2020
Alec parou a moto em frente à casa de Geórgia, a garota desceu desesperada da moto, retirou o capacete e cobriu a boca, uma repentina ânsia a atingiu.
— Nunca mais vou subir em uma moto.
Alec revirou os olhos.
— Geórgia, você é muito dramática.
— Não, você é que pilotou essa coisa rápido demais.
— Gee, eu estava dentro do limite de velocidade, você queria que eu fosse igual a uma tartaruga?
— Sim, isso se chama segurança.
— Tudo bem, Gee, agora para onde vamos?
— Telhado.
Alec e Geórgia adentraram a casa e se direcionaram para a sala de estar onde se encontravam a mãe e o padrasto da garota.
— Boa noite — Geórgia disse. — Onde está América?
— Dormindo — Luke respondeu pousando seu olhar sobre o garoto.
— Boa noite, senhor e senhora Miller — Alec disse.
— Boa noite, querido — a senhora Miller respondeu. — Querida, já são oito e meia, pensei que fosse dormir na Emily.
— Mudei de ideia de última hora.
— Seu amigo vai ficar? Está tarde — Luke disse olhando torto para Alec.
— Ele vai ficar um pouco e depois vai embora.
Luke assentiu, Geórgia subiu as escadas em direção ao quarto da irmã mais nova e puxou Alec junto, abriu a porta, foi até a cama e depositou um beijo na bochecha da irmã sonolenta, o cachorro dormia tranquilamente ao pé da cama. Geórgia guiou Alec até a janela que dava para o telhado baixo afastado dos demais cômodos da casa, se acomodaram ali e observaram o céu, haviam poucas estrelas, mas a rua se iluminava pela fraca luz do poste. Geórgia olhou para Alec e soltou uma risada sincera.
— O que foi?
— Ele acha que você é meu namorado, o Luke.
— Imagina se ele descobre que sou apenas seu parceiro de fumo.
— Hum — Geórgia pensou um pouco —, ele te mataria, ou provavelmente te colocaria na cadeia, acho que ele deixaria você escolher.
— Não gostei de nenhuma das opções.
Apesar das suspeitas de Luke, Alec e Geórgia eram apenas amigos, seria muito esquisito para o grupo de amigos se qualquer um ali se apaixonasse pelo outro, aliás não era uma possibilidade. Todo o sexteto de certa forma tinha uma conexão, mas de um jeito totalmente fraternal.
Alec se ajeitou no telhado e retirou do bolso esquerdo um cigarro de menta e um isqueiro, o colocou na boca e o acendeu, deu uma tragada e passou para Geórgia que repetiu o mesmo processo — tragar e passar para Alec.
Alec tirou o celular do bolso da jaqueta enquanto tragava o cigarro e soltou uma lufada quente o repassando para Geórgia. Verificou a notificação que chegou, era Aurora avisando da prova que teria amanhã.
— Merda.
— Aconteceu alguma coisa? — Geórgia perguntou entregando o cigarro para o amigo.
Alec balançou a cabeça e sorriu, soltou uma lufada e observou a rua, Geórgia fez o mesmo. Enquanto a garota tragava o cigarro uma última vez observou que a luz da casa do vizinho da frente se acendeu. O Sr. Gallagher, um homem rabugento, saiu a tempo de ver os adolescentes fumando no telhado, olhou para cima e balançou a cabeça negativamente, entrando em sua casa novamente e apagando as luzes. Alec e Geórgia gargalharam instintivamente, mas a diversão durou pouco, minutos depois ouviram a voz de Luke alterada enquanto subia as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ponte Entre o Agora
AdventureGeórgia e seus amigos vivem uma vida monótona na pacata cidade de Pooler, as coisas começam a se complicar quando em uma noite Geórgia some e seus amigos partem em busca da garota, mas o que eles não esperavam era que essa aventura traria viagem no...