Capítulo 4

162 21 9
                                    

Tentando postar um capítulo por semana, nas quartas postar dessa obra!

♡♡♡♡

(...)

Chegando na cidade Takemichi tentava não se afastar muito de Mikey, nunca tinha vindo a cidade tão desprotegido antes. Ver o moreno praticamente se escondendo atrás de si fez Mikey rir quando alguns questionamentos lhe vieram a cabeça.

- Seu reino é tão bom e seguro que tem medo de andar entre seu povo. - Ditou sempre de forma arrogante para provocar o moreno que pareceu pensar antes de voltar a se endireitar mantendo uma face seria.

- Claro que não, só é uma experiência nova para mim. - Esclareceu tentando menter sua dignidade, afinal o loiro estava certo seu reino era seguro cheio de boas pessoas que não fariam mal para ele.

- Se você diz. - Deu de ombros ao andarem entre as ruas estreitas, Mikey observava bem os lugares para sempre tê-lo em mente caso precisasse de uma rota de fuga eficiente. - Que fome. - Murmurro ao perceber uma barraquinha de maçãs tão grandes, vermelhas e que pareciam deliciosas passando por ela discretamente pegou uma maçã, mas antes de dar a primeira mordida foi parado quando seu pulso foi agarrado. - Que? - Indago ao perceber Takemichi o olhando em repreensão.

- Um rei não rouba do seu reino. - Citou a frase tão falada em suas aulas, Mikey sorriu ladino com certo deboche por essa frase ser tão falsa, mas ao mesmo tempo tantos acreditavam nela.

- Fala isso três vezes rápido e eu devolvo. - Pediu divertido, mas a maçã foi apenas tirada de sua mão. - Ei! - Reclamou ao ver Takemichi devolver a fruta para junto das outras e por sorte o vendedor não reparou em nada. - Você é tão chato. - Resmungo ao continuar andando junto do menor que reclamava sobre não roubar as coisas dos outros. - Chaaaato.

- Você é uma criança ou o que? - Questiono retórico notando como Mikey agia de forma tão infantil, a coisa era que ele sempre parecia estar se divertindo quando agia de forma besta e não dando seriedade para qualquer que fosse a situação. - Esse é seu segredo? Não levar a vida a serio?

- O que eu tenho que levar a serio eu levo, as coisas banais eu deixo pra rir. - Proferiu de um jeito filosófico fazendo Takemichi sorrir.

- E o que seria uma "coisa seria" para você. - Pergunto interresado em saber mais do pirata, o loiro apenas deu de ombros sem saber responder.

- Sei lá, tem que acontecer para eu saber. - Quando respondeu isso deu a entender que nunca havia levado algo realmente a sério em toda a sua vida.

- Acho que a vida fica fácil quando não se tem responsabilidades. - Sorriu ao pensar em se livrar de todas as suas responsabilidades, talvez jogar tudo em Kisaki, ele ia gostar, e ambos sairiam no lucro.

- Talvez... - Deu de ombros sem dar importância ficando surpresos quando dois garotos passaram entre eles correndo, logo vieram alguns vendedores gritando furiosos com os ladrões.

- Porque roubar, não seria melhor apenas pedir aos seus pais? - Takemichi observou toda aquela agitação dos homens tentando alcançar os garotos que corriam o mais rápido possível.

- Se estão roubando é porque não tem quem os dê ou estão tão escassos que não vêm mais opções senão roubar. - Mikey tinha convivido um período com crianças que foram abonadas, órfãs para quem ninguém ligue e por isso roubavam para viver. - Você devia visitar mais seu reino e ver como seu povo realmente vive, não só participar das festinhas preparadas para o gosto da realeza, pois isso é a realidade. - Sua fala pesou no coração de Takemichi mesmo sem perceber, ambos seguiram andando para onde aqueles garotos correram até chegar em uma praia, aquela parte parecia muito desértica tirando por uma pequena cabana feita de forma improvisada com objetos que claramente foram jogados fora, quando se aproximaram mais foram surpreendidos por um grito de repreensão.

Presas de ouro.Onde histórias criam vida. Descubra agora