Ela está dormindo já tem dois dias. Eu não sei muito o que pensar sobre isso, sobre ela, na verdade. É tão estranho! Você não acha isso também?
O que leva uma pessoa a se arriscar no meio do gelo quando, nitidamente, se nota que não é alguém habituada com o gelo, até as roupas não foram preparadas para isso? As roupas parecem ser da Nação do Fogo, com aquelas cores em vermelho e mostarda, diferente das roupas da minha nação que são azul e cinza, mas não posso afirmar que ela pertença àquele lugar maldito.
Existem muitas pessoas que se passam por cidadãos daquela nação para não sofrer uma perseguição, represálias ou até ataques. Mas se ela pertencer, eu não sei o que vou fazer. Você saberia, se estivesse no meu lugar?
Ela parece ser uma pessoa que precisa de ajuda. Não sei porquê mas sinto que ela está perdida. Seu rosto angelical me passa a impressão de que ela é uma boa pessoa. Só que rostos de anjos também enganam a gente. Os rostos de anjos nos cegam. Eu não posso me dar ao luxo de me cegar no meio de uma guerra, ou posso?
Ela tem os cabelos cor de fogo, a pele é branquinha. Combina muito com a Nação do Fogo. Espero não estar errada sobre ela, senão estarei colocando minha tribo inteira em perigo, só por tê-la trazido aqui. Se isso acontecer, jamais me perdoarei. Não deveria arriscar minha tribo inteira por alguém que nem conheço, mas ela parece ser alguém que vale a pena se arriscar. Entende?
Ela se move um pouco, fala algo que eu não consigo entender. Olho para ela e sorrio. É tão bonita. Dorme como um anjo. Nem parece que pertence à Nação do Fogo!
Não, ela não é da Nação do Fogo! Resolvi dar o benefício da dúvida para ela, pois quem é da Nação do Fogo, quando vem pra cá, é querendo matar e não quase chegando a morrer. Você entende o que eu quero dizer?
Eles não se desviam desse método assassino e genocida. É sempre vindo para atacar. E como não temos dominadores, pelo menos, não queremos que eles saibam sobre mim... Eles deixam a gente em paz por acharem que não existe uma ameaça. Para eles, qualquer dominador de outra nação deve ser eliminado imediatamente ou no melhor caso, levado para prisão e nunca mais sair de lá.
Minha nação, sendo tão destruída e pequena, não serve de muita valia para a Nação do Fogo. Mas eles nos usam como um ponto estratégico no mapa. Conquistaram nossas terras e as usam para parar em algum momento e não para conseguir algo, mas sabemos que há lugares em que eles escravizaram os povos e os fazem trabalhar para produzir qualquer coisa que eles mandam, seja o que for, comida, armas, tanques de guerra, navios.
Talvez, ela seja um desses povos escravizados e fugiu quando eles pararam em algum ponto, o que também pode ser um problema, mas vamos ajudar essa menina, tadinha. Não vamos deixar ela morrer quando for capturada. Porque é isso o que acontece com quem foge, eles matam sem dó nem piedade.
Bom, meu irmão e eu colocamos uma roupa nela, que é do meu povo, e jogamos fogo naquela em que ela usava. Vai ao fogo o que é do fogo, né? Não sobra nada, se leva tudo.
Enquanto ele buscou uma muda de roupas, eu tirei a roupa dela que estava molhada com a água do meu lar. Depois, levamos ela para dentro da aldeia, já vestida. Aquelas vestes não possuem bom agouro por aqui. A moça não teria sido bem acolhida. Preferimos falar para nosso pequeno povo que achamos ela sem roupas, congelando e que colocamos uma roupa nova nela, uma da nossa tribo.
Todos ficaram chocados demais para querer pensar de onde ela veio. O choque de uma moça tão jovem sozinha e sem roupas fez tocar o bom coração do povo da minha aldeia. A pergunta foi sobre de onde ela seria e o motivo de terem abandonado ela para morrer. Tão jovem. Não deveria ser alguém tão ruim. Só poderia ser alguém que a maldade humana queria matar.
Então, apenas arrumamos uma roupa qualquer e colocamos ela numa tenda mais afastada, caso alguém suspeito, tipo a Nação do Fogo, venha procurar por ela, não vai encontrar. A minha tribo tem essa noção de que, se ela está perdida, qualquer um pode procurar por ela. E esse qualquer um pode ser a Nação do Fogo ou qualquer doido.
O lugar que ela está é uma tenda que usamos para armazenamento de alimentos para o inverno, mas é muito quentinha. Ela não vai congelar de frio e vai ficar bem. Só esperamos que ela fique bem, pois não somos uma Nação ruim. Só somos os apagados por todos e talvez ela seja alguém como nós, uma jogada que tem seu valor, mas os outros não vêem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight (REPOSTAGEM MELHORADA)
Fanfiction"Oi, meu nome é Toni e devo dizer que eu sou um tanto doidinha. Você vai acabar vendo. Eu sou dominadora da água e me apaixonei por uma dominadora do fogo. E ela é o poderoso avatar, o dominador dos quatro elementos. Ela me chamou pra entrar na guer...