5 - Esperamos

36 5 0
                                    

Espetei a cabeça de um dos mortos que nos rodeavam, puxando a faca e sentindo o sangue cair sobre o meu braço. Sacudi, me sentindo cansada.

Olhei para o lado, vendo que Maggie e Negan terminavam de finalizar os restantes zumbis e depois eles me olharam, e Negan se aproximou, tocando no meu ombro.

- Você está bem?

Assenti. - Claro.

- Vamos, a gente precisa continuar. - Disse Maggie.

Negan a olhou. - A Neela precisa descansar por alguns minutos.

Toquei no seu peito. - Eu estou bem.

Maggie parou de andar e nos olhou. - São só mais alguns quilómetros, estamos quase lá. Será melhor para ela, mais confortável e mais seguro.

Negan se aproximou de Maggie, encarando, e minha amiga fez o mesmo.

- Escuta aqui. - Disse ele. - Eu não vou arriscar a Neela se cansar demasiado e isso levar a que ela perca o bebê, entendeu? Temos falta de comida, ela está naturalmente fraca e o bebê ainda retira a sua parte dela. - Me indicou com o dedo. - Está carregando o meu filho, e eu não vou deixar você matá-lo.

Maggie estreitou os olhos. - Como você deixou o meu marido para trás?

Avancei e me coloquei no meio deles, abrindo os braços e afastando eles.

- Parem com isso! Agora! - Olhei Negan. - Eu estou bem, aguento mais alguns quilómetros, dias se for necessário. O bebê ainda nem pesa. - Depois olhei Maggie. - E pára de relembrar essa merda. Eu sei que dói, mas a gente vai achar o Glenn. Chega!

Deixei eles para trás e avancei, negando com a cabeça, verdadeiramente cansada das brigas daqueles dois.

- Eu que deveria ser a stressada. - Falei sozinha, passando a mão na barriga. - Nem vamos ligar para eles.

Escutei eles me seguindo, mas não parei de andar. Queria chegar logo nesse lugar que Maggie falara, eu precisava ter certeza de que Daryl estava bem, de que ele estava vivo. E depois teríamos de regressar para pegar o Alden... A cada passo que dávamos, mais complicada parecia a nossa missão.

Depois de horas, chegámos em um lugat com várias casas, árvores caídas, carros abandonados... Como se fosse uma cidade fantasma.

Troquei um olhar com Negan, mas Maggie passou por nós e seguiu na direção de uma das casas.

Entrámos e ela sorriu.

- É aqui.

Enquanto Maggie ajoelhava no chão, junto de um armário, remexendo em algumas coisas, eu e Negan vasculhámos a casa. Era segura, mas não tinha ninguém.

Regressámos para junto de Maggie.

- Não tem ninguém aqui. - Disse Negan.

Maggie assentiu e continuou guardando os mantimentos, pegando depois em uma arma que estava na caixa que achara e verificando a munição.

- Eles sabem desse lugar. - Falou. - Se algo desse errado, se a gente se separasse, eles sabiam que era para vir nesse lugar.

Me aproximei dela. - Daryl sabia?

Maggie me olhou. - Eu expliquei a ele.

Assenti, passei a mão pelo rosto e me afastei, em direção da janela.

- E se continuassemos? - Disse Negan. - Pegamos esses suprimentos e levamos para Alexandria.

Maggie franziu o olho e levantou, se aproximando dele. - Não. A gente vai esperar. Eles sabem que a gente iria esperar aqui.

Heart by Heart : Commonwealth - NeganOnde histórias criam vida. Descubra agora