Emily e Alison estavam dormindo, quando alguém entrou dentro do quarto. No meio da madrugada, alguém resolveu acorda-las com um pequeno susto... Alguém puxou o cobertor, e cutucou Alison. Ela demorou alguns segundos para acordar, e... Ah, era apenas a Lily.
Alison: Lily? O que tá fazendo fora da cama?
- disse Alison, coçando os olhos.-
Lily: não ouviu o telefone tocar?
- Emily acordou também.-
Emily: o que houve?
Lily: o meu tio tá no telefone.
Alison: Jason?
- Emily e Alison se olharam.-
Emily: cadê a sua irmã?
Lily: ela tá falando com ele.- Alison e Emily se levantaram. Alison levou Lily até o seu quarto, enquanto Emily tirava o telefone do ouvido de Grace, e levava ela até o quarto.
Alison: você coloca elas pra dormir?
Emily: claro. Acha que é algo grave?
Alison: espero que não, mas ele tem que ter um motivo pra me acordar no meio da madrugada.
- Alison foi até o telefone, e começou a falar.Alison: alô?
Jason: Alison?
Alison: oi, Jason.
Jason: meu Deus, que bom ouvir sua voz!
Alison: é bom ouvir a sua também. O que aconteceu?
Jason: eu não sabia pra quem ligar, eu não sabia o que fazer... Eu...
Alison: ei, calma.
Jason: uma coisa horrível aconteceu aqui. É como se... Como se -A tivesse voltado.
- Alison engoliu em seco. Não conseguiu falar mais nada. Apenas alguns flashbacks passaram em sua mente. Desde suas amigas até o dia em que ela foi enterrada viva.
Jason: Alison?
Alison: eu, eu tô aqui, pode falar.
Jason: eu não tenho muito tempo. Você precisa voltar, precisa voltar pra Rosewood.
Alison: o que? Voltar? Jason, eu tenho filhas, e eu tenho que trabalhar amanhã, eu...
Jason: a paige morreu.
- um silêncio ensurdecedor dominou o lugar.
Alison: o- o que você disse?
Jason: eu fiz uma festae quando voltei pra casa o Lucas tava dentro de um buraco, e a paige... Ela... Você tem que voltar, Alison. Isso não acontece em Rosewood desde que você e as meninas foram embora, não pode ser coincidência.
Alison: não, isso não é coisa de -A! Tudo isso acabou quando a Mona venceu o jogo.
Jason: se não é coisa de -A, o que é?
Alison: eu... Eu não sei. Mas é outra coisa...
Jason: por favor, irmã. Preciso de você.
- Jason desligou o telefone.Alison se sentou no sofá, e olhou para a janela. A rua vazia, os postes iluminado a rua, as casas dos vizinhos, tudo isso podia ser visto dali, mas só o que ela conseguia enxergar era o reflexo dos seus olhos. Sua cabeça girava, girava, pensando em milhares de coisas diferentes ao mesmo tempo. "Alison?" Isso foi o seu toque de realidade. Ela olhou para trás e viu Emily em pé, olhando diretamente para ela.
Emily: o que o Jason disse? Era urgente?
- ela demorou alguns segundos até responder.
Alison: eu não sei dizer bem... Ele falou Algumas coisas confusas...
- Emily se sentou no outro sofá que estava a frente de Alison.
Emily: O que ele disse?
Alison: ele falou que fez uma festa e... Ele falou algo sobre o Lucas ter sido colocado em um buraco, e outras coisas sem sentido...- disse, abaixando a cabeça e colocado as mãos entre os cabelos.-
Emily: o Lucas...? Isso não faz o menor sentido.
Alison: ele falou que... Que acha que é coisa de -A.
Emily: o que? Não, isso é impossível! - A acabou com a Alex Drake.
Alison: eu sei, mas... Se não é - A quem tá fazendo isso... Quem é?
Emily: não sei, mas deve ter sido só alguma brincadeira idiota que fizeram com eles. Alguém deve ter colocado o Lucas dentro... Dentro de um buraco por brincadeira.
Alison: não, Emily, você não entendeu... Ele e... E a paige... - ela fez um silêncio por alguns segundos, e então, olhou dentro dos olhos de Emily.
Emily: espera... Alison, do que você tá falando?
Alison: ele falou que o Lucas e a paige... Estão mortos.
- Emily afastou-se de Alison. Ela olhou para todos os lugares da casa, e pensou bastante no que Alison disse, sem falar nenhuma palavra.
Seu rosto mostrava seu estado de confusão.
Alison: olha, eu não sei o que ele quis dizer com isso, mas do jeito que ele falou... Parecia realmente que ele queria que nós voltássemos pra Rosewood.
Emily: voltar pra Rosewood? Alison eu... Eu nem sei o que falar. - disse Emily, deixando uma lágrima cair.
Alison: Em, eu tenho que voltar. Meu irmão precisa de mim agora, eu...
Emily: você quer voltar pra Rosewood? Alison, nós temos trabalho, e as nossas filhas?
Alison: podemos deixa-las com a sua mãe, e o trabalho é o que eu menos me importo agora. Posso deixar uma substituta na escola. Você é treinadora de natação, também pode deixar uma substituta.
Emily: eu sei... Mas... Voltar pra lá, e se essa história de que o Lucas e a paige morreram, isso tudo é...
Alison: loucura? Eu sei. Mas você sabe, estamos acostumadas com isso. Eu preciso saber o que tá acontecendo... Meu irmão tá sozinho naquela cidade, eu não posso deixar isso acontecer. - Alison segurou as mãos de Emily. - se for de mais pra você, não precisa vir comigo.
- Emily olhou bem nos olhos de Alison. Ela deu um aperto nas mãos de Alison.
Emily: eu nunca deixaria você ir sozinha.
- as duas são um sorriso e se beijam.-
Alison: temos que arrumar nossas malas.Alison levantou-se e foi até o quarto. Ela pegou sua mala e começou a colocar as coisas dentro.
Alison: liga pra sua mãe, ela tem que ficar sabendo que tem que ficar com as meninas.
Emily: eu sei, só tô mandando uma mensagem...
Alison: pra quem?
Emily: pra Hanna. O Lucas era amigo dela também. Ela precisa saber...
Alison: acho que tem outra pessoa que pode nos ajudar com isso...
Emily: você não tá falando da...
Alison: eu vou ligar pra spencer.
Emily: você sabe que ela não vai querer voltar pra Rosewood.
Alison: a Hanna também não, mas se isso for um caso de volta de -A, ela vai saber o que fazer.
Emily: faz tanto tempo desde a última vez que todas nós estivemos em Rosewood...
Alison: tem razão. Mas agora... Acho que é um caso pior que -A... Não estamos lidando apenas com um maluco, e sim com um assassino...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌 (𝑝𝑟𝑒𝑡𝑡𝑦 𝑙𝑖𝑡𝑡𝑙𝑒 𝑙𝑖𝑎𝑟𝑠 + 𝘀𝗰𝗿𝗲𝗮𝗺)
Mystery / Thrilleranos após toda a história com -A acabar, as meninas finalmente estão livres de toda a loucura que aconteceu e estão bem. spencer e Toby se casaram e estão felizes em um ilha, Hanna e caleb tiveram seu filho, Harry, Allison e Emily estão felizes com...