Footloose

6 2 0
                                    

1984

Tom, June e Bruno, um trio de amigos que adorava atormentar os professores se reuniram após as aulas no carro de Tom, como sempre faziam e apenas ficaram ali de bobeira escutando uma das fitas de Tom, Billie Jean de Michael Jackson ecoava pelo automóvel enquanto Bruno cantarolava e June balançava de um lado para o outro.

— Isso é tão estranho — disse Bruno em meio a sua cantoria.

Bruno era um garoto altruísta, possuía cabelos castanhos em um emaranhado ninho de passarinho que chamava de penteado.

— O que é estranho, garoto? — June perguntou.

June era loira e possuía um incrível gosto por fotografia, carregava sua câmera fotográfica para todo lado.

— A Lily não estar mais andando com a gente, aliás vocês viram ela na escola hoje?

— Não — disse Tom com uma postura rígida. — E isso não é mais da nossa conta, ela não quis mais ser nossa amiga, então ela não é.

Tom possuía olhos tão azuis como o oceano inclusos, com um péssimo gosto para qualquer coisa que pudesse ver, seus filmes preferidos eram ruins, a sua flor preferida era feia e as pinturas de que mais gostava — o que fazia parte da sua vida constantemente já que era um assunto do qual Bruno dominava — eram as mais estranhas, resumindo Tom tinha um gosto peculiar.

— Ok, mas não foi assim que imaginei que esse ano fosse ser — Bruno cruzou os braços.

— Bruno, eu te amo, mas vocês estão atrapalhando meu precioso momento de escutar música em um completo silêncio — June sorriu. — Entenderam? Completo silêncio, a não ser pela música, é claro.

Tom abaixou a música e encarou os amigos.

— Bruno, foi decisão dela sair do grupo — Tom abriu um meio sorriso — e sinceramente, acho que está bem melhor desse jeito. Sem ela o clima não fica pesado.

— Lá se foi o silêncio — June suspirou.

Bruno olhou pela janela do carro, um pombo gordo ciscava o chão, então de repente parou o que estava fazendo e encarou o garoto, Bruno estremeceu, "Eu odeio pombo" — pensou.

— Eu sei — disse Bruno —, mas ela passou por um ano difícil e...

— Todos nós passamos por um ano difícil, Bruno e nem por isso fazemos as coisas do jeito que ela faz — Tom disse com um sorriso no rosto para confortar o amigo.

— É, mas para ela foi mais difícil — Bruno resmungou.

Vendo que aquilo acabaria dando em uma discussão da qual seria a juíza, June apenas mudou de assunto.

— Olha, por que a gente não vai tomar um sorvete, ou sei lá assistir um filme no cinema? Acho que Footloose ainda está em cartaz.

Tom e Bruno gargalharam.

— June, você realmente gostou desse filme, não é? — Tom perguntou.

— É o melhor filme desde... — June pensou. — Desde todos os filmes existentes.

— Não — disse Tom. — nada supera .

Bruno franziu a testa.

— Esses dois filmes são péssimos, um deles é sobre um carro assassino — Bruno berrou. — e June, você só gosta de Footloose por causa do Kevin Bacon e ele nem é bonito.

— Christine é uma obra-prima da cinematografia — Tom levou a mão direita ao coração ofendido.

— Kevin Bacon é uma obra de arte, o sobrenome dele é Bacon, o que o torna melhor ainda — resmungou June.

Bruno balançou a cabeça negativamente enquanto os amigos discutiam qual o melhor filme existente e voltou a olhar pela janela, o pombo havia voltado a ciscar, com ele havia outros pombos agora.

A Ponte Entre o AgoraOnde histórias criam vida. Descubra agora