Quem mais poderia estar encontrando Li Mingjin para almoçar além de Luo Shuyu, Shen Mingyun nunca pensou em perguntar sobre o paradeiro de Luo Shuyu, se ele tivesse sido mais cuidadoso, provavelmente não teria vindo até ele para fazer esse relato estúpido.
O comportamento de Shen Mingyun de semear dissensão era muito óbvio, era difícil para Luo Shuyu saber o que ele estava pensando, sem falar que ele sabia que havia um sistema escondido em algum lugar de seu cérebro.
Ele tinha certeza de que não havia nenhuma parte no livro onde Shen Mingyun provocou seu casamento com Li Mingjin. Até mesmo o casamento era algo que Shen Mingyun queria se livrar. Ele foi realmente gentil em ajudá-lo a escapar? Do seu ponto de vista, não necessariamente, Shen Mingyun não tem nenhuma simpatia por esses "antigos", e os considera apenas como NPCs que pegam as moedas do shopping.
Será que por causa de seu renascimento, o sistema pode detectar sua existência e está se preparando para emitir uma missão para Shen Mingyun para obliterar sua existência?
Se for esse o caso, então o que ele tem que lidar é Shen Mingyun, que está usando um sistema, e lidar com o sistema é o objetivo final.
A mudança repentina tornou a vigilância de Luo Shuyu ainda mais forte. Antes disso, ele nunca havia considerado que o sistema poderia detectar se ele renasceu.
No livro, Shen Mingyun realiza tarefas sob a orientação do sistema. Ele está vinculado ao sistema, inclusive as tarefas são obrigatórias, sem nenhuma iniciativa, mas ele tem uma tendência natural para o sistema, nunca enojado, mas complacente. Do ponto de vista da leitura, não acho que o sistema seja tão terrível, mas agora, se o sistema realmente descobrir que Luo Shuyu renasceu e é inconsistente com o propósito da tarefa que lançou. É possível que sua existência afete Shen Mingyun, então o sistema emitirá uma tarefa para Shen Mingyun lidar com ele, e o sistema se tornará o objetivo final de Luo Shuyu. O objeto a ser tratado, quanto ao Shen Mingyun, é apenas uma ferramenta à qual está ligado? Depois de raciocinar assim, Luo Shuyu realmente se sentiu razoável, mas qual era o propósito do sistema ligado ao cérebro de Shen Mingyun?
Resumindo, se Luo Shuyu quer viver uma vida boa em paz e estabilidade, não apenas Shen Mingyun deve desaparecer, mas também o sistema em sua mente. O que ele tem que lidar não são apenas pessoas, mas também coisas que não se sabia se são deuses ou monstros. A dificuldade está aumentando repentinamente.
Mesmo assim, ele não tem medo de nada, pelo menos as ações de Shen Mingyun são previsíveis, desde que ele controle seus movimentos.
Depois de ler o texto completo, ele não descobriu que o sistema havia ocupado o corpo de Shen Mingyun, presumivelmente não poderia controlar o corpo humano.
Com Luo Shuyu, ele tem outro documento para registrar e um inimigo invisível para lidar.
Mas neste momento, Shen Mingyun não obteve a resposta que merecia. Ele perguntou a Luo Shuyu: "Você não está preocupado com seu futuro?" Ele não pôde deixar de desprezar o compromisso dos antigos em seu próprio destino. Se Luo Shuyu aceitou seu destino, ele só poderia começar com o terceiro príncipe.
Depois de uma rodada de especulação razoável e bem fundamentada, Luo Shuyu já sabia o propósito de Shen Mingyun. Ele seguiu a linha de pensamento de Shen Mingyun e disse: "Vou me casar com ele em breve. No futuro, serei a esposa oficial do terceiro príncipe. O terceiro príncipe pode ter uma concubina ou pode se divertir com sua confidente lá fora. Como isso pode ser mudado, mesmo se você me disser que ele vive em um bordel dia e noite, e daí?"