2 - I'm the Batman

1.3K 104 122
                                    

Maranello

– Nós arrumamos o seu carro e todos os testes de confiabilidade estão perfeitos – Fred falava para Charles antes da reunião iniciar.

  Para Fred, Charles era o menino de ouro e ele sabia que para alcançar sucesso esse ano com a Ferrari, certas coisas teriam que mudar, começando a definir um primeiro e um segundo piloto.

  Ele reconheceu que a Ferrari teria que adotar uma postura parecida com a Redbull, onde o Max era a preferência na maioria das vezes, mas se o Sergio estivesse performando melhor naquele dia, então eles poderiam favorecer o segundo piloto.

  E ele ciente de que eles tomariam essa postura, Vasseur começou a tomar várias decisões que ficou falada como "a revolução Vasseur". Eles não conseguiam levar aquele nome a sério, porquê parecia que ele estava fazendo uma mudança gigantescas, mas eram coisas pequenas que faziam a real diferença, começando pelos engenheiros.

  Charles já tinha falado com Fred que ele não estava contente com o trabalho do seu engenheiro e isso se provou no Bahrain, quando ele ficou na mão com o carro. A verdade é que não era completamente culpa do engenheiro, mas muitas coisas estavam sendo reveladas para eles agora que a "Mafia Binotto" estava fora de jogada e como Vasseur sabia que o Charles não era um reclamão e que, na verdade, ele odiava reclamar, ele atendia com atenção todas as reclamações dele, porquê se ele tinha falado, então era realmente algo a ser dado atenção.

  A engenheira que substituiu ele foi a Melissa, uma brasileira com um currículo de ouro, ela fala 4 línguas fluentes e já está indo pra quinta, formada em engenharia mecânica em uma das melhores faculdades do Brasil e fez intercâmbio em Harvard pela sua faculdade por um ano. Além das milhares de especializações que ela tem.

  Charles gostava da Melissa. Ela, às vezes, era dura demais com as pessoas, mas ela era muito inteligente e sagaz. Ela sempre tinha uma segunda opção, uma saída para um problema ou pelo menos uma ideia de como resolver aquilo e ele já tinha visto ela em ação, ele sabia que ela era provavelmente a mais competente dali. Quando o Vasseur perguntou para ele se ele tinha alguma preferência quanto a algum engenheiro, ele falou o nome dela sem hesitar.

  Ele já tinha visto a engenheira virar noites estudando ou projetando algo que provavelmente nunca veria a luz do dia, mas ela fazia mesmo assim. E apesar dela ser dura com as pessoas durante o trabalho, ela sorria muito durante os encontros da equipe, ela era bem humorada e já tinha expressado o quanto ela admirava o Charles e o seu trabalho.

  As coisas estavam se ajustando aos poucos para o Leclerc e isso era um bom início, ele estava mais do que pronto para acabar com a homogênia RBR aquele ano, ainda mais depois da reunião com a equipe que estaria com eles em Jeddah.

– Charles, eu estava pensando conversando com o chefe de estratégias e... – a Melissa se aproximou mais dele com o tablet na mão – Eu observei com atenção os gráficos de telemetria, os dados das corridas passadas, e nós entramos no consenso de que talvez seja melhor se a gente mudasse aqui nesse ponto – ela apontou com a caneta no tablet e ele assentiu tentando entender.

  Ela aprofundou nas explicações e mais explicações sobre o porquê que ela achava que a estratégia anterior tinha furos e onde eles tinham que mudar. Era mais do que claro que ela levava em consideração todas as informações que ele e os pilotos reservas tinham dado sobre o carro. Eles estavam de mãos atadas quanto ao carro até maio, mas ela fazia pequenas coisas que faziam a completa diferença e isso deixava o Charles animado, ainda mais porquê ele finalmente se sentia ouvido.

  Sintonia. Eles estavam em completa sintonia.

  Saindo daquela reunião, ele tinha um sorriso largo no rosto, que abriu mais ao ver Carlos do lado de fora da sala esperando por ele.

UNTIL THE END - C²Onde histórias criam vida. Descubra agora