A aposta

3.4K 221 192
                                    


Segunda-feira, 27 de março de 2023 – Sala de Reuniões - 7h30

— Muito bem pessoal – Brasil bateu palma, sobressaltando alguns estados que ainda esperavam o espírito fazer download no corpo. – O Ano-Novo passou, o Carnaval também e logo temos a Páscoa, por isso quero todos se esforçando para termos mais um feriado cheio de êxitos e lucros! - por fim abriu os braços com um sorrisão no rosto.

— Pra ele é fácil falar – Rio de Janeiro resmungou, escorregando na cadeira e cruzando os braços, – somos nós que trabalhamos enquanto ele fica de furnicação com o Arg - o carioca recebeu uma pranchetada como se fosse um "pedala Robinho", o que o impediu de terminar sua frase nada respeitosa. — MAS QUE MERDA?!

— Cuidado com a língua mocinho – Brasília abraçou sua prancheta e abriu um sorriso que apesar de amigável, não escondia a aura negra que a envolvia.

São Paulo, que sentava ao lado do rapaz de pele morena, limitou-se a sorrir de canto para não deixar uma risada escapar. RJ saía no soco, porrada e bomba com qualquer estado que o incomodasse, mas Brasília era um demônio com quem ele jamais teria coragem de mexer. Por isso, o jovem limitou-se a se ajeitar na cadeira emburrado.

— Com isso concluímos a reunião de hoje pessoal – a capital brasileira juntou-se ao líder na frente de todos. – Mas antes, queremos entregar uma surpresinha para vocês.

A jovem saiu da Sala de Reuniões e guiou todos a um andar extremamente amplo que se dividia em 5 salas de paredes de vidro e uma central com uma mesa redonda que claramente possuía um assento para cada estado.

— Nós gostaríamos de ter trazido vocês aqui antes – Brasília começou, – mas como nosso querido líder demorou mais do que o previsto para retornar da reunião com os outros países, houve um pequeno atraso.

Todos viraram os olhares para o Brasil, que estava mais interessado em mandar mensagem no grupo dos países do que no que realmente estava acontecendo. Pois é, nada de novo no front. A jovem capital suspirou e continuou a explicação.

— As salas estão divididas conforme as regiões, dentro há uma ilha de escritório para vocês trabalharem juntos e as paredes servem de painéis para qualquer projeto que queiram organizar.

São Paulo e Rio de Janeiro se entreolharam. Dois segundos depois saíram correndo, se empurrando e gritando "A maior parede é minha!".

As salas estavam dispostas como se imitassem a localização no mapa, então Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul se dirigiram até a mais distante.

— Uau! – o ruivo abriu a porta já maravilhado. – Sempre quis um lugar assim pra trab-

Paraná empurrou o menor para dentro e apontou para a parede oposta à da entrada.

— Eu fico com essa! – ele abriu um sorriso imponente. – Quem tem mais coisa pra organizar, fica com a maior, certo?

— E quem disse que você é quem tem mais coisa pra organizar guri? – Rio Grande do Sul esperou o coitado do Santa Catarina, que quase foi de cara no chão, se ajeitar, para entrar na sala.

— Olhando para nós três é meio óbvio, não acha?

O loiro, que mantinha ambas as mãos dentro dos bolsos da bombacha, ergueu uma sobrancelha devagar.

— Então meninos – Brasília colocou a cabeça para dentro da sala, – para evitar situações desgastantes e irritantes como essa, eu mesma organizei as paredes.

A capital apontou para o adesivo no canto das paredes e a que Paraná havia declarado como sua, possuía a bandeira do Rio Grande do Sul colada nela. Isso fez um sorriso mais do que satisfeito aparecer nos lábios do gaúcho.

EvidênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora