04

22 2 2
                                    

-Maya? Ouço alguém me chamar e me viro para ver quem é.
-Quil?
-É você mesmo, quando Sam disse que você estava no cidade eu não acreditei. Ele diz se aproximando.
-Surpresa então. Falo abrindo os braços.
-Você continua baixinha. Disse Quil me abraçando.
-Eu estou no tamanho certo, você que cresceu demais.
-Você acha? Pergunta Quil soltando o abraço.
-Claro, você tá gigante, o que tão te dando aqui na reserva?
-Só um pouco de adrenalina, mas vem falar com os outros.
Nós andamos um pouco e logo vimos os outros.
-Ei seus molengas, olha quem tá aqui. Grita Quil fazendo os meninos olharem.
-Não pode ser. Diz Paul vindo em minha direção.
-Fico feliz em ver você também Paul.
-Caramba!! Maya. Paul diz animado e logo me abraça me deixando sem fôlego.
-Ei, eu também quero abraçar a Maya. Jared fala tirando Paul de perto de mim e me abraçando.
-Sentimos a sua falta Maya, por que não veio nos visitar? Pergunta Jared me soltando.
-Eu estive um pouco ocupada.
-Ocupada para seus irmãos? Que vergonha. Diz Paul fazendo cara de decepção.
-O importante é que eu estou aqui agora não é? Digo sorrindo.
-Ela tem um ponto. Diz Quil.
-Você já viu a Sue? Jared pergunta.
-Ainda não.
-Então vamos logo, ela vai surtar quando te ver. Diz Quil passando o braço pelos meus ombros.
Nós fomos direto para a casa da tia Sue, e quando chegamos lá ela estava distraída na varanda batendo um tapete.
-E aí Sue. Diz Paul.
-O que você quer agora Paul? Ela pergunta ainda sem nos olhar.
-Não vai falar com a visita?
-Que visita? Ela se vira confusa, e assim que me vê solta o tapete.
-Oi tia Sue. Falo sorrindo e dando um leve aceno.
-Maya? Ela pergunta surpresa.
-Sim?
-Aí meu Deus, vem aqui me dá um abraço garota!! Tia Sue fala abrindo os braços.
Eu corri até ela e a abracei, tia Sue era a melhor amiga da minha mãe, ela é como uma segunda mãe pra mim, é muito bom poder abraçar ela de novo.
-Como você cresceu, por que passou tanto tempo sem vim me visitar mocinha?
-Desculpa tia, a senhora sabe como era a minha mãe.
-Tá tudo bem querida. Tia Sue fala dando um sorriso acolhedor.
-Entre querida, você está com fome? Ela pergunta me guiando para dentro.
-Pode apostar que sim.
-Ótimo, vocês vão entrar também? Tia Sue pergunta olhando para os meninos.
-Claro, mais primeiro temos que avisar ao Billy que a Maya está aqui. Disse Quil saindo com os meninos .
-Se virem o Seth mandem ele vim com vocês. Tia Sue grita para os meninos.
-Pode deixar. Diz Paul.
Tia Sue entra e se senta perto de mim.
-Você quer um pedaço de bolo? Ela pergunta assim que se senta ao meu lado.
-Seria um pecado recusar um pedaço do seu bolo.
-Então vamos para a cozinha. Diz tia Sue se levantando e indo para cozinha.
-Claro. Digo me levantando e a seguindo.
-Me conte como você tem passado querida. Ela fala enquanto corta uma fatia de bolo.
-Bem, eu acho. Falo um pouco desanimada.
-O que aconteceu querida? Tia Sue pergunta me entregando o prato com a fatia de bolo.
-Não é nada demais, só está sendo um pouco difícil me adaptar a nova rotina.
-Entendo querida, é tudo muito recente.
-É tudo tão repentino que eu não sei o que pensar, minha mãe morreu não faz nem um mês, logo depois da morte dela eu descobri quem é o meu pai, e teve toda essa mudança toda. Falo sentindo meu peito apertar, eu sabia que podia desabafar com a tia Sue, e eu me sinto a vontade com ela.
-Está tudo bem querida. Tia Sue me abraça enquanto acaricia a minha cabeça.
-Eu sei que está sendo difícil para você, mas quero que você saiba que eu estou aqui para o que você precisar.
-Obrigado tia. Falo enxugando as lágrimas que escaparam dos meus olhos.
-Acho melhor você comer o bolo antes que os meninos voltem e acabem com tudo. Tia Sue fala me fazendo rir
Eu pego um pedaço de bolo e levo a boca, e logo me vem a sensação nostálgica da minha infância, de quando eu e os meninos parávamos de brincar só para vim comer o bolo da tia Sue.
-Eu tinha esquecido de como o seu bolo é bom tia. Falo dando para mordida na fatia de bolo.
-De agora em diante você vai comer muito bolo. Tia Sue fala sorrindo.
-Amém.
Nós passamos alguns minutos em silêncio até o momento em que tia Sue começou a falar.
-Maya querida. Ela me chama.
-Sim? Falo olhando para ela.
-Eu sei que você não se sente bem falando sobre a morte da sua mãe, mas tenho que te fazer uma pergunta. Tia Sue fala um pouco hesitante.
-Tá tudo bem tia, pode perguntar.
-Você pode me dizer qual foi a causa da morte da sua mãe?
-Pra falar a verdade tia, eu não sei do que exatamente ela morreu. Falo olhando para tia Sue.
-Como assim? Ela pergunta confusa.
-No dia em que ela morreu eu estava na casa de uma amiga fazendo um trabalho, foi quando recebi a ligação de uma vizinha.
Eu paro e respiro fundo, lembrar daquele dia ainda mexe comigo.
-Não precisar falar se não quiser querida. Tia Sue fala
-Tá tudo bem. Eu digo e volto a contar o que aconteceu.
-Quando eu atendi a ligação a vizinha disse que uns policiais foram até a nossa casa me procurar, eles disseram que a minha mãe tinha sofrido um acidente e estava no hospital, a assim que ouvi isso eu corri para o hospital, quando eu cheguei lá pedi para ver a minha mãe e aí recebi a notícia de que ela tinha chegado morta ao hospital. Eu perguntei aos médicos a causa da morte, eles disseram que não tinham certeza, os policiais a encontraram na beira da estrada perto da nossa casa, não me deixaram ver o corpo dela, mas eu falei com uma enfermeira e ela disse que minha mãe chegou muito arranhada e com marcas de mordidas no pescoço, o que indicava ataque de urso.
Eu termino de falar e escuto tia Sue puxar o com a boca em sinal de espanto, eu olho para ela e ela parecia estar pálida.
-Ataque urso? Ela pergunta
-Aquela região costuma ter alguns ursos, então resumiram ser ataque de urso, e também não acharam pegadas no local para indicar um possível assassino. Falo ainda olhando para tia Sue, ela parece muito abalada com a noticia.
-Você disse que não te deixaram ver o corpo? Tia Sue pergunta voltando ao que seria seu estado normal.
-Eles disseram que era melhor que eu não visse, por que? Pergunto confusa.
-Não é nada demais, eu só estou tentando assimilar tudo.
-Entendo, mas mudando de assunto como esta Leah e Seth?
- Seth está bem, só um pouco rebelde, já Leah anda mal humorada desde que Sam se casou com a Emily.
-O que? Como assim? Pergunto sem acreditar.
-Faz um tempo que Sam acabou o noivado, mas Leah ainda não superou completamente.
-Ele simplesmente acabou com ela assim do nada e casou com a Emily? Pergunto incrédula.
-A gente não escolhe por quem se apaixona. Tia Sue fala sorrindo
Eu ia falar quando escutei alguém chamando meu nome do lado de fora e logo entrando.
-Maninha? Seth entra ofegante mais com um sorriso de orelha a orelha.
-Seth!!! Falo indo abraçar ele.
-Você está mais alto, quantos anos tem agora? Pergunto o olhando de cima a baixo.
-Tenho 16 . Diz Seth fazendo pose.
-Sério? Tia Sue deve tá botando muito fermento nesses bolos.
-Não tenho nada a ver com isso. Ela responde sorrindo.
-O Billy quer te ver Maya. Diz Quil chegando com os meninos.
-Tô indo, tudo bem tia?
-Claro, vai lá, mas antes de ir venha me ver.
-Com certeza eu venho.
Os meninos pegaram um pedaço de bolo e depois nós fomos para a casa do tio Billy, no meio do caminho acabei perguntando onde estavam Leah e Jacob, já que desde que eu cheguei não os vi, Seth disse que os dois saíram para resolver umas coisas que tio Billy pediu, depois de alguns minutos andando logo chegamos na casa de tio Billy, encontrando o mesmo na varando nos esperando.

Obg por lerem meus amores♡, se gostam dêem uma estrelinha☆. Bjs (^-^)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mais uma Swan Onde histórias criam vida. Descubra agora