Capítulo I

5 0 0
                                    


 Nada de importante acontecera naquele dia. Pelo menos, não até aquele momento. Pietro saía de sua última aula com a frustração costumeira causada pela rotina maçante que o perseguia diariamente, mas dessa vez com um agravante, estava se sentindo especialmente mal nesse dia. Na noite anterior, discutira com um amigo, os dois não se falaram naquele dia e agora ele tinha a sensação de que estava totalmente sozinho, a solidão era sempre temida pelo garoto.

Suas mãos seguravam com firmeza as alças de sua mochila, ele não precisva de tanta firmeza, mas não sabia mais o que fazer com as mãos, andava de cabeça baixa durante quase todo o percurso até sua casa. Pensava sobre todas as pessoas que conhecia, sobre como cada um tinha alguma aptidão para alguma coisa específica, como se todos eles fossem destinados a serem bons em algo, menos ele, Pietro tinha sempre consigo a sensação de que não tinha nada de especial, que não existia nada onde ele podia se destacar. Às vezes ele se odiava por isso.

Andava tão focado em seus pensamentos que mal percebia o que acontecia ao seu redor, não percebeu ninguém se aproximando, então assustou quando ouviu uma voz.

- Pietro?

Ele se virou assustado e se deparou com uma garota, o que no primeiro momento mais chamou a atenção de Pietro foram os cabelos dela, eram na altura dos ombros e pintados de uma cor rosa. Entretanto, Pietro não a conhecia, então ficou muito confuso com o fato de ela saber o nome dele. Quando ele se virou, ela fez uma expressão de surpresa e sorriu.

- Eu não acredito! - disse ela - É você mesmo! Eu te procurei por toda essa cidade!

A garota se aproximou e abraçou Pietro, que ficou ainda mais confuso com a situação, ele se afastou.

- Ei, desculpa, mas acho que você tá me confundindo com alguém.

- Não, eu não tô! Você é o Pietro, não é?

- Sim, mas eu não tô te reconhecendo, me desculpa.

- Pietro, sou eu, a Liz!

- Liz? Eu não conheço ninguém com esse nome.

A garota ficou assustada e apreensiva.

- Ele me disse que isso poderia acontecer, mas isso é péssimo.

- O quê? Eu não tô te entendendo.

- Pietro, olha, você precisa me encontrar amanhã nesse lugar - ela entregou a ele um papel com um endereço escrito -, eu sei que isso não faz muito sentido, mas você precisa ir, a sua vida vai tá em risco se você não for.

- O quê? Como assim?

Liz olhava para os lados e parecia nervosa, como se fugisse de algo, Pietro começou a ficar assustado.

- Só faz isso, você vai entender tudo quando for lá, tome cuidado - ela saiu andando com apreensão, Pietro pensou em ir atrás dela, mas estava nervoso e ainda tentava entender o que ela queria dizer.

Seguiu para sua casa assustado, analisava o papel com o endereço que Liz entregou para ele, era um lugar afastado. Pietro pensou se tratar de uma armadilha, mas não parava de pensar no que ela lhe disse, que a vida dele estaria em risco se ele não fosse para lá. Chegou em sua casa e passou todo o resto do dia pensando sobre isso.

Pensou sobre Liz, tinha algo nela que chamava muita atenção de Pietro, mas ele ainda não entendia o que era. Achava estranho ela o conhecer e ele não, se sentia muito confuso com isso. Dessa confusão e da vontade de entender o que estava acontecendo, veio a decisão de ir até o endereço do papel.

A Infrutuosa Busca pelo HorizonteOnde histórias criam vida. Descubra agora