Viagem à praia

330 28 104
                                    

Lúcia estava correndo de volta para casa com o pacote de seu chefe na mão, e uma torta comprada em outra. Ela estava rezando para que sua mãe não tivesse chegado ainda. "Tudo por causa desse maldito controle, minha mãe não fala tão bem a língua daqui, a Amity não se viraria bem falando com ela" Pensa ela abrindo a porta de sua casa e entrando na mesma ofegante.

— Hija! — grita Camila da cozinha indo até sua filha que abre os braços para recebê-la em um abraço, mas acaba recebendo um tapa fraco no rosto em vez disso — Por que mãe cê fez isso?— pergunta a Noceda filha com a mão no local atingido.

— Por que nunca me dijiste que tenías novia?— pergunta Camila batendo o pé no chão com as mãos na cintura encarando sua filha. A latina mais nova pisca confusa entreolhando entre sua mãe e Amity. O que a Blight tinha falado pra ela?

— al menos ela é maravillosa! — Lúcia apenas concorda com a cabeça e vai até a garota de cabelo lilás a puxando para um canto um pouco longe de sua mãe que as observa de longe intrigada. — Amity, você disse que era minha namorada?— Pergunta a Noceda filha um pouco nervosa.

— Ah… Pera era isso que "Novia" significava? Pensei que fosse tipo colega de quarto… Eu não queria parecer morar com você a pouco tempo pra ela não achar estranho — O rosto da Blight assume um tom vermelho e ela começa a apertar o tecido de sua camisa pelo nervosismo.

Lúcia suspira nervosa, ela não podia culpar a garota, o raciocínio fazia sentido, e sua mãe pareceu ter gostado da mais nova, logo ela não tinha muito com o que se preocupar. — Tudo bem, mas seria estranho desmentir isso agora.— fala garota guardando a caixa na estante de livros e indo até a cozinha para conversar com sua mãe.

— Me sorprende que esteja saliendo con alguien tão más joven. — Fala a Noceda mais velha encarando sua filha com um olhar de julgamento. Realmente ainda tinha esse detalhe, quase 10 anos de diferença.

— Bem, mas el papa era 20 más velho!— a Mãe da garota então engole seco seu café, de fato a sua filha tinha um ótimo ponto, ótimo até demais. Depois de Camila analisar a casa inteira pra julgar se estava limpa e organizada, elas retornam à cozinha para comer a torta que Lúcia tinha comprado.

— Lúcia en su adolescencia era muito difícil de lidar! Ela tocava fuego a las cosas y pintó— Amity piscava confusa, principalmente com a palavra "pintó" ela olha para sua companhia esperando uma tradução, mas ela dá de ombros apenas apreciando comer sua torta.

— Hija! No exagere. — Camila toma o prato de torta que Lúcia estava comendo, fazendo a Noceda mais nova choramingar e ficar cabisbaixa. — Tá bem, mama — diz ela se sentindo derrotada, sua mãe odiava a ver comendo doces.

Amity olha a cena confusa mas dá risada do biquinho da mais velha, sempre era engraçado ver Lúcia frustrada por alguma coisa, seu rosto era sempre tão expressivo.

— Enton Hija, quando tendré nietos? — Lúcia sente seu corpo arrepiar com a pergunta, netos? Ela não pensava em ter filhos, não se via capaz de cuidar de si mesma, ainda tinha que cuidar de Amity agora, uma criança não é uma opção.

— vai demorar un tiempo mama— responde rápido a Noceda filha dando algumas risadas nervosas. — Se demorar muito tiempo tu morirás antes de que terminen la universidad. — Fala sua mãe num tom sério encarando a garota.

— Mas Amity tiene solo 17, temos que esperar— a mãe então engole a nova desculpa, afinal fazia sentido. — Yo. Comenzaré el curso de idiomas esta semana. — Fala a Noceda mãe animada com a novidade, ela sempre foi orgulhosa demais pra pedir ajuda, mas a idade fez com que ela cedesse.

— Que bom mama! — Lúcia estava orgulhosa de sua mãe, elas acabaram se mudando junto com seu pai para o país, e apesar de seu pai e ela terem aprendido a língua bem, sua mãe só tinha aprendido poucas palavras, e depois de Lúcia ter se tornado adulta ela se mudou pro México.

Mares Agitados Onde histórias criam vida. Descubra agora