Os estrangeiros perto de Gucheng tinham seu próprio país chamado Reino de Guiyan, e também tinham sua própria cidade, mas era longe e poucas pessoas vão para lá.Existem muitos grupos étnicos no Reino de Guiyan, principalmente o guerreiro clã Guizhen, e foram eles que assediaram a fronteira do Reino de Daxia durante todo o ano.
O ataque do Reino de Yan desta vez era previsível.
Dois meses atrás, Li Mingjin discutiu com Wei Linyuan e vários outros generais se os estrangeiros no norte iriam para a guerra contra Gucheng por causa da comida de inverno. Aconteceu que não havia absolutamente nenhum problema para eles discutirem com antecedência.
Li Mingjin trabalhou duro em Gucheng este ano. Quando cultivava, ele também pedia aos soldados que plantassem a terra. A renda de todo o Gucheng dobrou em comparação com os anos anteriores. Não apenas as autoridades locais admiravam seus métodos e ideias, até mesmo o Reino de Guiyan frequentemente enviava pessoas para investigar, e seus soldados até pegavam várias ondas.
Como há colheita, ela será naturalmente roubada. Quem não quer estocar mais comida para o inverno, o Reino de Guiyan está localizado no pasto, e não há como cultivar, então a única maneira de viver uma vida melhor era confiar no roubo.
Claro, não é que Li Mingjin nunca tenha pensado em negociar com a outra parte e fazer um acordo. A outra parte tem gado e ovelhas, e ele tem comida, que pode ser trocada, mas o plano obviamente não é favorecido pelos outros. A comida de Gucheng realmente dobrou este ano, mas também é suficiente para o próprio consumo interno de Gucheng, e temos que prever se haverá uma guerra mais tarde, então precisamos armazenar mais. Os celeiros de Gucheng não podem ser esvaziados ou movidos.
Além disso, como o Reino de Guiyan poderia lidar com eles honestamente, pedindo preços altíssimos, seria melhor entrar em guerra com eles, isso também era o que na mente de Li Mingjin, o jeito gentil era absolutamente inútil, não apenas desperdiçou o tempo, mas também deu ao inimigo a oportunidade de se fortalecer.
Segundo relatos dos espiões da frente, o Reino de Guiyan trouxe sua cavalaria para cá este ano. Segundo o que eles disseram, era cavalaria com 10.000 soldados e cavalos, e estimava-se que ainda havia mais de 30.000 soldados.
Gucheng também tinha cavalaria, que pertencia à equipe de Wei Linyuan e foi deixada para ele pelo General Wei.
Embora Li Mingjin tenha estado em Gucheng apenas por alguns meses, durante este período de tempo, alguns de seus novos métodos ganharam o favor de muitos soldados. O mesmo é verdade para o Terceiro Príncipe Consorte. A maneira de marido e mulher de lidar com algo realmente superou seu antecessor e também beneficiou muito as pessoas comuns. Eles fizeram muitas contribuições por tudo o que fizeram.
É claro que Wei Linyuan se comunicaria com o General Wei. Depois que ele explicou um ao outro os feitos do Terceiro Príncipe e da Terceira Concubina no norte, ele descobriu que seu pai não sabia nada sobre isso. Descobriu-se que essas notícias não chegaram à capital. Por um tempo, Wei Linyuan pensou muito. Talvez o Terceiro Príncipe tenha feito essas coisas para não competir com outros príncipes pela fama, mas ele estava realmente fazendo isso a sério, independentemente de outros benefícios.
Wei Linyuan também ouviu seu pai mencionar que o Imperador Tiansheng frequentemente mencionava o Terceiro Príncipe de Gucheng na frente dele. Ele temia que eles não tivessem comida e roupas suficientes, então ele frequentemente pedia às pessoas que trouxessem comida silenciosamente para o casal. Seu pai parecia não falar muito, mas não conseguia esconder bem as coisas e não sabia a quem contar, então escreveu uma carta para Wei Linyuan, que sabia esconder coisas.