Presente
Nos últimos dias, não me sinto bem. Consigo sentir o fantasma dos nossos momentos juntos. Mesmo tendo superado ele parcialmente, ainda não superei o impacto emocional que ele causou na minha vida.
Como Isa sabia que o dia de hoje estava chegando, ela começou a passar mais tempo comigo, por medo de eu ficar sozinha. Mas eu preferia ficar sozinha. Ainda prefiro. Eu não posso ignorar o passado, então eu prefiro que ele passe por cima de mim como um trem quando eu estiver sozinha.
Gabriel bate na porta do meu quarto, perguntando se eu estou bem. Mesmo sendo meu irmão e normalmente não se importando se eu estou bem ou não, essa semana ele percebeu que eu não estou normal, então se preocupou comigo pelo menos um pouco.
Eu respondo que não, obviamente. Ele chega mais perto da minha cama e diz:
- Olha, como você sempre me excluiu da parte mais pessoal da sua vida, não sei muito como te ajudar. Mas se for por causa do Matt, pode ter certeza que eu vou fazer de tudo para te ver sorrindo outra vez.
Só de ouvir o nome dele sinto ânsia de vômito. Agradeço Gab, afinal, ele teve um grande papel na minha superação. Ele me ajudou muito, e sou muito grata por conta disso.
Quando ele sai do meu quarto, começo a chorar. Sinto que essas são as lágrimas que não escorreram quando deviam ter escorrido. Não consigo parar, e fico assim um tempo.
Mesmo que tudo isso tenha sido muito difícil de enfrentar, continuo tendo lembranças dos momentos bons entre a gente.
-
Passado
Nos últimos dias, Matt passou a se sentar do meu lado. Às vezes eu tenho a impressão de que ele fica me olhando, com aqueles olhos azuis profundos parecendo o mar.
Eu tento me concentrar nas aulas, mas cada dia fica mais difícil. Ele tira minha concentração, e aos poucos vou percebendo o efeito que ele tem em mim.
Nos intervalos, sempre que eu vejo ele, percebo que ele me encara, e nossos olhares se cruzam.
Com o tempo, começo a gostar dele. E isso é devastador. Nunca pensei que gostaria do atleta mais popular da escola, mas cá estamos!
Tento conversar com Isa sobre o assunto, em como eu estou preocupada com isso, mas ela fala que não tem importância. Afinal, muitas garotas gostam dele. Eu tento explicar a ela que o gostar não era de ficar, e sim de gostar mesmo.
Então, passo a evitar ele e seus olhos, mas ainda sinto que ele me encara.
Mesmo assim, resolvo dar uma chance. Começo a conversar com ele. Normalmente nós discutimos sobre as aulas, e de vez em quando sobre futebol. Nós torcemos para times diferentes, então é muito divertido falar com ele sobre.
Logo, chega o dia em que temos nossa maior conversa - até esse momento.
-
Passado
Este dia está sendo normal. Tive prova de física e química, então estou cansada. Quando chego em casa, ligo para Isa e pergunto a ela como havia se saído nas provas, porque eu saí antes dela.
Essa é uma coisa que incomoda as pessoas que estudam comigo. Elas sempre me perguntam como eu acabo a prova tão rápido e ainda assim tiro nota boa. Nunca fiquei de recuperação na vida, então mais um fato que entra na lista. Esse desconforto que os outros têm é um dos motivos de eu não me encaixar na escola - ou pelo menos sentir que não me encaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um coração partido
Ficção AdolescenteBella é uma garota comum, mas bonita e inteligente. Quando um garoto novo entra na escola, ela desvenda sentimentos que nunca havia conhecido. Agora, deve enfrentar seu passado.