O grupo havia chegado no café e Amity não estava mais naquela mesa.
– Ué... cadê ela? – Luz questiona preocupada.
– Como assim "Cadê ela?", Você não lembra onde a rabuda e você se sentaram? – Gus fala confuso.
– Não é isso! Era suposto ela estar aqui, bem aqui.
A latina estava preocupada, então tirou seu gorro e ficou mexendo nele, ela estava com medo que tivesse acontecido alguma coisa com ela.
– Fiquem aí, eu vou procurar ela. Willow, cuida deles, por amor de Deus. – Luz fala com a mão sobre o ombro da garota.
– Ala, nos chamou de crianças na cara dura!
– Cala a boca rebaixado, você é criança ainda, o cara mais novo do grupoKKK – Boscha fala num tom divertido e debochado enquanto olhava para Gus.
– ... Pelo menos não tenho um olho a mais...
– ... como é que é? Seu m--
---- Quebra de tempo ----
Luz estava muito preocupada, tão preocupada ao ponto de andar por uma multidão imensa, a mesma não colocou de volta o gorro em sua cabeça, isso lhe trouxe recordações. A garota estava completamente desesperada, até que se lembrou: o banheiro!
– Licença! Deixa passar! – gritava a mesma enquanto tentava rodear a multidão para descobrir onde ficava o banheiro.
[ POV Amity ]
Eu decidi sair daquele lugar, precisava respirar, tinha muita gente por ali e eu estava me sentindo um pouco abafada. A ideia era voltar cedo, mas acabei encontrando meus irmãos naquele lugar, inesperado, esses dois me perseguem, só pode.
– Oi Mittens! – Os gêmeos cumprimentam sua irmã.
– Oi! O que fazem aqui?!
– Nós falámos que íamos passar aqui hoje, você estava meio dormindo ainda
– Então, só falámos e saímos. – Emira completa a fala do irmão.
– Ah, entendi...
– E você tá fazendo o quê aqui, Mittens?
– Eu tô aqui com a Luz, bom, agora tô sozinha, mas ela foi buscar o resto do grupo. – Falo colocando minha mão na nuca e olhando de canto para a multidão.
– Hum.
– Hummmmmm.
Os gêmeos me olharam duvidosamente, parece que estavam convencidos de outra coisa, eu fingi não ligar e apenas me voltei para o lado e olhei para eles.
– Eu vou... Luz?
Eu olhei para o meio da multidão imediatamente e vi o rosto de uma mulher bela, impossível não reconhecer. Ela parecia perdida, procurando algo, que estranho. Acho que vou até ela, estou preocupada.
[ POV Amity off ]
– Amity!! Cadê você?! – Luz continuava procurando Amity.
Ela estava prestes a chorar, todo o desespero que na hora estava sentindo, o medo de a ter perdido para sempre, pode ter começado a da maneira mais estúpida possível mas, lembram que sua mãe faleceu uns meses atrás? É, todos esses sintomas ressurgiram, mostra que ainda não havia superado e que ainda estava com toda aquela dor/peso no peito, de alguma forma, voltou como um gatilho.
– Droga! O que eu vim fazer aqui? É claro que ela já saiu do banheiro!
Ela entrou no banheiro com pressa, era um banheiro público, chegou a descontrolar a fileira gigante que ali estava e adivinha:
– Luz?...
Amity entra no local, estava chocada com o estado em que a latina se encontrava, de alguma forma, aquilo lhe afetou e surgiram lágrimas em seus olhos.
– A..Amity!
A latina percebe quem havia entrado, ela a reconheceu apenas através da voz, imediatamente corre em direção a ela, a abraça fortemente, rapidamente esconde seu rosto no ombro da Blight e derruba seu gorro, sim, seu inseparável gorro. Ela estava tremendo, imenso, não parava de suplicar pelo seu nome, não parava de chorar. Camila realmente havia mudado algo nela que a coitada só veio a demonstrar meses depois...
– V-Você su-sumiu... – disse Luz gaguejando, sua voz estava fraca e rouca de tanto chamar pela Amity, já seu corpo continuava tremendo horrores.
– ... Desculpa, Luz. Eu estou aqui, estou bem aqui. – Amity coloca sua mão sobre sua cabeça e acaricia, aperta mais o abraço e aproxima seu rosto da cabeça da mesma, fechando assim os olhos e indicando que estava tudo bem.
– N-Não me deixe... – Luz fala mais calma, porém ainda descontrolada emocionalmente, mesmo que tinha por quem suplicou tanto, ela estava mal, muito mal.
– Se estou aqui, estou para ficar. Para isso, preciso que se acalme, Luz. Primeiro, vamos sair daqui.
Amity se desgruda da mesma, pega de discretamente o gorro que havia caído das mãos da latina e segura sua mão, vai até a entrada e sai dali, estava uma grande quantidade de pessoas ali, todas reclamando pela demora, eu só ignorei e conduzi Luz até um lugar longe dali.
– Aqui.
Amity sorriu para Luz quando chegou, era um lugar sem mato, só relvado e rodeado de árvores que supostamente eram pinheiros. Afinal, antes daquele parque, existiam apenas árvores e mais nada. Pelos vistos, não usaram aquele lugar para nada, então ficou só um círculo sem nada demais além de um tronco quase no meio.
Amity foi até o tronco, continuou segurando a mão de Luz e nunca mais soltou. Estava um clima favorável então não tinha com o que se preocupar além do que havia acontecido.
As garotas se sentaram sobre o tronco, ficaram observando o céu, a vegetação, os bichos que por ali passavam e, sobretudo, elas mesmas. Luz estava meio paralisada ainda, tentando perceber o porquê dela ter se desesperado tanto assim e Amity só queria a ajudar.
– Sabe, eu costumava bancar de poderosa, chefona, arrogante, esnobe... até que percebi que aquela Amity não era quem a verdadeira Amity queria ser, sabe a melhor parte?
– Você deixou aquela Amity..?
– Não só, você me tirou da escuridão, apenas ligando a luz.
Amity fala sorrindo e corada para Luz, talvez não tenha feito sentido por um lado mas por outro fez mais que sentido. Entretanto, Amity ergue sua mão em direção à da Luz e segura pelas costas da mão.
– Aqui. Você derrubou ele. – inesperadamente, Amity entrega o gorro vermelho da Luz, ela nem havia dado conta de que não estava com ele!
– Obrigada...
Luz segura seu gorro pelas abas, alastra um pouquinho e abaixa um pouco sua cabeça, ela direciona o mesmo até a cabeça e finalmente o coloca. Após colocar, ela sorri e olha diretamente para os olhos dourados de Amity, estaria eternamente grata por aquilo.
– Gracias, hermosa.
– De nada
– Vamos voltar?
– Claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finally, with you
FanfictionEssa história tem como seu conteúdo: - A vida de 2 personagens em destaque, sendo elas: Luz e Amity; - Ambas têm 20 anos, tendo então responsabilidades mais diferenciadas do habitual, escolhas próprias, decisões mais pesadas, etc. Não é um defeito...