De volta a Rosewood.

7 4 0
                                    

Emily e Alison já haviam se hospedado em um hotel. Lily e Grace estavam na casa da mãe de Emily, já estava tudo pronto. As duas estavam no cemitério. Elas estavam de mãos dadas enquanto ouviam o homem terminar de falar as belas palavras. Quase ninguém ali estava realmente porque sentia muito pelo o que aconteceu, mas sim pela curiosidade de estar ali e tentar saber o que aconteceu. Todas as suspeitas recaiam em Jason dilaurents. Ele fez a festa, só ele poderia ser o culpado de tudo. Não havia mais ninguém na festa, apenas os 3. Paige e Lucas morreram, apenas Jason ficou vivo, só poderia ter sido ele. Aliás, a reputação de sua família não o ajudava muito. Cadáveres no quintal dos hastings e dilaurents era tudo o que as pessoas conseguiram lembrar. Logo, logo iria sair em todos os jornais. 
Quando tudo acabou, Emily e alison se despediram com um beijo. Enquanto Emily ia para a casa de sua mãe, Alison ia pra delegacia. Jason havia sido detido por ser o maior suspeito do crime. Agora, ela só conseguia falar com ele através de um telefone e um vidro na sua frente.

Alison: é muito difícil olhar você assim.
- ele passou alguns segundos em silêncio, talvez, pensando no que falar.
Jason: você ligou pra spencer?
Alison: sim. Ela disse que viria pra cá o mais rápido possível.
Jason: odeio ter que fazer isso com vocês...
Alison: eu sei. É por isso que você tem que contar toda a verdade pra polícia.
Jason: e você acha que eu não disse? Eu já falei pra eles como tudo aconteceu um milhão de vezes.
Alison: e ainda assim eles não acreditaram?
- ele olhou para baixo, sem falar nada.
Alison: O que eles disseram, Jason?
Jason: Nem precisaram. Quem iria acreditar em um drogado?
Alison: o que? Mas você parou com isso... Não foi?
- Jason abaixou a cabeça e colocou a mão entre os cabelos.
Alison: Jason?
Jason: eu parei de usar as coisas que eu usava... Quer dizer, eu ainda fumo, mas...
Alison: Jason, achei que tinha parado de vez!
Jason: é mais difícil do que você pensa, Alison.
- os dois se olharam por alguns instantes, sem falar nenhuma palavra. -
Alison: Jason, se você tava drogado naquela noite... Como sabe que se lembra de tudo? Nós dois sabemos que isso já aconteceu uma vez.
Jason: eu sei que isso já aconteceu, mas não é o caso dessa vez.
Alison: deve ter tudo alguém lá estranho... Alguém que você achou suspeito?
Jason: eu não sei! Não tinha muita gente conhecida lá... Eu falei com a paige sobre a jenna estar enxergando agora...
Alison: espera, a jenna enxerga agora?
Jason: sim. Eu até deixei ela na casa dela por que ela não tava muito bem.
Alison: espera... Isso! Jason, ela pode ser o seu álibi.
Jason: diz isso pra polícia. Pelo o que eu entendi, ela não foi encontrada, deve estar fora da cidade.
Alison: mas eles devem ter um jeito de encontrá-la...
Jason: eles nem fizeram o esforço. Não é o suficiente pra provar que eu não matei a Paige e o Lucas.
Alison: isso é ridículo! Pelo visto, Rosewood continua sendo Rosewood...
Jason: a cidade nunca vai mudar. Ainda vão existir pessoas como a Charlotte ou a Mona.
Alison: irmão, eu vou tirar você daqui.
- Alison e Jason colocaram suas mãos no vidro. Esse era o único contato que eles poderiam ter um com o outro no momento.
Alison saiu da delegacia e foi até a casa da mãe de Emily. As ruas de Rosewood estavam um pouco mudadas, mas ainda assim, Alison conseguia reconhecer cada uma delas. Cada loja, cada lugar daquela cidade lhe trazia lembranças de sua adolescência. Toda a história de sua vida se resumia a essa cidade.
------------------------------------------------------------
Emily estava na cafeteria que ela trabalhava tantos anos atrás. Ela conversou durante alguns minutos com a sobrinha de Maya. Pela segunda vez, Emily teria que lidar com a morte de um amor seu, a diferença, é que uma voltou. Primeiro Alison, depois Maya, agora, paige. Tudo estava sempre mudando pra ela, quando é que tudo iria parar, e simplesmente ficar normal? A porta se abriu, e Hanna entrou. A jovem Hanna Marin continuava do mesmo jeito que sempre foi. Loira, bonita, sempre maquiada e com roupas na moda. Mesmo toda de preto, ela continuava bonita. Ela demorou alguns segundos até ver Emily, assim que a viu, Hanna correu e a abraçou. Diferente de todos os outros encontros que elas já haviam tudo uma com a outra, parecia que esse tinha sido o abraço mais apertado que elas já haviam dado uma na outra. Isso valeu mais que mil palavras.
Hanna e Emily se sentaram.

Emily: você... Você já foi até o cemitério?
- Hanna tirou seus óculos escuros, revelando seu rímel borrado e seus olhos inchados. -
Hanna: sim, eu já fui até lá...
Emily: tô vendo que foi tão difícil pra você quanto foi pra mim...
Hanna: é que... O Lucas era o meu melhor amigo... - começou a chorar.-
Emily: ah, Hanna... - disse, segurando as mãos de Hanna.-
Hanna: eu sei, eu sei... - ela não falou nada até terminar de limpar suas lágrimas. - você falou algo pra spencer ou pra ária?
Emily: a Alison falou com a spencer, eu ainda não tive a oportunidade de falar com a ária... Nós podemos ir lá, se você quiser...
Hanna: claro, claro que vamos lá...
- as duas fizeram uma pausa, e então voltaram a falar.
Emily: e o caleb e o Harry? Eles estão bem?
Hanna: sim, sim... Estão todos bem. As gêmeas estão na casa da sua mãe?
Emily: sim, elas estão lá...
Hanna: já tá escurecendo... Acho melhor nós irmos na casa da ária antes que escureça.
Emily: tem razão.

- As duas  saíram da cafeteria e saíram andando pela cidade. A escola de Rosewood estava do mesmo jeito. Tudo lembrava o ano da adolescência das duas. Em frente à porta, havia alguns anúncios de hastings a prefeita. A mãe de spencer estava novamente se candidatando a prefeitura.

Emily: os hastings realmente não perdem tempo.
Hanna: ela tá se candidatando de novo a presidência?
Emily: é pra prefeita, Hanna.
Hanna: que seja. Eu não me impressionaria se algum hastings fosse presidente.
Emily: por incrível que pareça, eu também não.
- as duas pararam em frente a uma grande casa, era a casa de Ária.

Hanna: pelo o que parece, todas nós tivemos a vida dos sonhos.
Emily: parece que sim. - Emily bateu na porta e esperou alguns segundos até alguém atender. Alguns minutos depois, ária atendeu. Ela ficou mais assustada do que surpresa, pela sua cara. Ela demorou alguns instantes e enfim, abraçou as duas. Elas conversaram sobre suas vidas e seus filhos. Tudo estava mudado. Antes, elas conversavam sobre as matérias das escolas, ou os crush, agora, estavam falando sobre filhos.
As 3 foram de carro até um restaurante próximo e pediram comida. Enquanto Emily comia suas gatas fritas, Hanna comia um hambúrguer. Ária começou a parar o carro quando viu carros de polícia e uma ambulância no meio da rua. As 3 saíram do carro e correram até lá. Alison estava sendo interrogada por um policial. Um corpo estava sendo retirado de dentro da casa de... Jenna? " Será que...?" " É exatamente isso que estão pensando." Disse, alguém atrás das 3 meninas. Elas se viraram, e lá estava, mona vanderwaal.

Hanna: Mona?
Emily: o que está fazendo aqui?
Mona: essa não é a verdadeira pergunta, e sim, quem está fazendo todos esses assassinatos.
- ela se aproximou. As três olharam umas para as outras. -
Mona: -A não voltou, eu tenho medo que seja... Algo pior. Algo pior matou paige, Lucas e Jenna. Um assassino.

𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌 (𝑝𝑟𝑒𝑡𝑡𝑦 𝑙𝑖𝑡𝑡𝑙𝑒 𝑙𝑖𝑎𝑟𝑠 + 𝘀𝗰𝗿𝗲𝗮𝗺)Onde histórias criam vida. Descubra agora