Hanna, Caleb e mona estavam reunidos na casa de ária. Todos esperavam para ouvir o que mona tinha para dizer. Ela andava de um lado para o outro, pensando em algo que eles tentavam decifrar o que era. Mas foi besteira. Era bobeira tentar descobrir o que se passava na mente de Mona Vanderwaal.
Hanna: o que ela tá fazendo?
Caleb: é a Mona, o que você esperava?
Hanna: ária, o ezra não tá em casa?
Ária: não... Ele passa até tarde na biblioteca... Mas é melhor sermos rápidos, o ezra não vai gostar nem um pouco de ver ela aqui.
Caleb: eu vou resolver isso.
Hanna: o que?
- Caleb segurou o braço de mona. Ela olhou para ele com seu olhar psicopata e puxou se braço. -
Caleb: vai explicar o que você disse pras meninas ou vai continuar rodando pela casa?
Mona: nao posso falar isso agora... Só quando todas estiverem aqui. Onde estão Emily e Alison?
Hanna: a Alison tá sendo interrogada pela polícia, a Emily foi tentar tirar ela de lá.
Ária: o que você queria dizer quando você falou que algo pior do que -A tinha matado o Lucas, paige e Jenna...?
Caleb: elas não vai chegar tão cedo, mona. É melhor falar logo tudo pra gente.
- mina olhou para os três, e enfim, se sentou.
Mona: -A acabou quando eu venci o jogo. Charles morreu, A.D foi presa, e eu... -A nunca quis matar ninguém.
Caleb: claro que não, só brincou com o psicológico de 5 meninas.
Mona: isso foi a muito tempo, caleb. Achei que tivesse superado.
Ária: é difícil superar quando se passa por isso durante tantos anos.
- todos ficaram em silêncio. -
Mona: o ponto é que -A nunca foi tão brutal assim.
Hanna: se jogar uma pedra na cabeça de uma pessoa não é brutal, não sei o que é.
Mona: gente, -A nunca usou máscara, e nunca usou uma faca pra matar pessoas aleatórias sem motivo. Se fosse -A, eu saberia. Não é -A. É alguma outra pessoa... Que está fazendo coisas piores que -A nunca fez.
Caleb: como podemos saber que você não é a assassina?
Mona: o que? Não, isso é ridículo!
Caleb: então explique, mona. Por que voltou para Rosewood?
- Hanna e Ária olharam para mona, com real dúvida do por que mona havia voltado.
Mona: eu... Eu voltei por causa das eleições.
Hanna: o que? Do que você tá falando?
Mona: por mais que eu tenha ido para Paris apenas pra prender A.D, o meu trabalho continuava sendo na política.
Ária: espera, tá dizendo que voltou só por isso?
Mona: sim. Foi assim também há anos atrás, quando todas tivemos que falar se confiava nos ou não na Charlotte.
Caleb: tá, eu não acredito em você.
Hanna: Caleb?
Caleb: não, Hanna. Nós sempre soubemos que a mona não é confiável, e nem sempre ela está pensando direito.
Mona: eu melhorei, Caleb. Toda a história sobre eu ser internada em um hospício foi deixada pra trás. Eu melhorei de verdade dessa vez.
Caleb: você sempre diz isso, mas quando vamos confiar em você, sempre descobrimos que você tem algo a vê com -A.
Mona: a diferença agora, Caleb, é que -A se foi, agora tem outra pessoa fazendo coisas ruins, e não vamos ajudar ninguém se continuarmos discutindo se eu estou boa na cabeça ou não!
- o telefone de Caleb tocou. Ele se levantou e foi para outro lugar da casa. Hanna e Ária continuaram olhando para mona, com certo receio de ter que confiar nas palavras dela. Mona já havia salvado elas de muitas encrencas, mas todas elas foram causadas pela própria. Caleb voltou. -
Caleb: eu vou ter que sair durante uns minutos... Eu volto logo.
Hanna: tá bem... Cuidado com... Você sabe.
----------------------------------------------------------
Caleb ficou em frente a delegacia, sentado em um banco. Ele olhou para todos os lugares da cidade. A noite era o que mais lhe lembrava dos maus e bons momentos. O tempo em que ele teve que morar na escola, e então, conheceu o amor da sua vida. As portas da delegacia se abriram. Alison, Emily, Jason, Toby e spencer saíram de dentro do lugar. Caleb se levantou e foi até eles. E não tinha visto nenhum deles ainda, depois de tantos anos. Caleb abraçou cada um deles.Caleb: por que a polícia estava interrogando vocês?
Alison: quando o Jason disse que havia deixado a jenna em casa, eu imaginei que ela podia ajudá-lo a sair da cadeia. De tarde, eu fui até a casa de jenna e interroguei ela. Ela contou tudo que aconteceu, de noite eu fui até a casa dela e... Ela estava morta.
Caleb: Do jeito que os polícias daqui, são, eles devem ter achado que você fez algo com ela.
Alison: e acharam. Mas eu mostrei as provas e contei o que eu tinha ido fazer na casa dela. Haviam mais coisas ao nosso favor do que contra nós, então, deixaram eu e o Jason sair. Isso com uma ajudinha do Toby.
Toby: que bom que cheguei na hora certa. Pelo visto, ainda tenho certa influência na área da polícia.
Emily: acho que já foi de mais por um dia. - disse, encostando sua cabeça no ombro de Alison. -
Jason: pra mim, já foi o bastante pra uma vida inteira.
Spencer: Toby, por que você não vai deixar as meninas em casa?
Caleb: Hanna e... Mona, estão na casa da ária.
Toby: mona?
- spencer e Toby se olharam. -
Spencer: foi mais rápido do que eu esperava... Toby, sabe o que fazer.
Toby: claro.
Alison: do que estão falando?
Toby: nada. Vamos, eu vou levar vocês pra casa da ária.
Spencer: Caleb, precisamos conversar.
Caleb: tá bem...
- Toby, Jason, Alison e Emily saíram no carro, indo até a casa de ária. Enquanto isso, spencer e caleb andavam pela cidade. Os dois conversaram sobre tudo que aconteceu nos últimos anos.Caleb: por que voltou?
Spencer: ah, foi por causa da política. Sabe, vou ajudar a minha mãe a ser prefeita.
Caleb: uma hastings nunca deixa de ser uma hastings.
Spencer: é...
Caleb: sabe, a mona disse a mesma coisa...
Spencer: como assim?
Caleb: ela falou que voltou por causa da política. Acho que pensando melhor... Eu devia estar sendo meio paranóico. Acho que finalmente ela realmente melhorou... Acho que podemos confiar nela.
Spencer: era sobre isso que eu queria Falar com você...
-os dois se olharam por alguns segundos.-
Caleb: spencer?
Spencer: quando eu soube que a mona iria se envolver com o rival da minha mãe na área da política, eu decidi investigar a mona, só pra saber o que ela tinha de vantagem contra a minha mãe. Ela poderia usar qualquer coisa pra fazer ela não virar prefeita de Rosewood. Aí, eu descobrir que ela não estava mais em Paris. E então, eu voltei pra cá... Eu tentei seguir os rastros dela.
Caleb: espera, você estava aqui antes do Lucas e paige morrerem?
Spencer: sim. Eu não tive nenhum tempo de ir até a casa da ária. Nem falar com mais ninguém. Eu passei todos esses dias na casa da minha mãe, ocupada com as coisas da política e com a mona. Depois que o Lucas e a paige morreram. O Toby começou a ligar as mortes até a mona. Eu não queria acreditar até achar... Um lugar que a mona ia quase todas as noites.
Caleb: o que você tá tentando me contar, spencer...?
Spencer: o que eu achei naquele lugar me faz pensar que... A mona não melhorou. Acho que ela tem algo a vê com as mortes de Rosewood.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌 (𝑝𝑟𝑒𝑡𝑡𝑦 𝑙𝑖𝑡𝑡𝑙𝑒 𝑙𝑖𝑎𝑟𝑠 + 𝘀𝗰𝗿𝗲𝗮𝗺)
Mystery / Thrilleranos após toda a história com -A acabar, as meninas finalmente estão livres de toda a loucura que aconteceu e estão bem. spencer e Toby se casaram e estão felizes em um ilha, Hanna e caleb tiveram seu filho, Harry, Allison e Emily estão felizes com...