4 - A Culpa É Sua

47 5 2
                                    

Eles nos atacaram, no meio do bosque, e no meio da escuridão. Ergui a faca e espetei na cabeça de um homem, quando ele me agarrou, e nesse momento escutei uma flecha passar por mim, espetando outro, atrás de mim.

- Vai, Neela! - Gritou Daryl. - Dog!

Corri, saíndo dali e ainda vendo Negan batendo com o ferro na cabeça de um deles. Depois vi Gabriel sendo atingido e parei, querendo ajudar, mas fui obrigada a correr.

Parei depois de um tempo, no meio das árvores, o dia já havia nascido e eu  estava sozinha. Olhei em redor, procurando Negan ou Daryl, mas nenhum deles estava ali.

- Merda! - Chutei um ramo e continuei andando.

Mais na frente escutei passos e parei. Levei a mão nas costas, como faria em casa, já que a gente aprendera a usar um arco, mas só depois percebi que eu não trouxera ela.

- Legal, Neela, muito legal. - Esbravejei em voz baixa.

Tirei a faca do coldre e avancei, saíndo de trás de uma árvore e atacando quem quer que fosse.

Maggie ergueu as mãos, também ela segurando uma faca. - Sou eu. Oh meu Deus, Neela!

Abaixei, sentindo os braços dela me abraçando. Maggie se afastou.

- Está sozinha?

Assenti. - E você?

Ela assentiu.

Bufei de raiva e depois indiquei o caminho em frente. - Vamos, eles podem estar por aqui.

Segui junto com Maggie, as duas em silêncio, cada uma com seus pensamentos e depois de um tempo, coloquei a mão sobre a minha barriga. Suspirei.

- Você está bem? - Perguntou ela.

Olhei ela e assenti, olhando em frente. - Estou ótima. Melhor de se tivesse o pai do meu filho aqui.

Maggie suspirou. - Eu... Lamento.

Dei de ombros. - Você não sabia que eles iam aparecer. - Ergui a mão, indicando um edifício em frente. - Vamos ver ali. Pode ter algo ou algum dos nossos.

Maggie segurou o meu braço.

- Sabe que ele não mudou, não sabe?

Estreitei os olhos encarando ela.

- Ele mudou, sim. Ele matou a minha irmã, mas o desaparecimento do Glenn não é culpa dele. - Dei as costas e me aproximei do edifício.

Tentei abrir a porta, mass estava trancada e, de repente, uma faca se espetou junto da minha cabeça, na própria porta.

- Corre! - Empurrei Maggie e tirei a faca da porta.

- Colecionamos as armas deles, agora?

Corri atrás dela e sorri. - Quanto menos armas eles tiverem, melhor.

Maggie abriu uma porta e entrámos, mas estava demasiado escuro. Olhei em redor, tentando adaptar os meus olhos á escuridão e ela tirou uma lanterna do cinto, ligando.

Avançámos devagar, passando por uma porta e fechando, colocando garrafas nos manipulos, para nos indicar caso alguém estivesse nos seguindo ainda. Avançámos por um corredor que deu para uma área grande, com uma escada antiga.

Olhei Maggie. - Nem pensar. - Indiquei outra porta. - Eu vou por ali.

Maggie assentiu.

Entrámos e vimos escadas e Maggie ficou analisando elas com a lanterna. Suspirei e revirei os olhos, passando por ela.

Heart by Heart : Commonwealth - NeganOnde histórias criam vida. Descubra agora