𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 𝐼𝐼𝐼

44 23 20
                                    

"Assim como os céus são mais altos
do que a terra,
também os meus caminhos
são mais altos do que os seus caminhos;
e os meus pensamentos,
mais altos do que os seus pensamentos."
- Isaías 55:9

Sou acordada por um barulho de caminhão, parece que a casa em frente foi alugada, eu gostava muito da minha vizinha que morava lá, a Dona Lurdes, era uma velhinha adorável, sempre me chamando para tomar chá com ela, mas no final do ano passado ela...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sou acordada por um barulho de caminhão, parece que a casa em frente foi alugada, eu gostava muito da minha vizinha que morava lá, a Dona Lurdes, era uma velhinha adorável, sempre me chamando para tomar chá com ela, mas no final do ano passado ela morreu de ataque cardíaco, os médicos conseguiram chegar mas não a tempo para salva-la. Agora quando olho pra lá ainda penso que vou vê -la e fico triste quando percebo que isso nunca mais irá acontecer. Talvez agora que vai ser ocupada por novas pessoas eu consiga olhar na direção da casa sem sentir tanto a sua falta. Me sento na cama e faço a primeira oração do dia, agradecendo a Deus por todas as coisas que que sou feliz por ter na minha vida.

Tomo um café da manhã reforçado, porque é dia de ficar depois da escola para planejar maneiras de conseguir que as pessoas voltem a frequentar o grupo de oração, principalmente, porque agora vou ter a minha irmã como ajudante para resolver esse problema e isso me deixa animada.

Vou para a escola acompanhada da minha irmã e Lucas que mora por perto, então minha mãe sempre que possível se disponibiliza para lhe dar carona. Ao chegarmos percebemos, que como sempre acontece em cidades pequenas, todo mundo vai ficar um bom tempo falando da última novidade. Dessa vez é o show de sábado que virou motivo do barulho no corredor. Lucas fala mais alto para que eu escute sobre a sua desistência da venda das trufas.

-Já pensou no que irá vender agora? -Pergunto.

-Ainda não, é difícil algo que eu não gosto e que as pessoas vão gostar, por exemplo, eu não gosto de jiló, mas como quem compraria isso na escola?

Sorrio, enquanto pego o celular do bolso para olhar se já deu a hora de ir para sala.

-Gente, vocês já estão sabendo da novidade -Tifani surge ofegante, provavelmente correu para chegar onde estávamos.

-Que novidade? -pergunta Lucas.

Tifani nem precisa responder, porquê, todo mundo da escola abre caminho para alguém e ao mesmo tempo uma multidão é formada para observar quem está entrando pela porta do colégio. Eis que surge, ninguém menos, que o garoto que me ajudou no dia do show. Fico atônita de ver essa cena, ele entra acompanhado por mais quatro garotos, todos parecem ser coreanos. Sem entender o motivo de tanto alvoroço me viro para Lucas e Tifani com a expressão que diz: "o que está rolando aqui?"

-Os Black White, aqui na escola de novo? -Lucas diz surpreso.

-Parece que vão estudar aqui. -Explica Tifani, enquanto observamos eles passando por nós. O garoto misterioso olha para mim, mas rapidamente desvia o olhar e ignora a minha existência.

-Foi ele que me ajudou no dia do show. -Falo baixo para apenas os meus amigos ouvirem.

Eles me olham incrédulos.

-Qual deles? -Perguntam em uníssono.

-O que está no centro do grupo.

-Não acredito que você conversou com o Jhon Park!! -Fala Tifani alto demais, fazendo pessoas ao redor olhar para nós. Então pego o braço deles e os puxo para o canto.

-É melhor não saberem disso. Não quero ninguém vindo atrás de mim para fazer perguntas sobre esse cara.

-Você tem certeza que era ele? -Pergunta Lucas.

-Sim, mas ele não me falou o nome, por que será que ele não me falou quem ele era?

-Talvez porquê ele suponha que todo mundo já saiba quem ele é, né? -Fala Tifani.

-Será que é por isso que ele agiu estranho? Porquê eu não o reconheci? -Tento lugar os pontos. -Ou pensou que eu estava fingindo não o conhecer?

-Tem grandes chances viu, amiga. -Diz Tifani.

-Mas será que ele se acha tanto ao ponto de ficar irritado e ser grosso com uma pessoa apenas porque não o conhece? -Diz Lucas com cara de fã decepcionado.

-Ah, vamos deixar isso para lá. Já está na hora de irmos pra sala, se chegarmos atrasados Dom Bosco nos deixa para fora.

Todos parecem concordar, pois quando caminho na direção da escada eles vem comigo.

Ninguém da sala presta atenção na aula, o professor Dom parece muito irritado com a novidade que está movimentando a escola, pois está em pé atrás da mesa com os braços cruzados e os olhos semicerrados fuzilando a turma, esperando todo mundo calar a boca para continuar sua aula. Porém, a turma só fica em total silêncio quando a porta é aberta e a supervisora entra acompanhada do garoto que agora descobri ser o famoso Jhon Park.

-Pessoal, esse é o novo colega de vocês, espero que o recebam muito bem! -Diz Clotilde toda sorridente, então olha para a cara emburrada de Dom Bosco e saí deixando apenas o garoto sendo observado.

-Se apresente, por favor. -Ordena Dom sem disfarçar seu humor.

-Todo mundo sabe quem ele é! -Grita Geovana no fim da minha fileira. Fazendo com que a turma inteira volte a conversar, só parando novamente quando o garoto vai mais para o centro da sala. Esse simples movimento parece falar mais alto que o barulho de Dom Bosco batendo com o apagador na lousa.

-Sou Jhon Park e serei colega de turma de vocês. -Diz ele com toda confiança do universo -Onde posso me sentar?

O alvoroço volta ainda pior, tem até duas garotas chorando, uma para que ele se sente na cadeira ao seu lado e a outra implorando para que Caio que está ao seu lado abra mão do seu lugar para que Jhon Park possa se sentar lá.
Como se trata de Brigitte, por quem o menino é apaixonado, rapidamente ele já se encontra no lugar que não estava ocupado, restando apenas a cadeira ao lado esquerdo de Brigitte e infelizmente, do meu lado direito.

Jhon Park anda com toda graciosidade até o lugar desocupado e se senta dando a oportunidade de Vanda que está atrás dele se aproxime do seu cabelo cheirando tão discreta quanto um elefante no meio da rua. Pedro que está na frente está tremendo, por ter tanta atenção voltada para o seu círculo de visão.

O professor aproveita o silêncio para voltar a sua aula e começa explicar a revisão para a prova da próxima semana. Péssimo momento para entrar em uma escola nova. Resolvo olhar para o meu lado, para ver se não me enganei, se Jhon Park é realmente o garoto que estava fugindo das garotas, nesse momento percebo que ele poderia estar se escondendo das fãs, então quando viro meu rosto dou de cara com ele me encarando, levo um susto e volto meu foco para Dom Bosco, fingindo prestar atenção na matéria, porque não resta dúvidas, serei atormentada por aquela presença do meu lado por todos os dias letivos.

 Resolvo olhar para o meu lado, para ver se não me enganei, se Jhon Park é realmente o garoto que estava fugindo das garotas, nesse momento percebo que ele poderia estar se escondendo das fãs, então quando viro meu rosto dou de cara com ele me enc...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estou muito animada com meu ritmo de escrita!
Por favor, aperte a estrelinha e deixe um recado sobre o que está achando. Espero que estejam se deliciando com essa história como estou ao escreve-la!

PEDAÇO DO CÉUOnde histórias criam vida. Descubra agora