Capítulo 4

2.1K 361 63
                                    

Ponto de vista da (s/n) (s/s)

Acordei deitada na cama, enrolada na toalha e com uma coberta fina sobre meu corpo, me fazendo sentar e praguejar mentalmente o fato de Inês ter me colocado pra dormir de novo.

Me vesti rapidamente e subi as escadas com raiva dela ter invadido minha privacidade vendo ela dar um sermão em um rapaz.

-Não interessa,Manaus...para de ficar dando bobeira.-Inês comentou batendo no ombro do rapaz.

-É momento da bronca e do puxão de orelha? Ótimo eu tenho um pra você...para de me colocar pra dormir.-Comentei quando Inês se virou percebendo que eu estava atrás dela mais próxima do que deveria.

-Vish, patroa... não sei o que você fez mas fez errado e deu muito ruim pra ti.-O garoto moreno comentou se apoiando no balcão antes de olhar pra mim.

-Oxi mas que porra é essa que cê tá com as minhas roupas?Quem é você?-O garoto moreno questionou curioso e eu respirei fundo.

-Eu não tinha outra opção que me servia,Isac...uma xícara de café forte com bastante açúcar,por favor.-Comentei me encostando no balcão e fazendo meu pedido para o homem ruivo.

-Sério que vai querer usar café contra meus poderes?-Inês questionou curiosa com um sorriso enquanto se apoiava do meu lado direito.

-Pode deixar que eu pago o café da moça,Tutu.-O rapaz que havia levado bronca de Inês comentou se encostando em meu lado esquerdo e ajeitando o chapéu antes de sorrir minimamente pra mim.

-Espero que seja apenas por gentileza porque se for com outras intenções... homens não são o meu tipo não importa o quanto sejam bonitos.-Comentei sorrindo ao ver o sorriso dele sumir enquanto ele arrumava sua postura voltando a ficar respeitosamente afastado de mim.

-Ai,papai...Manaus recusado...ponto pra vocês, meninas.-Isac comentou esfregando as mãos uma na outra e parte de mim quis rir com o comentário do garoto.

-Ele não vai pagar nada... você não vai beber café.-Inês comentou tirando a xícara do meu alcance ficando mais próxima de mim quando eu tentei pegar de sua mão.

-Vish...a patroa ficou com ciúmes.-Isac comentou se encolhendo quando Inês olhou em sua direção irritada pelo comentário.

-Acho que você precisa voltar pra ocupação,Isac... porque não acompanha o Manaus até a vila?O Tutu vai me acompanhar até em casa.-A moça negra finalmente se pronunciou e em questão de poucos minutos mesmo com reclamações Isac e os outros haviam me deixado sozinha com Inês.

-Sabe que foi invasão de privacidade, não sabe?-Questionei curiosa e Inês riu baixo acariciando meu rosto com cuidado.

-Você tem medo do que eu possa fazer,meu bem... não devia se preocupar.-Inês comentou e eu respirei fundo encarando ela.

-Não me coloque pra dormir de novo só pra descobrir as coisas.-Comentei enquanto bebia o café e Inês respirou fundo.

-Posso tentar não fazer isso... embora seja o que eu mais faço.-Inês comentou e eu a encarei pensando em mais coisas que me irritaram.

-E não vire uma borboleta e me deixe falando sozinha...foi rude da sua parte.-Comentei vendo Inês sorrir minimamente enquanto se encostava no balcão ficando virada pra mim.

-Não fale pra ninguém que eu sou...-Inês pediu me olhando séria.

-Relaxa...não é como se alguém fosse acreditar...a maioria das pessoas acredita no grande jacaré verde que faz mingau de criança.-Comentei em um tom baixo sorrindo minimamente quando ela fez uma careta.

-Eu quero te conhecer melhor.-Inês comentou brincando com os meus dedos e eu sorri minimamente.

-Disse a pessoa que eu morria de medo quando era pequena.-Comentei vendo Inês me olhar surpresa.

-Você tinha medo?-Inês questionou curiosa enquanto brincava com o próprio anel tirando e colocando no meu dedo.

-Eu realmente acreditava no mingau de crianças, tá?E sejamos sinceras a música não faz sentido.-Comentei vendo Inês me olhar desacreditada.

-Como assim?-Inês questionou parecendo ofendida.

-Papai foi trabalhar,Mamãe volta já,certo?Quem tá cantando?-Questionei curiosa e Inês riu baixo.

-A cuca...eu sempre canto,meu bem.-Inês comentou com um sorriso fofo ajeitando meu cabelo.

-E dá um puta sono...porque assim...eu sou teimosa então eu demoro por pirraça... mas no primeiro você tá cansada eu já tava tô sim aliás vou dormir agora.-Comentei fazendo Inês rir alto e morder os lábios pra conter um sorriso.

-Certeza que isso não tem outro motivo?-Inês questionou sorrindo maliciosamente e eu a encarei.

-O que foi?-Questionei curiosa quando Inês ficou séria e tensa olhando algo atrás de mim.

-Aquela policial está aqui...Finja que estamos ocupadas talvez ela vá embora.-Inês comentou se aproximando mais de mim.

-Fingir?-Questionei confusa antes de Inês me puxar pela cintura com cuidado e grudar nossos lábios de forma gentil.

Sorri minimamente segurando seu rosto e mordisquei seu lábio inferior puxando pra mim antes de suspirar me afastando.

-É uma mistura de chá... camomila e maracujá...e um pouco amargo...erva cidreira.-Comentei me referindo ao gosto do beijo de Inês.

-Desde de quando você é especialista em chá,meu bem?-Inês questionou curiosa enquanto acariciava minha cintura.

-Eu sei apreciar...e minha filosofia é não pode dizer que não gosta se não experimentou.-Comentei me ajeitando no banco.

-É isso que te fez namorar alguém o dobro da sua idade,(s/n)?-A policial que me achou na floresta questionou curiosa me deixando desconfortável e fazendo me inclinar mais na direção de Inês.

-Policial Márcia...suponho que tenha uma notícia boa pra ter vindo pessoalmente dizer.-Inês comentou séria quase me escondendo atrás de seu corpo.

-Infelizmente não...mas aconselho a não sairem sozinhas a noite...nem todas as pessoas são respeitosas com a escolha alheia.- Márcia comentou parecendo falar de uma experiência própria.

-Nós vamos tomar cuidado.-Inês comentou observando Márcia sair do bar.

-Relaxa, Inês...ela só quis ser amigável.

-Certeza?

-Ela parecia estar falando por experiência própria...o que mais tem nesse mundo é parente homofóbico.

Home (Inês /you G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora