Afetropia
É quando aquele mesmo sentimento não se limita e habita sua alma. Sentimento mais forte do que o normal. É a fusão do sentir na sua mais pura essência. Não é excesso, é transbordar sentimento. Você eleva suas emoções sobre aquilo.
"Todas aquelas luzes eram como vidas se encontrando ao longo dos séculos. A sensação que blindava a árvore das almas era essa: muitas histórias, inúmeras conexões. Centenas de milhares de encontros ao mesmo tempo. O lugar tinha cheiro de vida. E esse cheiro era a melhor coisa do mundo.
— Você passa mais tempo aqui do que em nosso lar. — Omã'ri se ajoelhou ao lado de Ont'ari. — Eywa deve estar feliz com a sua presença, minha filha.
O povo do céu tinha vindo uma vez. Destruiu tudo que pôde e deixou mortos que jamais serão esquecidos. A floresta para sempre os guardaria em sua fauna, como parte de seus laços mais profundos. Sempre que se conectava com Eywa, Ont'ari sentia um desejo gritante de viver sua vida. E de fazer isso da melhor forma possível.
— Efu, omum, rey, mamãe. — 'Sentir, saber e viver', da melhor forma possível.
— Toruk Makto está feliz com o nosso progresso. Parece que o povo do céu realmente desistiu da nossa amada Pandora.
— Eu espero que sim. As histórias que vocês contaram já nos deixaram apavorados. Não precisamos de algo assim nunca mais.
— Quando nos reerguemos depois da guerra, sentimos que valeu a pena cada gota de suor. Ter paz no mundo em que minha doce e adorável filha vive, é mais do que eu posso desejar depois do inferno da guerra.
Ont'ari riu e negou.
— Que palavra feia, mamãe. — E então a puxou para um abraço. — Gosto de estar aqui com você. Me sinto em paz.
— Você é minha paz, Ont'ari."
O barulho da lança atingindo o tronco da árvore foi alto. A ponta era afiada e o alvo tinha sido marcado bem no centro. Algumas pessoas se deram o trabalho de verificar, mas ninguém realmente estava corajoso o suficiente para se colocar entre a cruz e a espada de uma garota como Ont'ari. Ela era uma guerreira, a final de contas.
A lembrança que se instalou na cabeça da garota, levou ela para o caule da grande caverna. Era verdade que cavernas não possuíssem caules, mas as raízes que a rodeavam, deram origem ao nome conhecido. Ali era onde Jake Sully e seus guerreiros aliados, se uniam para treinar o povo Na'vi.
Há um ano o povo do céu tinha retornado. Mais maldosos, mais velozes, mais equipados, e certamente mais inspirados do que da primeira vez. Eles não tinham medo e nem respeito pelas crenças Na'vi. Pandora para eles significava apenas poder no mundo deles. E o significado para o povo, era totalmente ignorado. O planeta era apenas uma coisa e o povo era tratado como animal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pasárgada • Neteyam Fanfic
Fanfiction"É onde nem mesmo a distância pode ir para encontrar a gente. É um lugar no qual os laços se confundem e todos podem se ligar. É a capital do desconhecido, mas a final: quem se conhece de fato?" No meio de uma guerra, o adolescente precisa dar lugar...