Dias depois...
Glenn sumira. Maggie ficara desesperada, pois o coreano sumira em um momento em que Negan deveria estar vigiando. Procurámos ele por todo o lado, mas o Rhee não estava em lugar nenhum. Então, Maggie virou sua fúria redobrada para Negan.
Como se não bastasse, alguns muros de Alexandria acabaram derrubados, consequências da guerra contra os Sussurradores. Ainda nem tinhamos erguido tudo no interior e algumas partes do muro já cedera.
Além disso, não tinhamos comida. Estava tudo destruído e quando saímos para caçar, percebemos que a horda do Beta espantara todos os animais num raio de quilómetros.
Então, Maggie falou em locais onde poderiamos achar comida, e em uma comunidade, Meridian. Só tinha um problema. Um grupo. Um grupo de pessoas que matara o seu pessoal antes de ela regressar.
Então, decidimos sair e arriscar. No início, Daryl e Negan foram contra eu participar nessa ideia, mas quantos mais, melhor e, tendo em conta a atitude da Maggie para com o homem que eu amava, eu iria junto.
Por incrível que parecesse, Negan estav sendo útil, em certo ponto, já que ele era uma espécie de mapa andante, conhecendo cada caminho que teriamos de seguir e para que lado virar.
Mas nada era fácil naquele mundo e acabámos encurralados em um túnel escuro, sem saída e com zumbis nos perseguindo, mais do que aqueles que poderiamos suportar.
Os amigos da Maggie tentavam abrir a porta do vagão do comboio que bloqueava a linha, mas esta estava presa.
Daryl teve a ideia de subir no vagão, passando por cima, mas Dog começou a latir e correu pelo lado, passando pelo meio das pedras caídas.
- Dog! - Chamou Daryl, mas este ignorou, o que levou o caipira a seguir ele.
- Daryl, volta aqui! - Chamei.
Ele me olhou e indicou o cimo do vagão. - Vão! Vejo vocês do outro lado!
Olhei Negan, que já estava chegando no topo do vagão e depois para Daryl, que sumia por entre as pedras. Suspirei e olhei Maggie.
- Não deixa o Negan morrer. - Corri atrás do Daryl, ignorando Maggie, que me chamava.
Ajoelhei e passei por baixo das pedras, saíndo do outro lado.
- Daryl!
Ele parou e me olhou, regressando para junto de mim.
- O que você está fazendo aqui? - Indicou as pedras. - Deveria ter ficado com os outros.
Neguei. - Não ia deixar você sozinho.
Daryl bufou. - Tá, vem.
Andámos durante alguns minutos, escutando Dog latindo ao longe, até que chegámos em uma parede. Dog continuava fazendo barulho e Daryl quebrou a parede, para que pudessemos atravessar.
Fui na frente e ergui a lanterna, vendo um amontoado de coisas espalhadas naquele túnel. Franzi o cenho e me aproximei de uma pequena mesa com um televisor.
Daryl pegou uma sacola, que tinha ali, e abriu, revelando barras de cereais e depois pegou uma nota, onde alguém escrevera uma carta, com indicações para outra pessoa.
Segurei a lanterna, apontando para a sacola e Daryl retirou uma foto, olhando ela e depois me mostrando. Eram duas crianças, sorrindo.
Mordi o lábio e ele guardou tudo aquilo.
Continuámos andando.
- Acha mesmo que deixar o Negan com eles foi boa ideia? - Disse Daryl. - Ele é um idiota, mas Maggie e o seu grupo vão matá-lo se tiver de ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart by Heart : Commonwealth - Negan
Fanfic⚠️2a parte da fic "Heart by Heart" Neela fez o impensável: se apaixonou pelo inimigo, Negan. Agora, depois de enfrentar os Sussurradores e uma quase morte, Neela e o grupo terão de enfrentar novas ameaças, e dessa vez, elas surgem demasiado perfeita...