Capítulo II

2 0 0
                                    

 Ao longo da semana, Pietro e Liz se encontraram diariamente naquele galpão, sempre pensando em formas de fazer o aparelho funcionar. Enquanto trabalhavam nisso, os dois dividiam um com o outro histórias de seus universos. Pietro contava sobre a vida tranquila em um mundo de paz e liberdade, Liz contava histórias tristes de suas lutas contra o governo global, mas ela sempre mantinha as esperanças. A esperança de Liz era encantadora para Pietro, a inocência de Pietro era admirável para Liz.

Certo dia, Pietro perguntou para ela como tudo havia começado, sobre como o governo global havia se tornado o que era.

- Bom, - ela suspirou - acho que sempre foi assim. As coisas já eram assim quando eu nasci, minha mãe me contava que as coisas também eram assim quando ela nasceu. Uma vez eu achei uns arquivos antigos que minha mãe reuniu, pelo o que parece, meu mundo já foi como o seu, até que um dia algum governante autoritário entrou em guerra com o resto do mundo e acabou vencendo e dominando tudo. Sinto muito por não ter muitas informações, Pietro, o governo destruiu todos os registros de um passado onde ele não existia, faz muito tempo desde a época que eu vi esses arquivos que mencionei.

- Sinto muito, Liz. Só mais uma pergunta, por que sua mãe guardava esses arquivos?

Liz sorriu.

- Minha mãe também participava de uma resistência contra o governo, ela trabalhava em um jornal clandestino que divulgava notícias sobre os abusos dos governantes, além disso, ela reunia documentos que comprovavam os crimes deles e registros antigos de uma época onde eles não existiam. Quando eu era criança, não entendia direito o que ela fazia, mas sabia que era importante, eu admirava ela, ela era minha heroína. Sempre me falava que um dia eles iam vir atrás dela, ela dizia que eu deveria estar preparada para me virar quando esse dia chegasse, e ela me preparou bem para isso. - o semblante de Liz mudou, agora demonstrando tristeza - Ela morreu quando eu tinha 12 anos, foi assassinada pelas tropas do governo. Não só isso, eles destruíram grande parte dos arquivos que ela tinha reunido, fizeram com que toda a luta dela fosse em vão.

Ela chegou muito perto de chorar novamente, mas segurou as lágrimas dessa vez. Pietro parecia emocionado com a história de Liz, ele quase conseguia sentir a dor dela, aquela garota lhe despertava sentimentos que ele não compreendia, ele sentia uma vontade grande de protegê-la, ao mesmo tempo que se sentia protegido por ela.

Liz era uma garota forte, ela precisava ser. Viu sua mãe morrer sem razão ainda no ínicio de sua vida, depois da morte da mãe se viu obrigada a entrar em uma luta que ainda nem entendia, e essa luta tinha sido tudo que conhecera em sua vida. Teve amor apenas duas vezes na vida; a primeira por sua mãe, a segunda pelo Pietro de seu universo. O amor de Liz fora arrancado pelo governo global quando mataram sua mãe, pensava que jamais amaria novamente, até que conheceu Pietro - que agora havia sido capturado. É por isso que Liz precisava salvar o Pietro de seu universo, ela não podia deixar que os membros do governo arrancassem seu amor pela segunda vez. Ela não suportaria.

A força de Liz encantava Pietro, ele olhava para ela e sentia uma forte admiração e orgulho, entretanto tinha medo de que algo acontecesse com ela. Pensou que esses sentimentos eram estranhos, porque ele não a conhecia direito, mas de alguma forma era como se soubesse o que sua versão do universo dela sentia pela garota. Nesse momento, uma curiosidade surgiu, ele não pôde evitar perguntar.

- Quais são seus sentimentos pelo Pietro do seu universo?

Liz pareceu surpresa com a pergunta e até um pouco envergonhada, mas depois esboçou um sorriso.

- É um pouco estranho falar isso pra você, mas eu e ele nos amamos. Sabe, não se tem muitas experiências amorosas quando se vive num mundo dominado por medo e morte, pode-se dizer até que o amor é uma coisa rara no meu mundo. Mas quando eu conheci ele, foi algo mágico, difícil de explicar, era como se ele fosse...

A Infrutuosa Busca pelo HorizonteOnde histórias criam vida. Descubra agora