Capítulo 4

9 1 0
                                    

Presente

Ao abrir o Instagram, o primeiro story que aparece pra mim é o da Netflix. Eles vão lançar a última temporada da minha série favorita, Eu Nunca. É tão bom focar meus pensamentos em outra coisa, mas sinceramente, o meu humor de hoje não me permite ficar animada com este acontecimento.

Clico na lateral da tela, para passar para o próximo perfil. Dessa vez é o Tim. Eu gosto dele, ele é engraçado e nunca foi um cara ruim. O único problema é que ele é amigo do Matt, e por ser minha melhor amiga, Isa abriu mão dele para que eu não ficasse triste, mas eu queria que ela fosse feliz, mesmo que isso me incomodasse.

Por falar nela, olha só: Isa está curtindo seu final de semana na praia. Quem me dera. Não tenho nenhuma opção a não ser ficar em casa, encarando a parede, vendo séries e lendo livros - não é tão ruim, mas do jeito que estou, preciso sair de casa, pelo menos mudar de ares.

De repente, minha mãe entra no meu quarto.

- Você está melhor?

Eu havia dito à minha mãe que estava passando mal, o que não deixava de ser verdade. Mesmo assim, respondo:

- Um pouco, mas não totalmente.

- Ok, vou te deixar em paz, mas qualquer coisa me chama, tudo bem?

Faço que sim com a cabeça, e ela sai do quarto.

Adoro minha mãe. Ela se preocupa muito comigo, e conversa comigo nos meus momentos difíceis.

Então, quando ela deixa o meu quarto, resolvo fazer algo de útil.

Vou para a minha escrivaninha e começo a estudar para a prova de história que terei na segunda. Tenho que focar meus pensamentos somente nisso, mas é bem difícil.

-

Passado

A mensagem dizia o seguinte:

E aí, tá tudo bem?

Cinco minutos se passam antes de ele responder. Minha ansiedade está à toda neste momento.

Sim, e com você?

Tudo bem

Estou com saudades

Fico sem reação com essa última mensagem. Mas então resolvo perguntar:

Você realmente ficou com a Maria depois que eu saí?

Sim

Com essa única mensagem tiro minhas dúvidas. Mas os três pontinhos aparecem na tela, e me sinto tentada a esperar.

Mas era verdade ou desafio

Eu realmente não queria, mas meus amigos me obrigaram

Eu disse à eles que conheci uma garota incrível, mas eles falaram que eu estava mentindo e que nenhuma garota se interessaria em mim

Me sinto ousada, então eu digo:

Mas ela está interessada em você

Diário de um coração partidoOnde histórias criam vida. Descubra agora