Nefelibata

68 6 0
                                    

Nefelibata (s

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nefelibata (s.m e s.f)

É quem desobedece o racional, é uma pessoa que vive nas nuvens, com os pés e a cabeça. É um andarilho que segue a própria vontade sem pensar demais, que é inimigo número um das regras e das estatísticas,  é quem foge da realidade, é quem deu nome para o próprio mundo. É quem é rei e rainha da sua própria cidade. Dono de tudo, sempre na razão. Nunca atrás. E sempre no topo de todas as decisões, ações e situações.

Na primeira guerra em que colocou os pés, Jake Sully viu vidas serem ceifadas como se não fossem nada. Era possível ver sonhos se desfazerem e saudades nascerem em um piscar de olhos. As pessoas morriam como se o tempo em que viveram, fosse insignificante. Mas ele, como homem e soldado do exército americano, não tinha o que temer. Fez um juramento e honraria sua bandeira.

Mesmo que fosse seu sangue manchando as estrelas.

Mas quando se feriu em batalha, quando ficou submisso aquela cadeira de rodas, a sensação que tinha era que não valia a pena. Não importava o quanto tentasse ser útil: seu juramento tinha o colocado naquela cadeira e agora, era incapaz de continuar sendo aquilo que acreditava ter nascido pra ser. Sempre foi tarde demais para voltar atrás. Mas para ir adiante, ainda havia uma chance.

Quando seu irmão morreu, o projeto avatar de descobrir e popular novos mundos, deu a ele um novo sentido. Quando chegou em Pandora tinha apenas um desejo: recuperar suas pernas e voltar para sua missão. Mas não foi isso que aconteceu. Vocês conhecem a história de amor que ultrapassou dois mundos.

Jake encontrou em Neytiri e no povo Na'vi um desejo de se reerguer. Não pelas pernas, isso já não importava mais. Mas porque eles davam a ele sentido, onde Jake Sully nem sabia que precisava. Por isso era tão difícil ver seus filhos se colocando em risco. Foi todo um sacrifício para que Jake reconhecesse o seu valor naquele mundo. Ele era pai agora. E todas as outras posições já não tinham o mesmo peso.

Um pai protege. É o que dá significado a vida dele.

Jake se sentou na pedra, abaixo dos seus pés se estendia uma longa floresta. Parte dela devastada pelos humanos. Sua raça. O fato de estar num corpo Na'vi não apagava seus feitos como homem do povo do céu. Por mais que ele tentasse fugir daquilo, seu sangue e sua história, estavam ali para lembrá-lo. E se por ventura, ele esquecesse por um segundo: Ont'ari estava ali para jogar na sua cara.

— Ma'Jake... — Neytiri estava em silêncio a tempo demais. O olhar dela transmitia uma dor, uma compreensão e um medo do futuro. — Não podemos transformar nossa família em um campo de batalha.

— Eu sei... eu sei.

— É difícil ver que Neteyam está crescendo, mas... devemos apoiá-lo e ajudá-lo a encontrar o seu lugar no mundo. Ela já tem 18. Aquela garota vê nele algo que nunca vimos. — Jake assentiu. Nada que dissesse apagaria a ferida que tinha sido aberta. — Por muito tempo fomos líderes ao invés de pais. Obrigamos nossas crianças a crescerem. Agora, estamos colhendo esse fruto.

Pasárgada • Neteyam Fanfic Onde histórias criam vida. Descubra agora