↬Capítulo 22: A janta

1.5K 194 115
                                    

Algum tempo depois, Parkinson e Zabini já haviam ido embora.

Eu e Draco estávamos na sala agora, estudando alguma matéria sobre Herbologia. Eu lia o livro na página designada sem prestar muita atenção em minhas palavras.

-Draco?- eu o chamei segundos depois de parar de ler.

Eu tinha que aproveitar esse momento já que estávamos sozinhos para contar aquilo para ele.

Ele deixa de prestar atenção na minha leitura do livro.

-Sim?- ele pergunta.

Eu suspiro.

-Bem... Hoje eu fui até o escritório de Dumbledore- sua expressão se torna confusa- para falar de um certo assunto que estava me incomodando...-

-Harry, está tudo bem?- seu rosto demonstrava preocupação.

Ok, esse não foi o melhor jeito de começar a conversa. Acho que agora ele pensa que eu estou incomodado com ele...

-Sim, sim, claro! O que eu quero dizer é que eu pedi um favor ao diretor- eu respiro fundo antes de continuar a falar.- Eu pedi a ele para que, bem... Eu pudesse, sabe, estudar aqui, com você.-

Eu não sabia se ele gostaria da ideia. Talvez eu estivesse forçando a proximidade? Ele acharia estranho? Recusaria?

Draco mantém seu olhar em mim por alguns momentos, sorrindo depois.

-Eu suponho que ele deve ter aceito?- Ele me pergunta.

-Bem, sim! Eu não sabia se você gostaria da idéia e, sinto muito por não ter te perguntado antes. Mas acho que aquele incidente de alguns dias atrás me fez tomar essa decisão...- O olhar de Draco se tornou surpreso.

-Eu não queria ter te assustado com aquilo. Foi apenas um acidente, Harry- ele diz.

-Eu sei que sim, mas fiquei com medo de acontecer de novo. Não que eu esteja preocupado, tá? Só fiquei meio paranóico e achei que...- eu deixo de falar no meio da frase, percebendo o meu nervosismo.

O garoto ao meu lado riu. E como sempre, nessas poucas vezes na qual ele ria, eu admirava seu lindo sorriso.

-Você está nervoso?- ele perguntou.

Eu me assustei com sua fala.

-O-quê? Não, claro que não! Quer saber? Não ligo se você gostou da idéia ou não, eu vou ficar aqui e pronto acabou!- Esse nervosismo estava me deixando um pouco irritado.

Draco riu novamente e pegou o livro de estudos no qual ele fazia anotações. Ainda sorrindo, ele me disse:

-Claro, claro. Só para você saber, eu adorei a idéia. Vai ser bom passar mais tempo com você- o quê?

-Isso é sério?- Eu pergunto.

-Tenha cara de quem mente?- ele perguntou.

Ele me olhou feio quando eu soltei uma risadinha.

No momento eu me lembrei sobre Snape.

-Ah, aconteceu algo estranho na sala do diretor- eu digo voltando a procurar a página do livro.- Snape estava lá, e por um momento eu tive a impressão de que ele me olhava com, não sei, admiração talvez, depois de eu ter feito o pedido- jogo o assunto a tona.

Draco pareceu pensar por um momento, indeciso de algo.

-Snape é meu padrinho. Talvez ele apenas esteja feliz de ver alguém cuidando de seu afilhado- ele me diz.

Snape era padrinho de Draco? Essa era nova.

Bem, talvez isso explicasse o porquê dele passar tanto pano para Draco nas aulas.

Red Blood - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora