Maya
- Assim? - perguntou Maya com dificuldade em acertar o alvo com a flecha.
- Um pouco mais para cima Maya. - a treinadora disse indo por trás de Maya e em seguida erguendo o braço da garota com leveza.
- Desse jeito aí quando entrarmos em confronto com os feéricos, a Maya não vai aguentar nem meio segundo! - Tori comentou com Yrsa e logo as duas começaram a gargalhar tanto que até caíram na grama. Elas eram tão insuportáveis!
As aulas com a treinadora eram sempre assim. Depois que Allu faleceu, parece que estava tudo piorando cada vez mais para Maya.
#
- Bom crianças, hora do descanso, não se esqueçam de treinarem bastante em casa. A treinadora aqui quer ver ótimos resultados de treinamentos no nosso próximo encontro. Tchau, até mais! - disse a treinadora que logo se afastou deixando seus alunos.
- Você foi tão péssima hoje, por isso não conseguiu proteger seu irmão. - aquelas palavras doíam muito, muito mesmo, mas Maya "não" poderia fazer nada a não ser se virar de costas, abaixar a cabeça e seguir em frente.
#
- Maya, o almoço está na mesa! - Gritou a mãe de Maya que já tinha batido na porta mais de três vezes.
- Já vou! - respondeu a garota do quarto.
- Vem logo garota! - disse a mãe abrindo a porta um pouco frustrada.
Ela logo observa que sua filha estava chorando e observando atentamente a floresta um pouco distante dali pela janela. E então, senta ao lado de Maya.
- Maya? O que foi minha filha? - questiona a mãe já arrependida por ter gritado com a filha.
- Eu tô com saudade dele mãe. - confessou Maya aos prantos. Ela estava guardando essas lágrimas desde o funeral de Allu, já que não conseguiu chorar porquê estava em estado de choque.
- Filha... - Logo Padma também começou a deixar algumas lágrimas descerem em seu rosto. - Eu sei exatamente como você está se sentindo, sei que é dificil, muito, mas temos que ser persistentes e fortes. - ela então começou a fazer cafuné na cabeça da filha que soluçava.
Padma percebeu que Maya havia dormido depois de alguns minutos e logo a embrulhou com um cobertor.
#
Quando Maya acordou, percebeu que estava por volta das três horas da tarde. E que deveria estar treinando ao invés de ficar deitada.
Não queria se quer perder um golpe, queria se vingar pelo seu irmão, e acabar com aquele maldito feérico!
Tomou banho e colocou uma roupa que mais achou confortável para treinar no ar livre.
Infelizmente, neste treinamento, ela deveria sacrificar a vida de alguns coelhos. Mas só de lembrar que o feérico que matou seu irmão estava à solta, a dó se tornava ódio em fração de segundos.
Caminhava até a parte de treinamento, que ficava um pouco distante das casas do vilarejo.
Quando chegou ao local, percebeu que os coelhos haviam desaparecido. Até que....
- Ah, está procurando alguns coelhos para devorar? - Tori perguntou aparecendo junto com Yrsa e com uns garotos que eram famosos por aprontar demais no vilarejo. - Já que na sua casa não tem comida o suficiente. - gargalhavam que nem um bando de hienas.
- Me deixa em paz pelo menos um minuto. - Maya já estava um pouco irritada com a dupla, mas não queria deixar isso claro.
- Quem está em paz é seu irmãozinho em baixo da terra! - Tori, e seu bando de idiotas começaram a gargalhar denovo. - Mas pelo visto você já vai ser a próxima.
Maya ficou um pouco confusa, pois não sabia se era uma ameaça ou um aviso.
- É Maya, você está conseguindo superar a estupidez do seu irmão nos treinos. - Yrsa complementou rindo.
- E vocês estão conseguindo superar a perca de tempo comigo. - Maya avista um coelho e logo atira acertando o alvo. - Vão embora ou vão ficar só me encarando?
- Que isso Maya? A gente pretende ir depois, está cedo demais. - diz Tori com um sorriso debochado e com a mão esquerda a cintura.
Maya percebe que Yrsa está com uma tesoura multiuso na mão.
- Mas seu cabelo pretende ir agora! - exclama a garota correndo na direção de Maya, mas a garota recebe uma surpresa inesperada.
Um coelho branco rapidamente pulou em uma altura considerável impossível para um coelho normal, e então chutou a tesoura no ar, que fez com que ela voasse a alguns metros de distância.
- Seu coelho maldito! - Yrsa até que tentou pegar o coelho porém, ele conseguiu fugir.
- Isso não vai ficar assi-. - Yrsa se virou de costas para Maya, que estava apontando uma flecha para a cabeça da garota.
- SAIAM DAQUI! ANTES QUE EU MATE TODOS VOCÊS! - O bando de idiotas correu desesperadamente. E Maya começou a questionar à si mesma, pois o coelho branco que à protegeu estava ferido.
Se sentiu culpada por pensar que ela podia ter o ferido. Mas ainda sim, não conseguia parar de sorrir vitoriosa.
.......................... 🦋 .................................
Notas:
Bom gente esse foi o cap 1, o que acharam? Vocês não imaginam o que está por vir nessa história maravilhosa! Eu espero que tenham gostado.
Ah, quase que esqueci, lembre se de dar o seu voto e comentar muito. Vou ler todos os comentários, e também de votar isso ajuda a melhorar o dia a dia da autora 😊
Bjos! Até mais, amo vcs 💙💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dores e Flores
Fantasy"Entre dores e flores" conta sobre Maya, uma garota de 16 anos que perdeu o irmão recentemente em um conflito com os feéricos. Seu irmão mais velho, Allu, era o capitão da segunda divisão de seu vilarejo. A morte deixou Maya muito abalada, pois além...