Capítulo 8...respostas...

2 0 0
                                    

3 meses se passaram. Em todo esse tempo Lourenço tomou alta, fez fisioterapia, e se recuperou. Nesse tempo todo eu o acompanhei, mas a todo momento com a minha cabeça a mil do por que aquele homem disse aquilo. A delegacia nos informou que pegaram o assaltante hoje, hoje eu irei até a delegacia sem o Lourenço e vou conversar com esse homem.

Desço do táxi e fecho a porta. Vou em direção a entrada da delegacia e entro. Sou encaminhada para sala onde o ladrão está me esperando. Entro na sala e avisto o homem sentado e enjaulado.

-- Não fique insegura, estaremos de olho a todo momento. – Disse o policial apontando para a câmera de segurança.

Assenti com a cabeça e me sentei na cadeira em frente ao homem.

-- Boa tarde. Eu... – Digo sendo interrompida pelo homem.

-- Você veio saber mais sobre mim, não é mesmo? – Perguntou o homem direcionando o olhar para mim.

Engulo em seco com nervosismo.

-- Sim, é isso mesmo. Vim saber diretamente a você do por que atirou no Lourenço e disse aquilo para ele. – Digo olhando para o homem.

-- E o que exatamente eu disse? Eu não lembro. – Disse o homem cínico.

-- Você disse: "isso é pela minha irmã". Como assim aquilo foi pela sua irmã? O que o Lourenço fez com a sua irmã?

-- Bom, moça, eu vou abrir o jogo, já que eu já estou preso e ele não cumpriu com o combinado, eu irei afundar ele junto comigo. Mas eu não quero que você diga para a polícia, eu quero que você mesma vá atrás de respostas e derrube a máscara dele

Dele?! Dele quem? De quem esse homem está falando?

-- De quem você está falando?

-- A "irmã" que eu me referi, não é a minha irmã, é a irmã do Gabriel, o cara que a sua amiga Jaqueline está saindo!

O que? Como assim a irmã em que ele referiu é a irmã do Gabriel? Quem é o "ele" que ele quer que eu investigue e "derrube a máscara"?

-- Eu realmente não estou entendendo nada. – Digo intrigada e confusa.

-- Eu vou te explicar desde o início. O Gabriel, tem uma irmã, ela se chama Delailah e ela era só mais uma das várias mulheres que o seu namorado Lourenço se envolvia e depois descartava. Mas com a Delailah foi bem diferente, a Delailah ficou obcecada pelo Lourenço, totalmente obcecada, e como a família do Lourenço é bem conhecida por ser uma das famílias que ajuda nas economias da faculdade de Harvard e eles terem dinheiro, depois que eles descobriram essa obsessão da Delailah pelo Lourenço, eles a internaram em um psiquiatra bem distante. Isso já faz 1 ano que aconteceu, até hoje o Gabriel procura por ela e ninguém sabe do paradeiro dela. E sobre eu ter assaltado vocês e ter atirado no seu namorado na intenção de mata-lo, foi por que o Gabriel me contratou para se passar por uma pessoa qualquer que no caso seria o irmão da mulher que a família Garcia internou, então para Gabriel cumprir mais uma das fases da sua vingança contra a família Garcia, ele me contratou para fazer o serviço sujo para não saberem e nem desconfiarem que ele é o irmão que está à procura da irmã que foi internada pela família Garcia.

Eu realmente não tenho palavras para isso tudo, apenas muitas dúvidas corroendo a minha cabeça.

Fico em silêncio.

-- Eu compreendo que você agora está sem reação e sem saber o que fazer, mas eu te recomendo a correr e salvar a vida da sua irmã.

-- Minha irmã?!

-- Sim, eu sei que o Jeferson Garcia é o seu pai e a Ofélia Garcia é sua irmã. Eu imagino que você começou a desconfiar quando a viu no hospital, não é mesmo? – Disse o homem olhando no fundo dos meus olhos.

Azar ou Karma?Onde histórias criam vida. Descubra agora