𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 𝐼𝐼

45 21 40
                                    

Capítulo dedicado a: RitaMachado970

"Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem."
Mateus 5:44


-Está se sentindo melhor?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Está se sentindo melhor?

-E...e...eu... An... -Apesar de estar conseguindo controlar melhor a respiração eu fico sem reação. A cidade é pequena e nunca vi aquele garoto, eu me lembraria dele, mas ao mesmo tempo ele não me parece tão estranho.

-Calma, parece que está melhor. Você veio sozinha? -Ele me encara de repente -Você se parece muito com alguém que conheci.

Olho ao redor e tento me recompor, me levanto do chão e percebo que estou do outro lado do palco, o som está mais distante, talvez esteja na pausa do show em que vão fazer o sorteio de alguma coisa para aqueles que ajudaram na arrecadação de fundos para um projeto da escola. Meus amigos provavelmente voltaram para o lugar que eu estava e não me encontraram lá, preciso voltar antes que fiquem preocupados.

-Eu preciso voltar para o show, meus amigos devem estar me procurando... Digo me soltando de suas mãos que ainda estão me segurando e nem tinha percebido, ele me observa como se preocupado que eu vá cair.

-Ah, meu Deus! -Ele diz, então olho pra ele e percebo que está muito assustado com o que está vendo. Me viro na direção que ele está olhando e percebo que várias garotas com cartazes está vindo para onde estamos. -Ei, você sabe onde fica algum lugar que eu possa me esconder? Rápido.

Pensando que devo essa para ele, mesmo sem entender o seu desespero o chamo e vou andando no caminho que dá para uma portinha do depósito, ele me segue.

-Apenas os serviçais da escola usam essa entrada. -Digo. Ele apenas assente e entra depois de mim.

Fecho a porta que entramos e procuro o disjuntor tateando a parede, o garoto que ainda não sei o nome acende a lanterna do celular e me pego pensando em como sou tonta de sempre esquecer de carregar o meu celular para os lugares.
Pego o molho de chaves da minha bolsa e abro a segunda porta da sala, que vai dar para um dos corredores da escola.

-Vem por aqui.

Ele continua me seguindo e entramos dessa vez na porta que fica quase em frente. Acendo a luz assim que entramos, permitindo que ele possa apagar a lanterna do celular.

-Tá bem, por que você tem todas essas chaves? -Ele pergunta franzindo a testa com um leve sorriso de canto de lábios.

-Essa sala é do grupo de oração que coordeno depois que acabam as aulas da escola. -Respondo e o cansaço do dia bate, então me sento em uma das cadeiras.

PEDAÇO DO CÉUOnde histórias criam vida. Descubra agora