Um mês se passou. O aniversário de Maria estava chegando, ela estava muito triste pelo seu príncipe estar acamado e não poder participar de seu baile. Normalmente no aniversário de 18 anos as princesas são pedidas em casamento pelos seus namorados. Mas seria impossível Tedros se recuperar a tempo. Pensando nisso, a mãe de Maria conversou com sua filha sobre procurar outro namorado. A garota não queria, mas teve que obedecer sua mãe que prezava pela opinião da sociedade. Afinal, como podia uma princesa de 18 anos não ter um noivo perante à sociedade em seu baile de debutante?
Daniel foi o escolhido por sua mãe, um rapaz de uma escola real ao sul dos 7 reinos. Sua aparência e elegância era tão boa quanto a de Tedros, o que balançou um pouco o coração de Maria. Contudo, sua teimosia era Tedros, seu primeiro e último namorado.
No último mês Hermione ficou muito próxima do leito de Tedros, culpada por ter trazido uma maldição sobre o garoto. De algum jeito ela achava que se ficasse mais tempo e mais perto dele, ele ficaria melhor mais rápido. E estava fazendo efeito. Aos poucos ele conseguia falar frases cada vez maiores sem sentir dores fortes no tórax. Em sua situação, segundo a curandeira, até respirar doía. A preocupação da menina era tanta que perdera até peso.
-Maria não tem vindo me visitar… Sabe de alguma coisa? - Tedros perguntou a Hermione, que estava distraída lendo um livro à beira de sua cama.
-N-não.
-Gagueja quando mente? - Ele ergueu uma sobrancelha.
-N-não. - ele sorriu e ela volta a atenção ao livro um pouco nervosa.
-Você tem hábitos destrutivos, sabia? Fica mordendo os lábios até sangrar, rói as unhas, bate o pé como um chocalho e é muito transparente sobre o que sente, consigo ver só olhando no seu rosto extremamente expressivo. Sei que está lendo uma página tediosa do livro agora, por exemplo.
-É, você está certo. - ela deu de ombros envergonhada, pois percebeu estar sendo observada com frequência.
-E come muito…? - Tedros acrescenta e recebe um olhar mortal. - Maria fala muitas coisas desse tipo. Você não gosta dela, então por que não me conta o que minha namorada tem feito escondido enquanto estou preso nessa cama?
-Você parece saudável o suficiente para ser manipulador. - Hermione rebate e olha em seu relógio.
-Falta 1 hora. - Ele responde com um sorriso. - É realmente uma tortura para nós dois essa maldição. Só não sei o que fizemos para merecer isso. Mas de uma coisa eu sei, não estou apaixonado por você ainda.
-Bom. - ela respondeu com o ego ferido.
-Sei o que pediu, eu estava passando pela porta do banheiro feminino quando aquela fumaça rosa apareceu. - Hermione o encarou assustada. - Se não me contar o que Maria anda fazendo vou contar para o diretor que você pediu a uma fada um príncipe e me amaldiçoou a ficar perto de você até que isso aconteça entre nós dois.
-Eu não pedi que fosse especificamente você!
-Eu sei, mas o diretor não sabe. - lançou um olhar desafiador e ela engoliu o seco.
-Por que não contou isso naquele dia na sala do diretor?
-Não tive vontade. Se você têm uma carta, deixe ela na manga.
- Pois bem: Maria vai ficar noiva de um príncipe chamado Daniel em seu baile de debutante porque você está nesse estado. Todos da escola já sabem. Mas a mãe dela deve ter obrigado ela a fazer isso, todo mundo sabe que ela ama você.
-Então é isso… - ele diz pensativo. - Por favor, pode sair?
- Falta uma hora, Tedros.
-Sai! - Disse de maneira grosseira. Então ela saiu hesitante. Quando ela deixou o quarto, o garoto deixou uma lágrima cair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fada do banheiro e a maldição do felizes para sempre
RomanceA Fada lançou uma maldição e agora o príncipe mais bonito da escola real está fadado à amar a princesa zoada. Sobre o livro: História curta sem "voltas" e com clichê leve. Começa com "era uma vez" e termina comportado no "felizes para sempre".