O Quarto Príncipe não se importou nem um pouco com o aviso de Li Mingjin. Ele só se importou em como informar rapidamente a todos que ele era o herdeiro pretendido pelo Imperador Tiansheng. Não demoraria muito para que os adidos militares que apoiavam Li Mingjin soubessem que sua escolha inicial foi errada, mas depois que ele ascender ao trono, se essas pessoas trabalharem duro para ele, ainda poderão ser perdoadas por ele.
Li Mingjin silenciosamente fez um gesto calmo para os guardas secretos que esperavam por uma oportunidade para resgatá-lo. Quanto ao Quarto Príncipe, ele ainda estava imerso em sua própria alegria e não percebeu seu pequeno movimento.
Os adidos militares foram levados à força ao Salão da Harmonia Suprema pelo Quarto Príncipe ficaram todos furiosos. Sua Majestade acabara de falecer e o Quarto Príncipe os prendeu diretamente. Não só isso, até mesmo os oficiais que estavam descansando em casa também foram sequestrados. É realmente abominável que o Quarto Príncipe ameace suas famílias.
Quando viram Li Mingjin sendo mantido como refém pelo Quarto Príncipe no Salão da Harmonia Suprema, os outros só conseguiram recuperar o ressentimento em seus corações.
Acontece que mesmo Sua Alteza o Terceiro Príncipe é controlado pelo Quarto Príncipe, será que o Quarto Príncipe assumiu completamente o controle da cidade imperial?
Os funcionários públicos viram que todos os adidos militares pareciam vegetais. Eles tiveram um pouco de sorte e um pouco de simpatia. Eram todos funcionários da mesma dinastia. Se estivessem no time errado, não sabiam se sobreviveriam. Ser oficial era realmente difícil.
O adido militar de caráter íntegro realmente não suportava o que o Quarto Príncipe estava fazendo e disse com raiva: “Vossa Alteza, o Quarto Príncipe, o que você está fazendo! Sua Majestade acabou de morrer e seu corpo mal está frio! Por que está nos amarrando?"
O Quarto Príncipe estava agora de bom humor e não discutiu com o oficial. Em vez disso, disse: “A próxima coisa que você saberá é que os preparativos para o funeral do meu pai já estão sendo feitos. Como filho, meu coração foi cortado por uma faca, mas este mundo não pode ficar sem um rei por um dia. E hoje estou apenas seguindo os desejos do falecido imperador de resolver as coisas primeiro, para que tudo possa ser organizado mais tarde."
Quando ele disse isso, os funcionários públicos sentiram que não havia problema. Embora os oficiais militares soubessem que ele estava apenas procurando uma desculpa para sua impaciência, os íntegros oficiais militares só podiam bufar em particular. Essa é uma desculpa realmente grandiosa, isso é definitivamente o desejo enlouquecedor de ser o imperador.
Eles olharam para o Terceiro Príncipe e descobriram que ele estava muito calmo. Ele não se sentia zangado ou irritado por causa estar refém do Quarto Príncipe. Sob sua influência, os oficiais também se acalmaram e queriam ver o que o Quarto Príncipe estava tentando fazer, ele conseguiria ascender ao trono com sucesso?
Se o Quarto Príncipe puder realmente ascender ao trono sem problemas, tudo o que o Terceiro Príncipe fez antes não seria em vão?
Li Mingjin não estava nem um pouco nervoso. Ele não foi amarrado pelo Quarto Príncipe. Em vez disso, ele foi empurrado para a frente do oficial militar. Ele foi convidado a ficar lá e deixar os guardas imperiais que obedeceram às suas ordens protegê-lo. Ao mesmo tempo, ele olhou para eles, temendo que o oficial militar cometesse qualquer delito por parte deles.
Se não houvesse ameaça de força, o Salão da Harmonia Suprema, com todos os oficiais civis e militares presentes, seria na verdade como um tribunal matinal normal.
O Quarto Príncipe retirou o edital e entregou-o ao Ministro da Esquerda, que estava na frente: “Por favor, Ministro da Esquerda, leia o decreto do Pai para todos".