Capítulo 9

2K 312 66
                                    

Ponto de vista da (s/n) (s/s)

-Você realmente quer café?-Inês questionou curiosa e eu olhei pro chão envergonhada quando Isac olhou na direção dela soltando o pior comentário possível.

-Qual o problema dela querer café,patroa? Só chá não mantém ninguém acordado.-Isac comentou e eu ouvi Inês respirar fundo fechando os olhos provavelmente tentando se acalmar pra não jogar o garoto longe.

-Isac...Não estraga o bom humor dela,por favor.-Tutu comentou e eu respirei fundo me aproximando dela , apertando seus ombros cuidadosamente até Inês me olhar por alguns segundos.

-Café faz mal para o estômago.-Inês comentou e eu sorri minimamente pra ela me sentindo desconfortável quando Camila chegou me encarando de cima pra baixo.

-Inês... será que a gente pode conversar?Eu, você,Tutu e Isac.-Camila comentou séria e eu olhei pra Inês sorrindo minimamente apesar do desconforto.

-Eu te espero lá embaixo.-Comentei soltando os ombros de Inês que logo segurou meu pulso me impedindo de sair de perto de seu corpo.

-Você fica... qualquer coisa que tiver pra me falar pode falar na frente dela,Camila...ela é inteligente pra já saber a verdade sem eu ter contado.-Inês comentou me olhando por alguns segundos antes de voltar a prestar atenção em Camila.

-Inês...o Manaus...ele morreu.-Camila comentou e eu apertei a mão de Inês na minha com cuidado.

-Como assim morreu?Camila...-Inês comentou enquanto avaliava o rosto de Camila que demonstrava preocupação,medo e tristeza.

-Acharam o boto na praia, Inês...eu mesma fui olhar...os olhos esbranquiçados...ele foi pego...o corpo seco pegou ele.-Camila comentou e o meu corpo se arrepiou antes que apertasse Inês contra mim.

-Inês...-Comentei vendo sua expressão de preocupação se transformar em determinação.

-Isac...recupera o corpo do Manaus... dá um jeito de trazer pra cá... Não podemos deixar ele jogado na praia e correr o risco de ser exposto.-Inês mandou e o garoto assentiu me dando um pequeno sorriso antes de sumir.

-Inês o que a gente vai fazer? Você sabe que o Iberê não liga mais pra nada.-Camila comentou encarando a forma que eu segurava Inês.

-Eu vou conversar com ele, Camila.-Inês comentou e eu segurei seu rosto fazendo a mais velha me olhar.

-Inês... você sabe que ele vai vir atrás de você,por favor.-Comentei me referindo ao corpo seco e Inês sorriu minimamente.

-Se ele vier eu boto ele pra dormir, meu amorzinho...-Inês comentou segurando meu queixo por alguns segundos antes de sorrir de forma doce.

-Eu quero ajudar, borboletinha.- Pedi segurando a roupa dela e Inês riu baixo mordendo os lábios por alguns segundos antes de arrumar meu cabelo.

-Você já está ajudando,meu amorzinho...-Inês comentou e Camila tossiu falsamente me fazendo me afastar encarando o chão.

-Tutu...faz um café da manhã pra ela...eu preciso conversar a sós com Camila.-Inês comentou séria beijando minha bochecha e sorrindo minimamente antes de descer as escadas acompanhada por Camila.

-Ela só está preocupada,(s/n)...Camila não está acostumada a ver Inês tão carinhosa com alguém que não seja nós...e mesmo entre nós é raro.-Tutu comentou empurrando uma caneca de café pra mim antes de começar a cortar pão.

-Ela nunca...-Comentei sem saber por onde começar a entender Inês.

-Não dessa forma... Inês nunca se importou consigo mesma pra manter alguém entre seu senso de cuidado e proteção com todas as lendas.-Tutu comentou me empurrando o prato onde estava o pão e começando a secar os copos que estavam na pia.

-Mas...-Comentei sentindo que ele precisava de um pequeno incentivo pra continuar falando.

-O fato de você ter descoberto sozinha e de não fugir contribuiu pra ela desenvolver sentimentos por você.-Tutu comentou me fazendo sorrir minimamente enquanto comia.

-Ela não é o grande jacaré de cabelo loiro que eu fui ensinada a temer,Tutu... não tenho motivos e muito menos lugar pra onde fugir.-Comentei antes de terminar meu café vendo Tutu respirar fundo e me olhar sério soltando o copo que segurava.

-Eu não sei como você se sente por ela e nem quero saber mas ...não a machuque... Inês é importante pra mim.-Tutu comentou e eu assenti entregando o que eu havia usado pra ele.

-Eu não tenho a intenção de machucar ela de nenhuma forma,Tutu...Ela também é importante pra mim... Inês foi uma das poucas e melhores companhias que eu tive na infância... ela continua sendo.-Expliquei sorrindo minimamente ao sentir os braços de Inês abraçarem minha cintura.

-Espero que Tutu não esteja sendo protetor demais...-Inês comentou e eu neguei olhando na direção de Camila que observa nossa interação.

-É Interessante te conhecer,(s/n)...eu sou Camila...-Camila se aproximou de braços cruzados e eu sorri minimamente.

-Posso dizer o mesmo...espero que Inês não tenha sido difícil com você.-Comentei sorrindo minimamente quando Inês encarou Camila e abaixou a cabeça ao perceber que eu a observava.

-Ela apenas explicou sua presença aqui no cafofo e a proximidade de vocês...Eu peço desculpas pela forma que agi antes...Eu estava desconfiada por causa dos sonhos.-Camila comentou e eu sorri envergonhada esperando que Inês não tenha sido tão específica ao contar os sonhos.

-Eu entendo... você quer proteger Inês...eu quero isso também.- Comentei e Inês sorriu minimamente segurando minha cintura com cuidado.

-Você não precisa,meu amorzinho... já disse que eu vou botar o corpo seco pra dormir logo...eu só preciso saber em que corpo ele tá.-Inês comentou e Camila respirou fundo parecendo tensa com a ideia de ver a Cuca enfrentando sozinha aquele espírito.

-O que significa que precisamos achar a menina loira do meu sonho?- Questionei curiosa deixando óbvio que ia com ela.

-Sim...mas primeiro eu preciso ver o Manaus.-Inês comentou e eu olhei pra ela que sorriu pra mim acariciando meu rosto.

-Leva ela pra Vila...pede pro Seu Ciço fechar o corpo dela.-Inês comentou olhando pra Camila e pra Tutu.

-Inês...

-Se você vai ajudar a procurar não posso deixar que o corpo seco entre em você...Seu Ciço vai ajudar nisso,meu amorzinho...eu confio nele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 16, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Home (Inês /you G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora