Morgana
Acordo antes do despertador tocar, me espreguiço ainda deitada e me levanto lentamente, pego o celular que deixei na mesa de cabeceira e saio do quarto indo preparar meu espaço na sala de estar para fazer minha yoga matinal.
Termino meus exercícios e vou preparar o café da manhã, passo o café, coloco um bolo de laranja para assar, até que ele asse posso ir à padaria comprar pão fresco.
Estou na padaria esperando na fila do caixa para pagar, a tv mostra mais uma ação solidária feita pela família Bernardi.
A mulher que aparece na frente das câmeras, sorri de maneira doce ao posar para fotos ao lado das crianças do orfanato, logo atrás dela estão o marido e o filho, ambos com sorrisos largos no rosto. A família perfeita que adora fazer caridade enche os olhos da cidade de orgulho pela atitude tão nobre.
— 5, 95. Dinheiro ou cartão? — a moça sonolenta do caixa me pergunta.
— Dinheiro. — Entrego a nota na sua mão e desvio minha atenção da família perfeita que passa na tela da tv.
Sigo o caminho de volta para casa cantarolando uma música do comercial de cerveja que passou na tv ontem à noite.
Eu e a vovó nos mudamos para essa casa pouco antes dela adoecer, a casa fica numa pequena vila, ela é solta rodeado por dois corredores estreitos que dá fácil acesso a entrada dos fundos da casa. Por dentro ela tem a sala conjugada com a cozinha, dois quartos e um banheiro.
Meu celular toca ao mesmo tempo em que abro a porta de casa.
—Você tem trabalho hoje a noite? — Diogo fala assim que atendo a ligação.
— Posso recusar?
— Você já sabe a resposta.
— Me mande os detalhes por mensagem.
Fecho a porta atrás de mim sendo recebida pelo vazio da casa, apesar de morar aqui há anos, eu não tenho nada aqui que considere como um lar, apenas me acostumei com a solidão e o vazio que a casa transmite, se tornou confortável e útil com o tempo.
Diogo me manda a foto da pessoa que preciso manter distraída enquanto o Roger trabalha. Assim como eu, Roger é um dos melhores quando se precisa de alguém para roubar algo sem ser notado.
O infeliz da vez é um deputado que até onde sei é conhecido por receber propina para praticamente tudo.
A mensagem também diz em qual hotel ele vai estar, e sua agenda para hoje à noite. Tudo que preciso fazer é manter ele ocupado achando que tenho algum interesse nele, tira a chave da sua sala particular que ele sempre carrega no bolso e entregar ao Roger.
O jantar de hoje é a festa de aniversário da esposa do prefeito da cidade, é uma festa que vai reunir todas as pessoas influentes da cidade, inclusive aquela mulher, espero não cruzar o caminho dela, estragaria os planos ser desmascarada no meio da festa.
A noite pede um look sensual o bastante para chamar a tenção do deputado Borges.
Me sirvo de café, tiro o bolo do forno e me sento para analisar mentalmente quais as opções de look tenho para hoje.
*****
Saio do carro e entrego a chave ao manobrista. Seu olhar em minha direção muda de desprezo para admiração.
Meu carro não é dos melhores, sua pintura gasta e seu modelo antigo recebe muitos olhares tortos. O que compensa é saber que os olhares mudam quando eu saio de dentro dele vestida para conquistar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como provocar um bilionário(Disponível na Amazon)
Storie d'amoreUma ladra experiente, um bilionário considerado perigoso e influente que comanda a cidade. Ela aceita entrar na mansão dele e roubar um item valioso, assim ela terá a chance de viver livre. Ele não acredita que alguém teve a audácia de entrar furtiv...