•Capítulo 01•

1.4K 145 84
                                    


[Os Vizinhos]

(O seu pensamento)

— Então _____, para onde você estava indo antes de sofrer o acidente? — Perguntou Wally enquanto me entregava uma xícara de chocolate quente.

Barnaby veio ao meu lado e cuidadosamente pegou o meu braço. Ele pegou lenços e bandagens novas de dentro de uma pequena caixa vermelha, e bem devagar, começou a tratar as feridas no meu braço.

— Bem... Eu não estava indo para lugar nenhum. Eu estava em casa, mexendo em meu computador, e... não sei se estava sonhando, mas a tela dele rachou e uma luz branca me puxou para dentro dela, e só me lembro de acordar dentro do carro! — eu digo a Wally.

— Isso é uma história maluca. Será que você não bebeu alguma coisa suspeita? — disse Wally.

— Eu? Não, eu não bebo. Eu só não tenho ideia do que aconteceu. — eu digo.

— Você tem Família ____? — Barnaby perguntou sem  desfocar sua visão do meu braço.

— Eu tinha. Eu não falo com meus pais a meses, e não tenho muitos parentes conhecidos alem deles. — Eu digo meio pra baixo.

— Você gostaria de ligar para alguém? — Wally perguntou.

— Na verdade não. Eu não tenho ninguém para ligar de qualquer maneira. Eu vou dar um jeito de voltar para casa.

— Prontinho! Terminei seu curativo. — Disse Barnaby.

— Oh, obrigada Barnaby! — Agradeço a ele enquanto olho para o curativo no meu braço, vendo que ele foi feito com muito amor e carinho.

— De nada. — disse Barnaby com um sorriso.

Barnaby pegou suas coisas e saiu da cozinha deixando eu e Wally sozinhos.

— Ele é um amorzinho! — Digo se referindo a Barnaby.

— Ele é. — Wally diz concordando comigo. — Gostaria de vir comigo? Quero que conheça meus amigos, os outros vizinhos. Eles estão muito preocupados com você e perguntaram sobre o seu estado o tempo todo.

— Tudo bem. — me levanto e sigo Wally até a porta de entrada.

Quando a porta se abriu, a luz do sol iluminou o meu rosto, eu respiro o ar puro que há anos eu não sentia. Eu e Wally caminhamos até uma pequena casa de vendas que estava logo a frente da casa de Barnaby. Era a loja de Howdy. Eu já conhecia todos da vizinhança, mas quis deixar o Wally me apresentar a cada um deles.

Ao abrir a porta de vidro o som de um sino ecoa pelo estabelecimento. Depois de alguns segundos uma figura aparece dos fundos da loja, era Howdy, a lagarta, carregando algumas caixas com os seus pares de braços.

— Bom dia Howdy! — Wally diz acenando.

— Olá Wally! Oh, esse é a pessoa de ontem? — ele aponta para mim.

— Ele mesmo. Agora bem cuidado. — Wally diz com um sorriso caloroso.

— É bom ver que você está em ótimas condições amigo. — diz Howdy.

Bem Vindo Ao Lar | Você em Welcome HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora