𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 01 : À Beira do Veredicto

238 12 24
                                    

____________________________________________

Ministério da Magia, Inglaterra

18 de fevereiro de 1998
___________________________________________

No dia 18 de fevereiro de 1998, o Ministério da Magia estava em uma agitação sem precedentes. O hall de entrada estava abarrotado de bruxos e bruxas de todas as idades, todos ansiosos por respostas sobre o caso de Astória Greengrass. O calor gerado pelo número de pessoas era sufocante, e o zumbido constante de conversas e flashes de câmeras tornava o ambiente quase insuportável.

Draco Malfoy, tentando se desvencilhar da multidão, se via cercado por repórteres que o bombardeavam com perguntas, suas câmeras disparando flashes incansáveis. Ele sentia uma dor latejante na cabeça e notava as olheiras profundas em seu rosto. Parecia um garoto de dezessete anos devastado, a expressão de desolação e tristeza clara em seus olhos. Sua mente estava um turbilhão de dúvidas e desespero, sem saber como sua vida havia se desmoronado tão rapidamente.

O tumulto ao redor de Draco finalmente deu lugar a um silêncio profundo. Ele olhou para cima e percebeu que estava diante de um tribunal. "Merda, um tribunal," pensou com um frio na espinha.

Ele observou os rostos conhecidos ao seu redor: seus pais, Lucius e Narcissa Malfoy, estavam presentes, assim como a família Greengrass-Anthony e Adorabella Greengrass, os pais de Astória, e Daphne Greengrass, sua irmã. Estava entre o público, e Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts, estava sentado ao lado de Minerva McGonagall e Severus Snape.

Draco estava ali, acusado de assassinar a própria namorada. Ele sabia que precisava provar sua inocência, mas as palavras do Ministro da Magia, que observava Draco com olhos penetrantes, o deixavam inquieto.

O Ministro, sentado em uma cadeira de couro preto atrás de uma mesa imponente, limpou a garganta antes de falar.

- Sr. Draco Malfoy, você sabe que está aqui hoje para ser julgado pelo assassinato de sua namorada, Astória Greengrass. Como se declara perante a esta acusação?

Draco olhou para o Ministro e depois para os membros da família Greengrass. Com um suspiro pesado, respondeu:

- Inocente.

Anthony Greengrass se levantou abruptamente, seu rosto contorcido em raiva.

- Como ousa dizer que é inocente depois de tudo o que fez com minha filha? Ela o amava, seu monstro! Você a matou e agora está aqui, negando suas ações?

Draco manteve a compostura, ignorando as acusações. Seu olhar encontrou o de Narcissa, que lhe lançou um olhar encorajador. Daphne estava ao lado de seus pais, chorando silenciosamente.

O Ministro pediu silêncio, levantando a mão.

- Sr. Greengrass, por favor, mantenha a compostura. Este é um julgamento justo e imparcial e as emoções não têm lugar nesta sala. Agora, Sr. Malfoy, por favor, explique sua versão dos eventos que levaram à morte de Astória Greengrass.

Draco respirou fundo e começou a narrar os eventos daquela noite fatídica. Ele contou que ele e Astória estavam na festa de Hogwarts e, após decidirem se afastar um pouco para passar um tempo sozinhos, ele a perdeu de vista quando ela foi para seu dormitório. Ao encontrá-la, já estava morta.

O Ministro então revelou alguns documentos, mostrando depoimentos de alunos sobre a má reputação de Astória.

- Os depoimentos que tenho aqui afirmam que a Sra. Astória era conhecida por seu comportamento imprevisível e, por vezes, agressivo. Alegam que ela se envolveu com garotos comprometidos e tinha uma reputação questionável. Muitos relatam que ela tentou manter uma fachada de 'boa garota' enquanto agia de forma violenta com alunos de outras casas.

𝐖𝐇𝐎 𝐊𝐈𝐋𝐋𝐄𝐃 𝐀𝐒𝐓𝐎𝐑𝐈𝐀 𝐆𝐑𝐄𝐄𝐍𝐆𝐑𝐀𝐒𝐒? ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora