Um senhor que havia entre 80 a 90 anos, decidiu dar conselhos para os outros.
Ele era muito sábio pois como havia vivido muito também havia aprendido muito.
Em uma manhã chuvosa o senhor se encontrava na varanda de sua casa admirando a chuva cair.
Até que um homem todo machucado com as roupas todas rasgadas apareceu na varando do mais velho.
O homem se ajoelhou e pediu ao senhor.
-- Ó grande sábio por favor me diga, onde eu errei em toda a minha vida?
O sábio apenas continuava a olhar a chuva cair, o homem se sentindo ignorado continuou a falar.
-- O senhor não quer falar comigo pois sou um mostro...
Então o sábio finalmente olhou para o homem e disse.
-- Como poderei responder uma pessoa que nem mesmo me fez uma pergunta concreta?
Então o homem abaixou a cabeça e começou a falar.
-- Ontem os meus pais descobriram que eu era gay e me expulsaram de casa por nojo, hoje em meu aniversário os vizinhos me bateram por me acharem um monstro...
Então o senhor se levantou e abriu a porta de vidro de sua casa, ele foi até a mesa de centro da sala e pegou um caximbo e um livro.
Então ele se sentou novamente em sua varanda e olhou para o pobre homem.
-- sabe as pessoas podem até te chamar de monstro, sempre vai ter pessoas que iram pensar isto de ti. Sabe... Quando eu era criança meu pai sempre me dizia que homens não poderiam ficar com outros homens..
O sábio então acendeu seu caximbo e começou a fumar deixando o homem ajoelhado em sua frente curioso, ele então retirou o caximbo de sua boca e começou a falar.
-- Isto apenas não passa de um preconceito da sociedade..
O homem que até então estava com a cabeça baixa olhou para o senhor e perguntou.
-- como eu poderei acabar com este preconceito senhor sábio?
O senhor que estava a sua frente começou a rir do que o homem havia falado.
Então depois de um tempo o sábio decidiu responder o homem.
-- Está é mesmo uma triste época... Ó jovem homem é mais fácil desintregar um átomo do que acabar com o preconceito.
O senhor disse respondendo ao mais novo.
-- Então o que irei fazer?
Então o sábio respondeu.
-- Simples... A única coisa que tu deves saber é que o preconceito e apenas uma opinião sem conhecimento. Então não ligue para o que os outros falam ou deixam de falar, não tente se tornar uma pessoa de sucesso que tem uma esposa e filhos, tente se tornar uma pessoa de valor que não liga para o que os outros pensam..
Então o homem se levantou agradeceu o sábio e seguiu seu caminho debaixo da chuva.
Quatro anos depois o mesmo homem, havia conseguido um bom emprego e uma boa moradia.
Então uma vez enquanto o homem contava a sua história para seu noivo ele descobriu algo.... Um tanto quanto estranho.
-- Como tu conseguiu conversar com este senhor!?
-- ahn!? Eu apenas o encontrei na varanda de sua casa..
-- eu moro nesta cidade a minha vida toda, e nunca vi este homem...
-- tu lembras como era o nome neste homem?
-- Alfred Esmet
-- Oque!? Como tu conversaste com meu bisavô? Ele está morto Há 15 anos!
Então o homem apenas ficou naquela dúvida... Como ele conversou com aquele homem?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
562 Palavras~
VOCÊ ESTÁ LENDO
conтoѕ da noιтe
Short Story⋆ ˚。⋆୨୧˚ ˚୨୧⋆。˚ ⋆ alguns contos e histórias que eu acho legal e rescrevo lembrando que algumas histórias eu mesma criei. Capítulos lançados apenas a noite... ⋆ ˚。⋆୨୧˚ ˚୨୧⋆。˚ ⋆