James suspirou e continuou, seus olhos perdidos em alguma lembrança distante.

"A ganância humana levou ao desenvolvimento de armas que dizimaram continentes inteiros. Bilhões de pessoas morreram com as explosões das chamadas bombas atômicas. Poucos de vocês sobreviveram. Os que moravam em regiões mais afastadas, os menos privilegiados, como diziam. Aqueles que foram abandonados foram os que sobreviveram. Com a reformulação do planeta, então, todos se misturaram. Não era assim, antigamente. Geralmente, as pessoas de um reino eram muito parecidas, não havia a diversidade que se vê hoje."

Katherine ouviu tudo com atenção, sentindo um arrepio percorrer sua espinha. Ela mal conseguia imaginar o que James tinha visto ao longo de sua longa vida.

"Mas voltando ao assunto..." - James respirou fundo antes de continuar. "Um pequeno grupo de pessoas como eu também sobreviveu. Nós conseguimos nos manter escondidos por um longo tempo, mas eventualmente a epidemia começou. Não faz muito tempo que descobrimos um louco que saiu atacando e transformando outros em nosso tipo. Mas essa é a nossa história, Katherine. Nunca foi uma escolha, nunca pedimos para existir. A maioria de nós foi transformada sem querer."

A garota estava chocada, tentando assimilar as histórias que James estava compartilhando. Era difícil acreditar em tudo aquilo. Guerras, bombas atômicas, deuses? E se James estivesse falando a verdade, ele seria extremamente velho, ele teria éeons de vida! Seria possível?

— James... Quantos anos você tem? — perguntou Katherine, ainda sem acreditar no que estava ouvindo.

— Muitos, Katherine. Incontáveis. — respondeu James, com um tom de tristeza em sua voz. — E o pior... E você também tinha. Você viveu tudo isso comigo, Katherine, junto a mim....

Éons de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora