20. Batalha Contra o Destino

125 22 9
                                    

A jornada até Leonidas estava chegando ao destino, Carolline conseguiu reunir uma grande tropa para conseguir chegar em Esparta com grande estilo, todos que ela conheceu ao decorrer de sua viagem com a princesa, se dispuseram a ajudar para recuperar Juliette, isso inclui, seus próprios soldados de Eretria, Agenor e todos os valentes de Argos, Agamemnon e seu vasto exército de Micenas, Amora e o que sobrou dos soldados de Menelau, até mesmo Edward compactuou com as tropas mais fortes de Corinto, todos juntos para enfrentar o conservadorismo de Leonidas e o ódio excessivo de Ares.

E mesmo que todo esse apoio parecesse exagerado ou o suficiente, não estavam nem pela metade de chegar próximo ao exército que Leônidas possuía com os espartanos motivados pelo odio e poderes de Ares, mas ainda sim todos que acompanhavam a guerreira estavam com o mesmo sentimento que fazia serem fortes. A determinação.

A chegada em Esparta foi impedida de continuar pois Atena já havia travado uma estratégia e não deixaria que Carolline e nenhum que lhe apoiasse, chegasse de peito aberto para a batalha. Não era conhecida por ser a deusa da estratégia em batalha a toa.

— Para quem achava que fosse odiada por toda a Grécia, você reuniu muitos aliados aqui. – Atena comentou sorrindo encarando os verdes.

A deusa sentou-se ao lado da guerreira em frente a fogueira que haviam montado ali.

— Eu? Não. – Negou sorrindo curta. – Todos estão aqui por ela, pela bondade dela, e por crenças no lado bom das pessoas que ela distribuiu por onde passamos. – Corrigiu ao recordar-se de uma das maiores qualidades de sua princesa.

— Ok, mas ela não está aqui, e sim você. – Observou a guerreira ficar fortemente constrangida.

Carolline, tinha plena idealização que todos que a acompanham estavam ao seu lado por quererem recuperar a bondade da princesa, sabia que Juliette, despertava nas pessoas o mais lindo lado, assim como fez com a propria guerreira assim que se conheceram. O que a loira não tinha ideia, era que ela também dispertava um sentimento positivo nas pessoas, toda a determinação e coragem que todos a volta dela tinham, era emanado de si mesma, e ela só conseguia ver isso quando estava com a sucessora de Corinto, sem isso, para ela são apenas pessoas motivadas em salvar alguém de coração puro.

Mal sabia ela, que seu coração também havia se tornado puro devido ao amor compartilhado com Juliette.

— Eu sei que você tem uma estratégia, Atena. – Mudou de assunto após breves momentos de silêncio.

— Sim, eu tenho. – Concordou passando o olhar por cada ser que estava ali.

Haviam montado um grande acampamento a algumas queimadas de vela de distância de Esparta, estavam seguros onde estavam, mas ainda sim aflitos com a ansiedade da batalha que estava por vir.

— E então? – Os verdes foram aos verdes da deusa.

— Vamos nos reunir. – Acenou com a cabeça.

Ambas se levaram e caminharam até a cabana central, sendo seguidas por Agamemnon, Agenor, Edward e Amora. Havia uma grande mesa no centro da cabana com um mapa de Esparta, ali eles entenderiam qual seria a estratégia de Atena.

— Pelo o que vi lá fora, coragem é o que não nos falta. – Atena encarava os cinco com atenção e tom sério. – E tudo o que precisamos é exatamente isso. – Sorriu encarando o mapa na mesa. – Esparta, tem quatro entradas principais e outras três escondidas, estamos com quatro comandantes e mesmo que Leonidas tenha o maior exército, nós temos a vantagem. – Encarou os quatro à sua frente.

— Atena, não querendo afrontar sua sabedoria, mas estamos em cinco. – Edward sorriu de lado.

— Sim, mas Carolline e eu, vamos juntas. – Encarou os verdes vendo a guerreira concordar com a cabeça. – Preciso que todos vocês estejam concentrados, não podem tirar a atenção da batalha e nenhum momento, principalmente de Ares e Leonidas. – Disse com atenção total nos outros três.

The Warrior Princess - sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora