NOTAS INICIAIS: vão ser poucos capítulos narrados pelo Pedro, já que o meu grande foco aqui é o Jão, e inclusive esse é um deles.
Fiz algumas mudanças na história (NESSA!), retirando o personagem, Henrique dela. Não pensei direito, ao trazer ele para história e pensando com os meus divertidamentes e tendo a opinião da minha co-escritora achei melhor, fazendo Vitória ficar como colega de quarto do Jão.
Pedro Augusto Tofani
Acordei um pouco mais cedo para poder correr, habito que havia ganhado nos últimos quatro anos, já que não consigo mais fumar, sem ter péssimas lembranças, desço as escada silenciosamente para não acordar ninguém.
E sai para correr, vendo a praia. Me lembrando de momentos com o Jão quando fomos a Santos, quando namorávamos e o tanto que ele me ajudou a superar meus medos, e eu me lembro o quanto a praia era bonita com ele, mas a praia sozinho também é boa sozinho. Não decidi ficar por muito tempo lá, por que já comecei a sentir fome.
Voltei correndo também, fazendo eu chegar em menos tempo do que eu tinha imaginado.
-Bom dia.-Falei quando vi todo mundo na mesa, eu estava cansado de ter corrido na praia.
-Bom dia neném.-Caetano passou e sentou ao meu lado.
-Você está sem ressaca?-Perguntei e botei a mão na testa dela.
-Eu não bebi tanto, quanto a minha noiva. -Caetano falou rindo.
A campainha tocou, será se alguém saiu?
-Nanan e a Gi saíram?-João perguntou
-Acho que eles foram comprar cerveja junto.-Vitoria falou enquanto bebia seu chocolate quente
-Mas são quase dez horas da manhã. -Jão falou.
-Você não parece conhecer seu melhor amigo e sua prima, você não lembra em Santos? -Caetano perguntou e levantou para atender a porta.
-Puta merda é mesmo-Jão falou, ele estava do meu outro lado.
-Pêu é para você. -Caetano me falou, eu e Jão olhamos para a porta ao mesmo tempo, mas assim que olhei para o meu namorado, e saí do lado do meu ex e corri em direção ao meu namorado.
-Vida.-Falei e abracei ele. -Meu Deus que saudade. -Fazia umas duas semanas que a gente não se via. Por que não estava dando certo, não moramos no mesmo apartamento, o que eu acho bem melhor cada ter seu espaço, é até melhor quando os gatos vão lá para casa, já que ele não curte animais de estimação.
-Amor.-Ele me beijou e enquanto segura minha cintura. No momento em que saímos do beijo
-Gente, esse meu namorado, Benjamim.-Falei.
-A gente nem percebeu.-João falou e só soltei o fuzilhei com o olhar.
-Seja bem vindo, Benjamim.-Caetano falou.-Ainda está faltando umas pessoas acordarem e outras chegarem do supermercado, mas fique à vontade. Perdoa pelo João, ele acordou com o mal humor hoje.-Caetano falou enquanto fomos nos aproximando da mesa.
Falei um obrigado sem som para ela, e ela sorriu. Me sentei ao meu lugar e meu namorado sentou ao meu lado que não estava sendo ocupado por Caetano.
-Com o que você trabalha?-Vitoria perguntou. Já que ele estava de terno.
-Sou advogado.-Ben falou, enquanto afroxava mais sua gravata.
-Seu sogro deve amar...-Jão falou e eu coloquei meu cotovelo em sua costela, não para machuca-lo e sim para ele parar. -Tá bom, tá bom, parei.-Ele levantou a mão como se fosse inocente.
-Por que o cantorzinho falou isso?-Falou isso como se fosse ser um cantor não fosse nada.
-Olha o jeito que fala comigo.-Jão falou enquanto, mas eu impesso que eles briguem
-Amor, é só por que o meu pai queria que eu fosse advogado assim como ele e não um diretor de clipes. -Falei tentando acalmar eles.
-Licença vou tomar um banho.-Benjamim falou e me deu um beijo.
-Nosso quarto é na direita e sua toalha está dobrada, viu amor.-Falei.
-Ok, obrigada amor.-Benjamim e ouvi seus passos sobre as escadas.
-O que vocês acharam dele? O que você achou dele?-Perguntei, eu estava ansioso para saber a resposta.
-Eu já conheço ele.-Clarissa e Ana falaram juntas. -Mas achei desnecessário o jeito que você falou com ele, João.-Clarissa falou.
-É, eu também achei bem desnecessário.-Falei olhando para ele.
-Ana, Clari. O que vocês acham da gente ir lá pro quarto trabalhar um pouco?-Vitoria falou, fazendo assim me deixar sozinho com ele.
-Por que você o tratou assim?-Pergunto.
-Eu sei o que ele faz com você, só acho que ele precisa se colocar no lugar dele.-Jão falou.
-Pelo amor de Deus, João para. Esquece o que eu te disse.-Falei. -Eu sou um adulto de 25 anos e não uma criança, não preciso que você trate ele assim.
-É meio difícil esquecer, né Pedro.-João falou.-Como é que eu vou superar, alguém insuperável?
[...]
Depois daquela conversa eu e o Jão não conversamos direito, achei melhor assim. Ficamos ali conversamos no sofá pós almoço e fim de tarde, enquanto bebíamos nossas cervejas.
-O que vocês acham da gente ir para um barzinho karaokê hoje?-Clarissa falou.
-Ótima ideia amor.-Ana falou.-Então vamos fazer assim, podemos nos dividir em carros para assim ser melhor né.
-Bruno, Malu, Anavitorias e eu em um carro.-Clarissa falou.-Enquanto, Jão, Renan, Giovanna, Pedro e Benjamim podem ir em outro.
Vai rolar muita merda nesse caminho e vai ficar desconfortável entre eu, João e Benjamim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda é lindo demais?
RomanceQuatro anos se passaram, desde de todos os acontecimentos na vida de Pedro e João. Jão se tornou um cantor de muito sucesso, conhecido nacionalmente por hits como "Idiota" e "Essa eu fiz para nosso amor", ou seja estava com a vida estabilizada, mas...