29

66 4 0
                                    

Becky Stanford

Ouço a porta ser aberta, imediatamente largo o donut que comia no prato, meu celular em cima da ilha, desço da banqueta e corro para a sala. Estava ansiosa para saber como correu o encontro, sei o quanto Trixie e Bryan queriam isso.

Como foi o encontro? — Pergunto enquanto Trixie tira o casaco, o joga no sofá e faz o mesmo consigo mesma, também me sento ao lado dela no sofá.

— Melhor do que esperava! — Ela diz animada.
Sorrio com sua felicidade, amo a ver feliz.

— Ué, o Bryan não veio com você?

— Ele disse que tinha que resolver algo, mas cá entre nós, acho que ele foi se encontrar com essa tal garota misteriosa!

— Pior que eu fiquei insistindo para ele me contar e nada dele abrir o bico. Nem a cara de cachorro abandonado funcionou!

— Você também tentou essa? — Concordo com a cabeça. — Eu tentei até a do cego que está vendo pela primeira vez! — Cai-o na gargalhada.

— É sério! — Ela bate na minha perna. — Tentei todas possíveis, meu rosto dói de tanta careta diferente que fiz naquele dia. — Ela massageia o rosto e eu rio mais uma vez. — Enfim, vamos falar de você. — Minha risada cessa e eu desvio o olhar. — Me fala, o que aconteceu esses dias todos?

— Como assim? — Me faço de desentendida.

— Sei que você fica aqui por muito tempo e isso é normal, mas normalmente, você volta para casa para pegar algumas mudas de roupa, mas desde que está aqui, não voltou para casa nem uma vez. — Havia me esquecido do quão atenta Trixie era, as vezes era irritante, mas outras vezes eu me sentia amada por ela se importar comigo.

— Bom...por onde começo? — Penso. — Ah! Depois que descobri sobre o testamento, Martin se mudou para a casa do meu pai, acho que fui expulsa de casa, ainda não tenho a certeza e Logan está me ignorando faz uma semana e achoquetenhosentimentosporele! — Falo a última parte o mais rápido que consigo, para que ela não perceba, mas sei que falhei miseravelmente, pois sua expressão muda.

— Oh! — Ela tosse. — Bem sobre Martin e achar que foi expulsa de casa: sabe que se dependesse de mim e do Bryan você já moraria nessa casa. — Solto o ar quando ela não fala sobre Logan, acho que ela não percebeu. — E sobre ter sentimentos pelo Logan: não sei o que dizer, você nunca foi o tipo de se apaixonar — A olho com a sobrancelha arqueada, o que faz Trix rir e se corrigir. — ou ter sentimentos por alguém, isso é algo novo para mim! — Ela completa. — Sobre ser ignorada: Vai atrás dele e mostra quem manda.

Sorrio com o que ela diz, não sabia como ela reagiria, sei que não está apaixonada por Logan, senão ela já teria me tido, não teria?

Afasto esses pensamentos quando essa dúvida começa a pairar sobre mim.

— Vou preparar algo rápido para comer tá bom? — Ela declara, mal espera minha resposta e se levanta indo em direção a cozinha.

— Tem uma caixa de donuts na ilha, pode pegar quantos quiser. — Grito da sala, ela responde com um "aham".

Acho que se ela estivesse apaixonada por ele, ela contaria, sim ela contaria.

Trixie não cometeria o mesmo erro que eu, se apaixonar pelo apostado! Isso é tão clichê que me dá vontade de rir.

Me levanto e vou até a cozinha terminar meu donut e continuar a conversar com Trixie.

PretendingOnde histórias criam vida. Descubra agora