Vegas foi conhecer o homem que o tio disse que poderia ajudá-lo. Estava esperando um homem comum, mais um daqueles guarda-costas bonitos, fortes, silenciosos e só. Encontrou o homem conversando com Tay e seu filho em um francês fluente.Era alto,branco, de pele um pouco mais fechada que a sua, pernas longas e delgadas, mal-disfarçadas nas calças do uniforme. Ombros eretos e postura altiva. Sua primeira impressão era de que o homem sabia qual o seu lugar na terra e não se abaixava para ninguém.
Joon Boom, que já foi informado por Melina para parar de empurrar pessoas aleatórias ao seu guardião, apressou o assunto e correu para o homem recém-chegado, abraçando suas pernas.
Tay cumprimentou Vegas e chamou o filho.
- Despede-se de seu tio e do Pete, seu pai está nos esperando.
- Tio, você vai lá em casa domingo? Tem churrasco de porco. - Ainda preso nas pernas do Theerapanyakul e recebendo seu carinho, Boom pergunta bem animado.
- Se eu estiver na cidade... - Puxou o menino para o colo e o beijou. O riso dos dois aqueceu Tay e Pete.
- Vamos esperar, titio Vee. Tchau, tio. Tchau khun Pete. Nos vemos segunda-feira. - Pulou do colo do tio e se foi saltitante de mãos dadas com o pai.
- Olá, senhor Vegas. O senhor tem uma proposta para mim?
- Sim. Melina me disse que vai perder a guarda de seu filho se não encontrar alguém para cuidar e ter laços com ele. Tenho uma proposta.
Vegas parecia seguro, mas o assunto era incômodo.
- Hum. Diga, senhor. - Pete percebeu o desconforto do outro mudar para certeza um segundo antes de ele ir direto ao assunto.
- Vamos nos casar.
- Como assim? - Pete ainda assim se assustou. Vegas continuou firme.
- Bem. Faremos um casamento por um ano. Se dentro desse tempo um de nós se apaixonar por alguém, o casamento acaba. Se não, ficaremos casados por mais um ano. Meu pai quer netos e estou muito ocupado para parar e arrumar alguém que queira filhos e ainda teria que gostar dessa pessoa. O senhor tem filho. Isso resolve meu problema e o seu.
- O senhor acha que vou colocar meu filho em uma situação de risco dessas? O senhor se apaixona, nos deixa e meu filho perde o pai e o avô postiço e eu volto para a estaca zero. - Para Pete aquilo parecia ideia de criança. Só havia furos e promessa de problemas, mesmo que em seu desespero tenha pensado em algo parecido.
- Não. Seu filho será neto de meu pai para sempre. E eu continuarei sendo responsável junto com o senhor. Tive uma boa família, não exporia uma criança a um estresse desse tipo. O nosso casamento é passageiro, a paternidade não. Seu filho será meu herdeiro sem contendas.
"O homem é tão louco quanto bonito!"
- O senhor acha que vai amar meu filho sem o conhecer?
- Vamos fazer assim: vou conseguir uma folga para o senhor e vamos ver seu filho. Se ele me aceitar, nos casamos.
- Senhor! Isso é muito estranho.
- Você quer se livrar dessa assistente social? - Foi preciso.
- Sim. - O que mais Pete poderia responder?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Cupido #VegasPete
FanficOperação Cupido é uma Side Story de The Sweet Revenge. Onde Pete está para perder a guarda do filho e aceita um casamento de fachada com o primogênito de um dos patrões. Onde Gun Theerapanyakul deseja a todo custo ver seu filho feliz e, junto com s...