O Que É Isso Que Eu Estou Sentindo?

501 53 35
                                    

     Eu nunca soube o que era amar. Eu amar! Entende? Eu, Toni! Eu não soube o que era o amor dentro de mim. Soube o que era ver o amor dos meus pais.
     Meu pai era um homem forte e destemido e isso chamou a atenção da minha mãe. Ela era uma mulher destemida e isso chamou atenção do meu pai. Os dois eram destemidos. Eles morreram juntos, lutando pelo que acreditavam.
     Eu acho isso lindo! Se chegar o dia da minha morte, vou querer morrer lutando ao lado da pessoa que eu amar. E acho que não morrerei lutando ao lado de um homem. Não, de um homem, jamais!
     Desde criança sempre olhei para as meninas com outros olhos. Nunca conversei com ninguém sobre isso. Por aqui, sentir esse tipo de sentimento não é algo muito aceito. Somos uma comunidade pequena e afastada. Os homens são guerreiros e as mulheres ajudam e apoiam eles nas lutas. Mesmo com poderes, eu seria apenas uma apoiadora do meu companheiro. Ele seria o verdadeiro herói! Como eu disse, os tempos regrediram após a Korra.
     E porquê estou falando sobre isso? Ali está Cheryl, a toda poderosa Avatar! Eu não pensei, nunca na minha vida, ser a fiel companheira de alguém e depois lutar em segundo plano para ajudar quem acompanho, mas eu acompanharia ela. É estranho, eu sei.
    Não sei se são seus cabelos ruivos ou sua boca carnuda e vermelha. Talvez seja o jeito que ela sorri. Aquele sorriso lindo e, ao mesmo tempo, fofo. Eu me vejo tocando o rosto dela de leve e fazendo carinho. Estar sentindo a pele dela sob meus dedos. Eu alisando os cabelos dela.
     O sol bate nela e ela é flamejante, dourada! Tá, eu sei que ela é dominadora de fogo, principalmente. Ela domina todos os elementos! Eu sei que ela é ruiva e o fogo está nela em tudo, mas eu daria tudo para sentir melhor o calor que emana dela, sabe?
     Eu não havia dito isso, não é? Falha minha! Ela domina todos os elementos e, por isso, é a grande e poderosa Avatar! Ela lida com o mundo espiritual e o mundo em que estamos. Ela fala com os seres espirituais e com os seres humanos. Ela tem que lidar com os homens que dominam elementos ou com os homens sem poderes nenhum. Ela é a dona da porra toda! Entende?
     Já eu sou apenas a dominadora de água que sobrou numa tribo muito pequena e fechada que fica num lugar muito longe de qualquer outro existente. Eu sei disso porque ninguém sai daqui, a não ser os guerreiros como meu irmão.
    BEles saem para fora e nunca sabemos se eles vão conseguir voltar algum dia. Às vezes, eles voltam após anos de espera. Alguns trazendo filhos e esposa. Casamentos que eles formaram em algum lugar bem longe em outras culturas. Alguns permanecem por aqui após isso, alguns retornam com suas famílias para onde elas vieram.
     Não é qualquer um que se adapta ao inverno e apenas peixe de comida. Eles sentem falta de uma coisa chamada fruta e outra chamada verdura. Coisas assim. Entende? É bem diferente.
     Na escola, estudamos pouco as outras culturas. Só sabemos que os templos do Ar ficam nas montanhas mais altas. Já os templos da Terra ficam muito protegidos e é quase impossível de se ultrapassar suas muralhas. A Nação do Fogo fica nos vulcões mais perigosos e ninguém ousa invadir lá. A Tribo da Água do Norte fica do outro lado do mundo e não temos contato com eles há muitos séculos. Lá existem muitos dominadores de água.
     Às vezes, eu me imagino indo pra lá e aprendendo com eles tudo o que eles sabem, me tornando a maior dominadora de todos os tempos da minha tribo, trazendo alegria para os meus irmãos e orgulho para meus pais. Mas eu nunca vou conseguir sair daqui. Meu destino talvez seja ajudar a Cheryl e ela ir embora. Eu nunca mais vou ver ela após!
    Vamos ser honestos? Ela nunca olharia pra mim! Eu me sinto triste por isso porque queria que ela me olhasse. Queria que ela me deixasse tocar o rosto dela e passar a mão em seu cabelo cor de fogo. Isso ficou em mim por todos os dias que observei ela. E quando ela falou sobre mim, mexeu mais ainda com meu interior.
     Será que isso é gostar de alguém? Sempre vi o amor pelo que meu pai e minha mãe demonstravam sentir. Sabe? Se cuidar e ter companheirismo. Eles não eram de se beijar. Não, eles não tinham essas coisas! Mas eles se cuidavam. E, para mim, isso era amar. A única forma de amar! O amor é companheirismo e só!
     Sei lá, o que eu sinto por ela é diferente de só isso. Eu sinto vontade de beijar ela! Saber a sensação do que é ter nossos lábios se tocando. Como vai ser? E nossos corpos se juntando. Sentir a pele dela na minha. Será que vai arrepiar? Qual sensação eu vou sentir? Eu vou sentir felicidade? Eu vou sentir medo? Eu vou querer mais?
     E ela? O que ela vai sentir? Ela vai ficar comigo depois ou ela vai embora? E se ela odiar e eu amar? Mas e se for o contrário? E se ela amar e eu odiar? Como eu vou dar o fora no Avatar? Tipo ela é o ser mais poderoso de todos! Vai que ela me mata, ela é da Nação do Fogo assina, gente. É tanta coisa!
     Já faz uma semana que ela está aqui com a gente. Todo dia, eu vou e me sento um pouco afastada. Aí, vejo ela ali falando com as crianças. Ela ama ficar com as crianças. Parece uma criancinha fofa. É tão bonitinho. Se você visse iria concordar. Falo sério! Eu sorrio comigo mesma quando fico olhando.
     Tá, eu sei que ainda tem pouco tempo que ela está aqui! Sentir tantas coisas e pensar tantos pensamentos em tão pouco tempo não deveria ser assim! Não é normal, né? Mas eu sinto! Eu sinto muito! Eu sinto tanto por ela! Parece que eu sinto tudo! É tanto que tem horas que eu sinto que vou explodir!
     Desde que ela estava desacordada e eu cuidando dela, eu sinto! Eu arrisquei a segurança do meu povo por ela. Poderia ter sido um erro! Ela poderia ser uma bandida fugitiva dos dominadores de fogo. Mas eu arrisquei porque meu coração mandou. Foi como se algo além de mim, algo acima de tudo, me mandasse fazer isso. E eu fiz!
     Agora, ela está ali com aquele sorriso lindo olhando para uma garotinha e falando para ela descer o escorrega feito de gelo. A garotinha dizendo que não porque tem medo e ela dizendo para não sentir, pois ela vai segurar a garotinha.
     Não importa o nome da garotinha, mas ela se chama Kamala! A garotinha escorrega e ela segura, então as duas soltam gargalhadas. Eu sinto meu coração se encher! Como explicar toda essa sensação viada? O que eu faço com tudo isso viadão que está dentro de mim, sem antes enlouquecer? O amor deveria ser só companheirismo. Algo simples e sem complicação. Deveria ser, né? Mas o meu não é.
     Me diga... O amor é todo esse grito aqui dentro por querer ter ela só pra mim? O amor é isso? Ou eu estou enlouquecendo? Será que não é muito cedo para sentir amor por alguém? Existe um tempo certo? Eu estou confusa.
     Eu só sei que ela é como ouro, como a luz do dia. Eu não quero desviar o olhar, não depois que eu a vi. Eu achava que o amor era vermelho igual ao fogo que Cheryl é capaz de fazer, ou da cor do cabelo da Cheryl, ou da cor dos lábios da Cheryl, mas é dourado! Assim como o sol que está iluminando a Cheryl e fazendo ela ficar linda e iluminada.
     Ela se parece como um anjo caído do céu. E ela caiu quase do céu! Ela caiu e veio até mim! Acho que estou delirando. Eu estou sorrindo enquanto vejo ela rindo ali na frente. Tudo parece simples, mas, ao mesmo tempo, complicado. Como explicar?
     Me diga, como posso saber o que estou sentindo? Eu sou uma garota criada em uma comunidade pequena. Talvez eu nunca tenha sabido de verdade o que é o amor. Ou talvez o amor tenha muitas formas. Talvez o que eu sinto seja uma forma de amor. Mas quem ama após poucos dias? Como saber o tempo exato para saber se é amor?
     E para piorar, eu nem sei se ela sente o mesmo. Nem sei como posso saber o que ela sente. Não existe um manual de instrução! Será que eu chego nela e faço algo? Será que eu devo esperar ela me dar algum sinal?
      Ai, como é difícil! Seria tão fácil sentir isso por um homem. São eles que chegam! Como saber qual das duas mulheres que deve chegar? Seria eu? Seria ela? E se ela não chegar? E se eu não chegar? O que vai acontecer? Que complicado!
     Nunca pensei que sentir algo por alguém seria tão complicado! Era mais fácil apenas ser a garota dominadora de água que mora no fim do mundo, bem onde fica o cu do mundo, que seria o Espirito Santo do sudeste do Brasil. Não, aqui não chegaria a ser o Acre! Não tem dinossauros!
     Nossa, nem sei mais do que estou falando! Tô louca! Estou dizendo que sentir esses sentimentos pela Cheryl tá me deixando não muito normal. É loucura demais! É confuso demais! Eu nunca senti isso antes, nem sei se é natural, ou se é algo da minha cabeça. Talvez eu só esteja doidona. Logo eu falo "foi mal tava doidona". Ou não... Vai saber... Eu não sei! Desisto de tentar entender!

Daylight (REPOSTAGEM MELHORADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora