Capítulo 11

3 0 0
                                    


Katherine estava atordoada, tentando processar tudo o que James havia acabado de lhe contar. James devia estar completamente louco. Ele ia prendê-la naquela casa, com seus delírios doentios, e jamais a deixaria sair. Aquilo não fazia sentido!

— Mas como é possível? Eu não me lembro de nada disso... – Katherine balbuciou, ainda tentando assimilar as informações.

— Infelizmente, a cada vez que renascemos, as memórias das vidas passadas são esquecidas. Mas o amor que sentimos um pelo outro é sempre reacendido, e é isso que nos mantém unidos através dos tempos. – James explicou, com um brilho triste nos olhos.

Katherine olhou para ele, tentando encontrar alguma mentira naquelas palavras, mas seus olhos pareciam sinceros. Talvez, apenas talvez, fosse verdade.

— Katherine, você não é uma pessoa comum. Você é uma reencarnação. Eu sou um vampiro, e nós temos a capacidade de viver por muito tempo. E você, minha querida, tem vivido diversas vidas comigo. Na primeira vez que nos conhecemos, você se chamava Emily. Fomos transformados em vampiros pelo mesmo mestre e ele nos treinou para vivermos escondidos da sociedade. A convivência fez com que nos apaixonássemos e vivemos juntos por séculos. Foi nesta encarnação que tu vivestes mais tempo.

Katherine ficou atônita, sem saber o que dizer. Ela tentava processar aquelas informações, mas era difícil acreditar em tudo aquilo. James continuou:

— Você morreu nos meus braços diversas vezes. Algumas vezes por acidente, outras por idade. Mas sempre renasceu e viveu novamente ao meu lado. E eu estive aqui para protegê-la em todas as suas vidas.

James falava com uma voz grave e melancólica, como se as memórias fossem um peso insuportável. Katherine observava-o, sem saber o que pensar. Era difícil acreditar em tudo aquilo, mas ele parecia tão sincero.

— A primeira vez que você morreu foi no fim do mundo, durante a explosão de uma bomba que devastou a cidade onde morávamos juntos. Naquela época, eu estava viajando a negócios e não pude salvá-la. Eu fiquei desolado, até encontrar-te novamente em sua segunda encarnação, como Beatrice. Você tinha memórias de sua primeira vida, em seus sonhos, e me reconheceu imediatamente. Ficamos juntos por muito tempo, mas você acabou sendo morta por um padre que acreditava que estava possuída por um demônio. Nos seus últimos momentos, você me explicou como encontrar-te novamente, e assim o fiz. De vida em vida, eu te procurei e nos reencontramos muitas vezes, como Suri, Anami, Rosa, Gabriel, Alex... Em cada encontro, eu te expliquei tudo novamente e você parecia recuperar suas memórias rapidamente. Mas fazia tempo que eu não encontrava... Até agora, Kath. Você me encontrou. No dia que trombou em mim, eu vi em seus olhos... Era tu. A razão do meu viver, estava nessa Terra novamente. E aqui está, frente a mim! Eu não sei porquê dessa vez você não me reconheceu, não teve suas memórias de volta, então acreditei que conviver com você, sem assustá-la com isso, iria fazê-las aflorar.

— James, é realmente verdade? — Katherine perguntou, com um tom de receio na voz. Uma lágrima escorreu pelo rosto de James, e ela rapidamente a enxugou com as mãos enquanto se aproximava. — Eu acredito em você, mesmo com tudo o que aconteceu. Eu ainda te amo, apesar dos pesares.

James sorriu, os olhos ainda marejados de lágrimas. Ele nunca imaginou que poderia recuperar o verdadeiro amor de Katherine depois de tanto tempo separados. Ela parecia tão vulnerável e assustada, mas seu amor por ele ainda era forte.

— Katherine, você lembra? — James perguntou, quase sem acreditar. Ele não a via há tantos anos que havia esquecido como ela era incrível. — Você lembra de tudo?

Ela chorava também, e James percebeu que revelar a verdade a tinha trazido de volta.

— Lembro de tudo, meu amor! — Katherine respondeu, com os olhos brilhando. — Eu me lembro de tanta coisa... do nosso passado, dos nossos planos. Sinto que vivi mil vidas em uma só. E lembro de quem me escondeu de você, quem impediu que ficássemos juntos. Dortaam.

James olhou para ela, admirado com a sabedoria que refletia em seus olhos. Ele sabia que ela estava recuperando os conhecimentos de éons passados, e isso era incrível. Ele não fazia ideia de como os Dortaam poderiam estar envolvidos em mantê-la distante dele, mas ele sabia que eles descobririam. Juntos.

— James... meu braço. - Katherine apontou para a marca do tiro de raspão. - E as vítimas... aquele pobre jovem, Harry... Eu o matei friamente. Eles me forçaram a fazê-lo. Eu o conhecia, James. Lembro-me de quando o acolhemos... Eu quero algo.

— Eu sei, Katherine. - James falou suavemente, olhando-a nos olhos. - Eu te conheço. E estou aqui para ajudá-la a fazer o que for preciso para tornar tudo certo.

A garota parou diante do vampiro e jogou seu cabelo para as costas, inclinando a cabeça para o lado e expondo seu pescoço à ele. Ele a atacou, mordendo-a e se deliciando com o sangue de sua amada, sabendo muito bem o que ela desejava. Acima de tudo, Katherine queria vingança.

Éons de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora