Uma vez um professor pouco conhecido foi contratado em uma cidade bem pequena nos Estados Unidos.
Ele era um simples professor de filosofia, todos o achavam inútil pois sempre pensavam que ele eram um burro ou que não usariam filosofia para nada na vida.
Alguns estavam certos em na questão de nunca usar a filosofia na vida, pois eles não sabiam apreciar a mesma.
Mais no dia 15 de abril uma pessoa conseguiu mudar o pensamentos de algumas pessoas em relação a Filosofia...
Era apenas uma mais uma manhã normal de abril, um professor de filosofia ia em direção a escola que trabalhava.
Quando chegou o horário de sua aula ele entrou na sala, rapidamente todos os olhares foram em direção do professor, mais o olhar dele estava direcionado em uma mulher que aparentava ter uns 17 anos que estava sentada perto da janela.
A garota estava admirando as nuvens, o professor logo pegou um giz e escreveu " oque é um sábio ou um gênio para vc? "
Ele então perguntou em voz alta esperando que alguém respondesse, mais ninguém respondeu até que ele viu uma mão levantada.
A dona desta mão era a garota que antes estava na janela admirando as nuvens, o professor então fez um sinal para que a aluna falasse
-- sábio e aquele que se espanta com tudo. Aquele que não fala tudo que pensa, mas pensa tudo oque fala. É aquele que aprende com os próprios erros, aquele que pode sorrir porque conheceu a tristeza. É aquele que hoje pode amar por que uma vez não foi amado é aquele que só conhece a felicidade porque já conheceu a raiva..
A menina disse surpreendendo a todos menos o professor...
Ele apenas estava admirado de como a garota conseguia compreender aquilo, ele estava feliz por ter finalmente encontrado alguém que ligasse para a Filosofia tanto quanto ele ligava.
Ele estava feliz por ter encontrado outro "Gênio" em meio de tantas pessoas sem sal, no meio de tantas pessoas banais..
Era como se ele finalmente tivesse encontrado alguém que o compreendia.
-- Está correto mais ao mesmo tempo não..
Disse o professor..
-- cada pessoa acha que um sábio é uma coisa, alguns acreditam que e uma pessoa inteligente. Outras acreditam que e uma pessoa fria que pensa em tudo.
A menina apenas olhava atentamente para o professor enquanto o mesmo explicava.
-- mas para mim, tudo o que é sábio é simples, isto é claro..
A menina então perguntou ao homem.
-- É uma opinião completamente diferente da minha mais eu acho extremamente divertida... É legal como a filosofia consegue dar várias respostas para uma única pergunta..
O professor apenas continuou a aula até que o sinal tocou. Era o horário de almoço, os alunos já estavam indo para a cantina e alguns pegavam marmitas para comer sentados em um banco. Mas uma pessoa ficou na sala.
A menina havia decidido ficar na sala para conversar mais com seu professor.
-- obrigado
Disse o professor.
-- pelo o que tu estás agradecendo?
-- tú es a primeira pessoa que não ri ou zomba da Filosofia em minha aula... Eu realmente amo a Filosofia, amo tanto quanto a minha vida e quase como se fosse a razão de eu viver...
O professor continuou agradecendo a menina.
No dia seguinte a menina toda animada foi até a escola ansiosa pela aula de Filosofia.
Até que na hora do almoço ela descobre que o mesmo havia cometido Suic1di0...
Ela apenas se perguntava "porque? Porque uma pessoa tão sábia e inteligente simplesmente decidiu se m4tar? " era oque a garota não entendia.
Mais o que ela não sabia era que:
Ele havia prometido a si mesmo, quando ele achasse alguém que compreendesse e amasse a filosofia tanto quanto ele amava, está pessoa iria merecer a Vida do mesmo...
.
.
.
.
.
.
.
631 palavras~
VOCÊ ESTÁ LENDO
conтoѕ da noιтe
Kısa Hikaye⋆ ˚。⋆୨୧˚ ˚୨୧⋆。˚ ⋆ alguns contos e histórias que eu acho legal e rescrevo lembrando que algumas histórias eu mesma criei. Capítulos lançados apenas a noite... ⋆ ˚。⋆୨୧˚ ˚୨୧⋆。˚ ⋆