segundo ato.

5 1 0
                                    

Spencer e Caleb estavam em frente a uma casa abandonada. Era a mesma casa onde as meninas foram enganadas por Alison no halloween. A casa continuava velha e assustadora, mas agora, estava aos pedaços.
Spencer e Caleb entraram na casa. Ratos e outro bichos estavam dentro da casa.

Caleb: aqui? Tem certeza que a Mona tem um covil secreto aqui?
Spencer: é claro. Vem, é por aqui.
- Caleb seguiu spencer até o segundo andar da casa. Era como se o chão fosse cair, estava tudo literalmente caindo aos pedaços. Algumas portas caídas e as paredes mal se mantinham em pé. Os dois entraram em um quarto que provavelmente era o mais "preservado" de todo o local. Quando Spencer abriu a porta, Caleb entendeu o motivo da preocupação de Spencer. É como se tivesse voltado no tempo e visto o covil de -A. Várias fotos de pessoas conhecidas.

Caleb: mas que lugar é esse...? - disse, quase sem palavras. Quanto mais ele olhava, mais percebia que Mona nunca ia mudar. -A nunca deixa de ser -A.
Spencer: é o covil da Mona.
Caleb: o covil de -A.
Spencer: não, eu acho que não. -A já acabou. Agora, é outra coisa.
Caleb: não importa, ela vai ser sempre -A pra mim. Achei que podia confiar nela...
Spencer: olha pras fotos. As risadas de vermelho.
Caleb: Paige, Lucas e Jenna.
Spencer: exato, todas as pessoas que morreram. Se isso for algum tipo de lista significa que...
Caleb: estamos todos em perigo.
- Caleb apenas se dirigiu para fora do quarto.
Spencer: aonde vai?
Caleb: atrás da Hanna.
Spencer: Caleb, espera. Temos que ter algum plano.
Caleb: eu tenho um plano. Tirar a Hanna de perto da Mona e prender ela.
Spencer: você sabe do que a Mona é capaz. Aliás, o Toby tá sabendo de tudo isso, eu mandei ele pra lá exatamente pra proteger as meninas. Eu te chamei aqui pra gente tentar fazer algum plano.
Caleb: spencer, a minha esposa tá dentro daquela casa achando que a melhor amiga dela tá melhor sendo que ela assassinou 3 pessoas!
Spencer: exato! Como acha que ela vai reagir quando você disser isso pra ela? Você sabe muito bem o que acontece quando fazemos algo despreparados. Quase morremos da última vez. Temos que ter preparo pra lidar com isso, já que agora, é algo pior do que já enfrentamos.
- Caleb passou alguns segundos pensando. Os dois se olharam por alguns segundos, quando ouviram um som vindo do andar debaixo.

Spencer: o que foi isso?
Caleb: eu não sei... - disse, descendo as escadas. -
Spencer: aonde vai?
Caleb: eu vou descer pra ver o que é.
Spencer: espera, você vai lá sozinho?
- caleb apenas olhou para spencer, sem falar nada. -
Spencer: tem um assassino a solta e você simplesmente vai assim? Espera, eu vou te dar uma coisa. - spencer voltou para dentro do quarto. -
Caleb: não vai me dizer que você trouxe uma faca. - disse, com certo deboche.
Spencer: trouxe melhor, uma arma. Tá aqui dentro da minha bolsa... - de repente, a porta se fecha.
Spencer: Caleb?
- ela tenta abrir a porta, mas ela estava fechada. Ela grita o nome de Caleb, mas ele não atende. Um grande barulho ocorria no andar debaixo.
O assassino tentava enfiar a faca em Caleb, mas ele segurava, enquanto o ghostface tentava, com mais força, atingi-lo. Caleb chutou o assassino, jogando-o contra a parede.
Spencer quebrou a fechadura atirando nela. Ela correu até o último andar, gritando o nome de Caleb. Quando ela chegou lá, o assassino jogou sua faca em spencer, atingindo seu ombro.
Ela caiu no degrau da escada. Caleb entrou em uma luta contra o assassino. Socos iam em voltavam enquanto spencer tentava tirar a faca de seu ombro. Em um momento, spencer achou que seria o fim dos dois, até Toby finalmente chegar. Ele empurrou o ghostface contra a parede, e começou a lhe dar socos e chutes, e então, lhe jogou contra a porta, quebrando- a totalmente. Ele permaneceu caído no chão. Toby levantou Caleb e Spencer. Os dois estavam machucados. Enquanto os 3 olhavam fixamente para o assassino mascarado, sem saber se ele se levantaria ou não. Spencer andou lentamente até o assassino.

Toby: o que está fazendo?
Spencer: é melhor sabermos logo quem é o assassino.
Caleb: é melhor aproveitarmos pra chamar a polícia. Se for a Mona, eu quero que ela esteja atrás das grades o mais rápido possível.
- spencer ainda passou alguns segundos olhando para o ghostface, então, se levantou e foi em direção a porta. Ela apenas olhou para trás novamente e então, lembrou-se. Onde está a arma? Simples, nas mãos do assassino mascarado. Ele atirou em Toby todas as balas que tinham na arma, e quando acabou, saiu correndo para fora da casa. Toby caiu no chão. Spencer socorria ele, tentando deixá-lo acordado, enquanto Caleb ligava pra ambulância. Provavelmente, o assassino havia feito a sua quarta vítima.

𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌 (𝑝𝑟𝑒𝑡𝑡𝑦 𝑙𝑖𝑡𝑡𝑙𝑒 𝑙𝑖𝑎𝑟𝑠 + 𝘀𝗰𝗿𝗲𝗮𝗺)Onde histórias criam vida. Descubra agora