Ataque.

3 1 0
                                    

Alison e Emily estavam em frente a escola. Havia uma multidão entrando e saindo da escola.

Emily: cadê a ária e a spencer?
Alison: elas devem chegar logo. O que é isso nas suas mãos?
- Emily mostrou. Era um livro escrito por ezra e ária.
Emily: eu vi em uma livraria aqui de Rosewood e resolvi comprar.
Alison: bom, é melhor aproveitar que o autor tá bem ali e pegar um autógrafo.
Emily: hm... Acho melhor deixar pra depois. Não quer alguma coisa pra comer?
Alison: claro, vamos comer alguma coisa antes que escureça totalmente.
- as duas foram em direção á uma cafeteria que havia perto da escola. Quando as duas iam atravessar a rua, Alison viu mona passando. Ela esbarrou em algumas pessoas, e pediu desculpas, quase correndo para dentro da escola. Algo com certeza estava errado com ela.
Alison: quer saber? Você pode pegar pra mim?
Emily: ué, você não vem comigo?
Alison: é que eu vi alguns antigos colegas de trabalho e queria falar com eles.
Emily: tudo bem, então... Eu vou pegar pra gente.
- Emily atravessou a rua enquanto Alison ia para dentro da escola. Mona olhou de um lado para o outro, e quando viu que não havia ninguém lhe olhando, ela atravessou uma faixa que servia para impedir qualquer pessoa de subir as escadas e ir para o segundo andar. Alison seguiu Mona. Todo o segundo andar estava escuro. Não havia praticamente ninguém lá. Alison andou lentamente pelos corredores, tentando ser discreta e não fazer nenhum barulho. Ela olhou de um lado para o outro, tentando ver onde Mona estava, e de repente, uma faca estava em seu pescoço. E quem estava segurando era exatamente quem ela procurava.

Mona: Alison? - disse, tirando a faca de seu pescoço.
Alison: Que susto, mona!
Mona: o que tá fazendo aqui?
Alison: o que VOCÊ tá fazendo aqui?
Mona: eu tô... Olha, eu não posso dizer ainda.
Alison: pelo visto, não é bom. Por que você tá com uma faca?
Mona: peguei escondido lá em baixo.
Alison: mona, o que tá acontecendo?
- um barulho interrompeu a conversa das duas.-
Alison: o que foi isso?
Mona: shh! Veio do banheiro... - sussurrou. -
Alison: o que tá acontecendo?!
Mona: quer fazer silêncio??
- as duas ficaram perto uma da outra, e caminharam lentamente até o banheiro. E então... Alguém saiu do banheiro, fazendo as duas gritarem... Ah, era apenas Hanna, que gritou mais ainda quando viu as duas.

Alison: você quase me matou de susto!
Mona: o que tá fazendo aqui, Hanna ?
Hanna: o que acham que eu vim fazer no banheiro?
Alison: não podia ter ido lá embaixo?
Hanna: você já viu o estado daqueles banheiros? Prefiro subir mil escadas do que usar aquelas coisas. Mas afinal, o que vocês estão fazendo aqui?
- as duas ficaram caladas. -
Mona: tá, eu vim atrás do assassino.
Hanna: espera, o que? Ele tá aqui?
Alison: como você sabe, mona?
Mona: vocês não entendem mesmo, não é? É simples. Sempre quando o assassino está fazendo suas vítimas, a cidade tenta amenizar isso com uma festa ou algo que tenham muitas pessoas. Esse é o momento perfeito pra ele atacar. Não estão vendo?
Alison: ai meu Deus...
Hanna: só eu que não entendi?
Alison: estamos aqui encima, se ele quisesse, poderia matar a gente sem ninguém saber, por causa da festa lá embaixo.
Mona: e como são muitas pessoas, ele conseguiria se esconder facilmente. É o plano perfeito.
Alison: e como podemos saber que não é você?
Mona: se eu quisesse matar vocês, acredite, já estariam mortas.
Alison: eu não sei bem como a sua mente funciona, mas sei que você sempre tem um plano por trás.
Mona: pode pensar o quanto quiser, mas não tem provas.
Hanna: na verdade, tem sim...
Mona: o que?
Hanna: o... O Caleb me disse que a spencer falou com ele e... Ela achou um lugar. Um lugar cheio de fotos e coisas exatamente como você fez anos atrás. É como se... Você tivesse voltando ao passado mas com jeitos diferentes de fazer as coisas acontecerem. A spencer e o Caleb acham que você é a assassina.
Mona: o que? Não! Isso é ridículo!
Alison: então se explica, mona! Porque você tinha tudo aquilo?
Mona: eu tava investigando! Acreditem, depois de tudo o que eu já vi, quando eu soube da morte da paige e do Lucas, eu sabia que era algo maior e pior. Eu tentei entender a mente do assassino, e descobrir quem ele é. Eu só tava tentando ajudar. Mas é claro que vocês tinham que fazer isso, não é?
Hanna: do que você tá falando?
Mona: é claro que não adiantou tudo o que eu fiz por vocês, eu sempre tenho que ser a vilã. A mona perdedora continua sendo assim.
Hanna: tudo bem, mona. Acreditamos em você. Se você não é a assassina, quem é?
Mona: era isso que eu tava tentando descobrir.
Alison: acho que vamos conseguir fazer isso melhor juntos. Cadê o Caleb?
Hanna: ele... Ele subiu as escadas e foi até o terraço da escola.
Alison: por que?
Hanna: ele queria observar a mona e tentar descobrir se ela era realmente a assassina...
Mona: mais é claro!
- mona apenas andou até um local mais afastado das duas. Hanna seguiu ela.
Hanna: aonde vai?
Mona: olha, se tem um assassino, ele tá por aqui. E eu vou acha-lo.
Hanna: e quando achar ele, vai fazer o que?
Mona: eu tenho uma faca, Hanna.
Hanna: por que não espera eu achar o Caleb e vamos conversar sobre isso juntos?
Mona: pra que? Pra ele me acusar de matar meus ex colegas de escola? Se você quiser pode ir atrás dele.  Eu vou atrás do assassino.
Hanna: tá... Então toma cuidado. - Hanna abraça mona. -
Mona: tudo bem.
Alison: eu vou chamar a Emily e vou ligar pra ária e spencer. Podem ir.
- Hanna subiu as escadas enquanto mona se aprofundava para dentro da escola.
Alison passou alguns segundos olhando para os locais da escola, e então, ouviu alguém subindo as escadas. Ela se afastou um pouco quando ouviu. Eram apenas Emily e Ezra.

Alison: ai meu Deus! Que susto.
Emily: eu procurei você em todos os lugares! Por que veio aqui?
Ezra: eu vi você vindo pra cá, e quando vi a Emily perdida tentando te achar, trouxe ela aqui.
Alison: como vocês são do grupo, vou falar de uma vez. Caleb, Hanna e Mona estão aqui encima também. Eles estão tentando descobrir quem é o assassino e querem a ajuda da gente pra pensar sobre isso.
Ezra: o que? Por que?
Alison: a Mona tava tentando descobrir isso, e eles acham que o assassino tá aqui, hoje.
Emily: aqui?! Então temos que chamar a polícia.
Ezra: espera! Acho que talvez não seja a melhor ideia no momento....
Emily: como assim? Você ouviu a parte de que tem um assassino na escola?
Ezra: sim, sim, mas acho que devemos achar a Mona primeiro pra falar sobre isso. Que sabe se ela não é a assassina?
Emily: se isso fosse verdade... Significa que o Caleb e a Hanna estão em perigo perto dela.
Alison: gente eu falei com ela e acho que dessa vez ela tá falando a verdade.
Ezra: eu sei como a Mona é, e sei que ela consegue convencer qualquer um com a história dela.
Emily: ele tem razão. Não podemos confiar totalmente na Mona. Vem, vamos achar a Hanna e o Caleb.

- Alison guiou os dois indo até o terceiro andar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌 (𝑝𝑟𝑒𝑡𝑡𝑦 𝑙𝑖𝑡𝑡𝑙𝑒 𝑙𝑖𝑎𝑟𝑠 + 𝘀𝗰𝗿𝗲𝗮𝗺)Onde histórias criam vida. Descubra agora