NO SÉTIMO DIA SEM NOTÍCIAS DE CAMELIA, a família Heartlock foi à igreja pedir ajuda divina. Por coincidência, ou não, os investigadores também estavam presentes. Estavam com olhos baixos e lábios movendo-se sem pronunciar uma palavra coerente sequer, mas seus instintos seguiam o tio e ambos primos de Camelia.
Detetive Anthony e detetive Thomás tinham entrevistado cada membro da família nos últimos dias, um por vez, com atenção, e após apurar os fatos descartaram as seguintes opções, pelos seguintes motivos:
I. Camelia fugiu — Não havia sinais de que a menina poderia querer fugir de seu lar e de seu círculo de amigos. Seu amante continua na cidade e todos negam que essa conduta sorrateira poderia vir da parte da menina.
• Nenhuma garota foi vista em distritos ou cidades vizinhas nos últimos dias.
• Camelia não tinha fundos próprios para se manter sozinha.
II. Camélia foi sequestrada — Não houve pedido de resgate ou qualquer contato com a família da garota da parte dos sequestradores. Não havia sinais de luta em seu quarto (de onde podem tê-la levado durante a noite) e os pais afirmam que a filha estava na biblioteca quando souberam dela pela última vez naquele dia.
• Ao serem questionados sobre o encontro da filha com Dionísio na manhã do desaparecimento, os pais demonstraram desconhecimento, pois a filha sempre saía pela manhã sem precisar dizer aonde iria. — Camélia geralmente frequenta a biblioteca pública nesse período. Um hábito que não exigia observação constante ou reafirmação, e pode ter-se desviado até a casa de Dionísio, sim. Também era um hábito ir visitá-lo quando tinha a oportunidade.
Após levantarem essas hipóteses e depois livrarem-se delas por um momento, os detetives chegaram a uma terceira hipótese que não poderia ser descartada:
III. Camelia foi capturada e conhecia seu captor — Sabemos por certeza que Camelia não fugiria nem foi sequestrada por dinheiro, mas pode ter sido capturada, ou induzida a encontrar-se com seu captor. Se ela conhecia a pessoa, não havia motivos para lutar contra ela.
• Sr. Gregory Heartlock parecia muito ansioso quando o interrogamos dois dias atrás.
Esta é a razão para estarem ali: Gregory Heartlock, filho mais velho de Edmund e primo de Camelia. O garoto franzino e mal-encarado estava sentado ao lado da mãe nos bancos dianteiros da capela. A cabeça baixa de cachos escuros quase não se movia, mas detetive Anthony tinha razões para acreditar que o garoto falava baixo com seu irmão mais novo, sentado ao seu lado.
Detetive Thomás, por outro lado, passou a prestar atenção na família direta de Camelia. Principalmente no irmão. Benjamín olhava para os primos no banco ao lado com certo interesse, e quando Gregory lhe encarava, o mesmo apertava o maxilar e dilatava as narinas. Manobras inconscientes, com certeza, mas que poderiam dizer muito ao detetive. Era como se os dois tentassem se comunicar sem usar palavras. Como crianças que desenvolvem uma linguagem própria para seu mundinho.
Naquela noite, o detetive Thomás convenceria seu colega a fazer outra busca pelo parque e então iriam descer para a parte da floresta ainda não explorada.
Ao falarem com o primogênito dos Heartlock, irmão de Camelia, o garoto afirmou que a menina costumava caminhar próximo da floresta, após a biblioteca, por causa das flores. Só não o fazia quando tinha chuva, o que não era raro. Mas os detetives estiveram lá e o lugar não se parecia com a descrição que Benjamín havia dado.
Para uma garota tão dedicada aos cuidados com a flora, Camelia deveria deixar uma marca, como as flores podadas e brilhantes no parque, que todos afirmaram vê-la cuidar toda semana. Ao contrário das flores no parque, as flores às margens da floresta atrás da biblioteca eram silvestres, tomadas pela natureza, sem poda ou cuidados humanos. Belas, sim, da sua maneira, mas sem o toque de Camelia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Camelia
Mystery / ThrillerV1 | Na cidade conhecida pela presença dos corvos, um desaparecimento faz com que todos fiquem apreensivos. Conhecida como uma menina gentil e bondoza, Camelia é a filha caçula dos fundadores Heartlock, uma família respeitada por todos como benfeit...